SUSPENSÃO REBAIXADA PARA ANDAR
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Boa tarde gente,
Confesso que já andei com a suspensão rebaixada, mas só para manobrar o carro dentro do estacionamento do prédio onde moro, em terreno totalmente plano.
Não há como negar que o carro fica com ar muito invocado, mas o preju pode ser grande, como o pessoal já destacou.
Uma opção seria você rebaixar a suspensão em alguns milímetros, ou mesmo centimetros, mas para isso você teria que ter um cara que conhecesse o sistema de regulagem de altura e inclinação da carroceria.
Colocar uma pessoa sem conhecimento para fazer esse trabalho é ter como certa a possibilidade de o carro andar torto, para frente, para trás, ou para um dos lados.
Melhor pensar direito e se contentar em chegar e rebaixar o carro.
Posso dizer de cadeira: chegar, rebaixar, levantar e sair, faz mais efeito que andar com ele baixo.
Confesso que já andei com a suspensão rebaixada, mas só para manobrar o carro dentro do estacionamento do prédio onde moro, em terreno totalmente plano.
Não há como negar que o carro fica com ar muito invocado, mas o preju pode ser grande, como o pessoal já destacou.
Uma opção seria você rebaixar a suspensão em alguns milímetros, ou mesmo centimetros, mas para isso você teria que ter um cara que conhecesse o sistema de regulagem de altura e inclinação da carroceria.
Colocar uma pessoa sem conhecimento para fazer esse trabalho é ter como certa a possibilidade de o carro andar torto, para frente, para trás, ou para um dos lados.
Melhor pensar direito e se contentar em chegar e rebaixar o carro.
Posso dizer de cadeira: chegar, rebaixar, levantar e sair, faz mais efeito que andar com ele baixo.
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Outro dia fiz um teste.
Tive a idéia de travar a alavanca da suspensão numa posição intermediária, entre a altura mínima e a normal, usando uma ferramenta do tamanho adequado. Dessa forma a suspensão abaixa só um pouco, sobrando ainda um pouco de curso, podendo andar até uns 30 km/h, em um terreno plano.
Mesmo assim, qualquer diferença no terreno já faz sentir a suspensão encostar nos batentes.
Isso é só uma curiosidade, não significa que isso possa ser feito, mesmo se eu disser que pode... (Melhor não fazer!)
Abraços a todos
André.
Tive a idéia de travar a alavanca da suspensão numa posição intermediária, entre a altura mínima e a normal, usando uma ferramenta do tamanho adequado. Dessa forma a suspensão abaixa só um pouco, sobrando ainda um pouco de curso, podendo andar até uns 30 km/h, em um terreno plano.
Mesmo assim, qualquer diferença no terreno já faz sentir a suspensão encostar nos batentes.
Isso é só uma curiosidade, não significa que isso possa ser feito, mesmo se eu disser que pode... (Melhor não fazer!)
Abraços a todos
André.