SUSPENSÃO REBAIXADA PARA ANDAR

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glenio
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#1

Mensagem por glenio » Qui Abr 02, 2009 4:24 pm

GOSTARIA QUE ALGUEM ME TIRASE UMA DUVIDA : O XANTIA PODE ANDAR COM A SUSPENSÃO TOTALMENTE REBAIXADA ??? MESMO QUE SEJA BEM DEVAGAR ??? PODE DAR ALGUM DEFEITO NO CARRO ????AGUARDO ...


Alexandre Pires
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#2

Mensagem por Alexandre Pires » Qui Abr 02, 2009 11:19 pm

Boa Noite Glenio

Não, não e não.

A posição mais baixa, ou de oficina, serve somente para o carro, parado. Não devendo nunca andar nesta situação.

Neste caso, estaria sem suspensão, corre-se o risco de "estourar" as esferas.

Há quem ande assim, que eu já vi, mas... não é recomendado.

Abçs
Bruno.Carneiro.da.Cunha
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#3

Mensagem por Bruno.Carneiro.da.Cunha » Sex Abr 03, 2009 8:18 am

Antes fosse só as esferas, XM... O problema são os coxins da suspensão. Com a altura mais baixa, não há amortecimento: os batentes de borracha dos coxins é que seguram o carro. Se aquilo ceder, vai os próprios coxins, os êmbolos e o capô do carro.
rafael_xm_C4
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#4

Mensagem por rafael_xm_C4 » Sex Abr 03, 2009 6:03 pm

Boa tarde gente,

Confesso que já andei com a suspensão rebaixada, mas só para manobrar o carro dentro do estacionamento do prédio onde moro, em terreno totalmente plano.

Não há como negar que o carro fica com ar muito invocado, mas o preju pode ser grande, como o pessoal já destacou.

Uma opção seria você rebaixar a suspensão em alguns milímetros, ou mesmo centimetros, mas para isso você teria que ter um cara que conhecesse o sistema de regulagem de altura e inclinação da carroceria.

Colocar uma pessoa sem conhecimento para fazer esse trabalho é ter como certa a possibilidade de o carro andar torto, para frente, para trás, ou para um dos lados.

Melhor pensar direito e se contentar em chegar e rebaixar o carro.

Posso dizer de cadeira: chegar, rebaixar, levantar e sair, faz mais efeito que andar com ele baixo.

- BX 16S 1993 - XSARA GLX 1.8 16V 2000 - XANTIA GLX 2.0 16V MT 2001 - XM EXCLUSIVE 3.0 12V 1993
- PICASSO EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2006 - C4 PALLAS EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2008 - GRAN C4 PICASSO 2.0 16V AT 2008
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marcojapa1313
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#5

Mensagem por marcojapa1313 » Sáb Abr 04, 2009 12:02 am

[quote name='Rafael_xm_C4' post='5487' date='Apr 3 2009, 04:03 PM']
Posso dizer de cadeira: chegar, rebaixar, levantar e sair, faz mais efeito que andar com ele baixo.
[/quote]

:icon_smile_approve: falou tudo!
André
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#6

Mensagem por André » Qua Abr 08, 2009 2:20 pm

Outro dia fiz um teste.

Tive a idéia de travar a alavanca da suspensão numa posição intermediária, entre a altura mínima e a normal, usando uma ferramenta do tamanho adequado. Dessa forma a suspensão abaixa só um pouco, sobrando ainda um pouco de curso, podendo andar até uns 30 km/h, em um terreno plano.

Mesmo assim, qualquer diferença no terreno já faz sentir a suspensão encostar nos batentes.

Isso é só uma curiosidade, não significa que isso possa ser feito, mesmo se eu disser que pode... (Melhor não fazer!)

Abraços a todos
André.
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