PROBLEMAS COM O MOTOR OU CABEÇOTE ???

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
glenio
Habilitado
Mensagens: 77
Registrado em: Seg Mar 30, 2009 10:50 pm
Nome: glenio
Localização: goiania - go

#1

Mensagem por glenio » Qua Abr 01, 2009 8:47 am

:icon_smile_8ball: OLÁ AMIGOS ! MEU XANTIA É 1.8 16 V. ANO 97, TEM UNS 3 MESE EU LEVEI ELE PRA TROCAR O ÓLEO E O KRA ME DISSE PRA FAZER UMA LIMPEZA GERAL TIPO TIRAR TODO O ÓLEO E COLOCAR UM PRODUTO LIMPA CARTÉR . MAIS FOI SÓ COLOCAR ESE PRODUTO QUE COMEÇOU MEU PROBLEMA, O CARRO COMEÇOU A FUMAR ... ERA AQUELE TUBO DE FUMAÇA. RESUMINDO NA TAMPA DE VALVULAS SAEM 2 MANGUEIRAS EU DESENCAIXEI UMA E O CARRO PAROU DE FUMAÇAR, DESENCAIXEI AQUELA QUE VEM DO MOTOR, E DEIXEI AQUELA QUE VAI PRO FILTRO , MEU MECANICO DISSE QUE ACHA QUE É SÓ A PARTE DE CIMA DO MOTOR , CABEÇOTE, RETENTOR , PISTÃO E TALVES ANÉIS . MAS EU FICO COM MEDO DE ABRIR O MOTOR E O PROBLEMA SER MESMO RETIFICA TOTAL O QUE VCS ME DIZEM ???? AGUARDO ...


dennydm
Sem Habilitação
Mensagens: 35
Registrado em: Qui Mar 12, 2009 6:17 pm
Nome: Denny

#2

Mensagem por dennydm » Qua Abr 01, 2009 11:49 am

Bom dia colega, não sei se é esse o seu caso... fui ontem na citro pra fazer uma limpeza que colocaram um produto de frasco de cor preto, mas não tiraram o óleo, saiu uma fumaceira daquelas na hora da limpeza e descarbonizaçao, e me avisaram que é normal fazer isso mas depois para, e foi o que aconteceu...agora se tiraram o óleo e colocaram o produto no seu, sei não.. mas funcionar motor sem óleo é meio arriscado bater....
Claro que meu caso pode não ser o seu...

Att;
Denny
Alexandre Pires
Habilitado
Mensagens: 123
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 4:17 pm
Nome: XM V6 BR EXCLUSIVE
Localização: São Paulo

#3

Mensagem por Alexandre Pires » Qua Abr 01, 2009 1:49 pm

Boa Tarde Glenio

A principio sou contra o uso desse tipo de aditivos. Pois veja o aditivo vai retirar as crostas da carbonização e nunca se sabe onde elas vão parar. Podendo vir simplesmente intupir uma mangueira de respiro ou se alojar em partes vitais do motor.
É uma caixa de surpresas, as vezes não agradaveis. Talvez no seu caso somente tenha intupido a mangueira de respiro.

De qualquer forma, boa sorte.

Abçs
Editado pela última vez por Alexandre Pires em Qua Abr 01, 2009 1:57 pm, em um total de 1 vez.
glenio
Habilitado
Mensagens: 77
Registrado em: Seg Mar 30, 2009 10:50 pm
Nome: glenio
Localização: goiania - go

#4

Mensagem por glenio » Qui Abr 02, 2009 7:35 pm

[quote name='Denny' post='5434' date='Apr 1 2009, 09:49 AM']
Bom dia colega, não sei se é esse o seu caso... fui ontem na citro pra fazer uma limpeza que colocaram um produto de frasco de cor preto, mas não tiraram o óleo, saiu uma fumaceira daquelas na hora da limpeza e descarbonizaçao, e me avisaram que é normal fazer isso mas depois para, e foi o que aconteceu...agora se tiraram o óleo e colocaram o produto no seu, sei não.. mas funcionar motor sem óleo é meio arriscado bater....
Claro que meu caso pode não ser o seu...

Att;
Denny
[/quote]
valeu pela dica espero um dia poder te ajudar tbm ... :icon_smile_wink:

[quote name='XM V6 BR EXCLUSIVE' post='5440' date='Apr 1 2009, 11:49 AM']
Boa Tarde Glenio

A principio sou contra o uso desse tipo de aditivos. Pois veja o aditivo vai retirar as crostas da carbonização e nunca se sabe onde elas vão parar. Podendo vir simplesmente intupir uma mangueira de respiro ou se alojar em partes vitais do motor.
É uma caixa de surpresas, as vezes não agradaveis. Talvez no seu caso somente tenha intupido a mangueira de respiro.

De qualquer forma, boa sorte.

Abçs
[/quote]


vou dar uma limpada nos filtros e aguardar .... valeu pela consideração ;)
Responder