Sexta o meu Xantia vai para o Check-List

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
dennydm
Sem Habilitação
Mensagens: 35
Registrado em: Qui Mar 12, 2009 6:17 pm
Nome: Denny

#1

Mensagem por dennydm » Seg Mar 16, 2009 10:45 am

Sexta feira precisamente 20/03/2009 meu Xantia vai passa pelo Check List da Citroen, puts... 90 paus a taxa da encrenca, pelo Check list me disseram que sai tudo, elétrica, hidráulica e mecânica, assim que tiver em mãos coloco aqui pra vcs verem o preço e o que tanto vai de cima abaixo nesse carro.... Me disseram pra não me preocupar porque Xantia da muito pouca manutenção, vamos ver pra crer :icon_smile_angry: . A atendente disse que esse carro é uma obra de arte e é difícil quem tem um bom vender e que compensa o valor investido, pois com esse luxo não é qualquer carro de ponta que acompanha a tecnologia existente nele.

Att;
Denny
Editado pela última vez por dennydm em Seg Mar 16, 2009 9:57 pm, em um total de 1 vez.


Alexandre Pires
Habilitado
Mensagens: 123
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 4:17 pm
Nome: XM V6 BR EXCLUSIVE
Localização: São Paulo

#2

Mensagem por Alexandre Pires » Seg Mar 16, 2009 8:56 pm

Boa Noite Denny

Realmente o valor de R$ 90,00 vale pelo que o veiculo oferece.

Resta saber se no final não vão te apresentar um orçamento com infindáveis peças e serviços desnecessários.

Mas de qualquer forma, boa sorte e depois poste aqui o resultado.

Abçs
Bruno.Carneiro.da.Cunha
Habilitado
Mensagens: 93
Registrado em: Qui Nov 02, 2006 12:34 am
Nome: Bruno-PE

#3

Mensagem por Bruno.Carneiro.da.Cunha » Ter Mar 17, 2009 8:03 am

Bem, pelo menos você vai saber o que tem de ser feito no carro. Com isso dá para saber o que se pode fazer em qualquer mecânico (de boa qualidade), e o que só pode ser feito na concessionária.

E depois de feito, vai ter certeza que o carro vai te dar mais alguns anos de sossego.
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#4

Mensagem por Cirdan » Qui Mar 19, 2009 2:19 pm

Precisava fazer uma dessa no meu carro...

Agora precisa comprar um jogo de pneus... qm sabe mais pra frente né?

Abraços a todos.
dennydm
Sem Habilitação
Mensagens: 35
Registrado em: Qui Mar 12, 2009 6:17 pm
Nome: Denny

#5

Mensagem por dennydm » Sex Mar 20, 2009 2:59 pm

E aí colegas! Aí vai a facada nos conformes ... Óia a Faca!

Vamos lá

Algumas coisa já foi trocado a pouco tempo pela própria citro e colocram pra troca de novo...
Algumas delas tem nome estranho que derrepente alguém conhece pelo nome mais popular e se puderem me ajudar, o que eu poderei fazer em casa.

Algumas coisa acho que troco eu mesmo, como as esferas, já mangueiras nõ sei se vou conseguir

Braço ocilante diant. Esq.
Triangulo da suspensao dir.
Bieleta da caxia de direção.
LHM 3 litros
Suporte direito do motor
Esfera acumuladora
Duas esferas de rodas trazeiras
Sensor de pressão do óleo
Anel de vedação
Junta da tampa de váuvulas - Já Trocaram anteriormente, agora de novo
Coifa - Já Trocaram anteriormente, agora de novo
Cilindro direito da suspensão
Arruela de calco
Guarda po cilindro diant.
Dosador de freio
mangueiras de retorno do sistema hidráulico

Total em peças R$ 5.693,21
Mão de obra R$ 1.530,00

Bom de tudo isso 1.500,00 paus só as mangueiras, é mole! mais R$ 1500,00 de mao de obra, quer dizer de peça não é tanto se comparando, não sei por onde começar


Principalmente as mangueiras... 1.500 mangos 10 mangueiras que ele disse que vai no total é muito caro pra mangueira né.. á se eu soubesse as bitolas dessas mangueiras e tamanhos, eu ía amanhã numa casa de mangueiras hidraulicas e eu mesmo faria s trocas, o problema é saber as bitolas das encrencas...já economizaria uma grana só nas mangueiras


Att;
Denny
Editado pela última vez por dennydm em Sex Mar 20, 2009 7:57 pm, em um total de 1 vez.
Bruno.Carneiro.da.Cunha
Habilitado
Mensagens: 93
Registrado em: Qui Nov 02, 2006 12:34 am
Nome: Bruno-PE

#6

Mensagem por Bruno.Carneiro.da.Cunha » Sex Mar 20, 2009 9:14 pm

Vamos lá...

De peças não está realmente muito caro, mas... É virtualmente impossível que TODAS as peças estejam condenadas:
- Ao invés de trocar o braço da suspensão e o "triângulo", tente trocar primeiro os coxins.
- Bieleta da caixa de direção pode ser recondicionada.
- Esferas e LHM podem ser feitos por você mesmo. Entre em contato com Rolf que vai lhe vender a esfera pela metade do preço.
- Sensor do óleo, anel de vedação e suporte do motor são idênticos ao Peugeot 306/406. Podem ser encontradas baratas no mercado paralelo, e basicamente qualquer bom mecânico vai saber trocar. O Rolf também vende o suporte do motor por basicamente a metade do preço.
- Coifas, arruelas e guarda pó compre na Citröen mesmo. São baratas e lhe poupam dor de cabeça. Só lembre de desengraxar e reengraxar antes de trocar.
- Cilindro da suspensão vaza bastante (mesmo que internamente) antes de quebrar. Verifique o estado da mangueira de retorno da suspensão dianteira e veja se há fluxo. Apenas esta peça custa 1200 reais. Procure um ferro velho que venda pelo mercado livre.
- O mesmo vale para o dosador de freio. Custa 650 novo na Citroën. Comprei o meu de um ferro-velho em SC por 200.
- É impossível que TODAS as mangueiras estejam condenadas. Você pode optar por trocar apenas a "polvo" (que custa 450 reais), e mandar fazer as outras na casa de hidráulica. Todas as outras mangueiras possuem duas ou três entradas e são facilmente trocadas.

É isso cara. Mesmo pagando mão-de-obra em outro mecânico, você pode fazer isso tudo por cerca de 2000 reais. Mas eu sinceramente não acho que tudo isto seja necessário.
dennydm
Sem Habilitação
Mensagens: 35
Registrado em: Qui Mar 12, 2009 6:17 pm
Nome: Denny

#7

Mensagem por dennydm » Sex Mar 20, 2009 9:22 pm

[quote name='Bruno-PE' post='5260' date='Mar 20 2009, 07:14 PM']
Vamos lá...

De peças não está realmente muito caro, mas... É virtualmente impossível que TODAS as peças estejam condenadas:
- Ao invés de trocar o braço da suspensão e o "triângulo", tente trocar primeiro os coxins.
- Bieleta da caixa de direção pode ser recondicionada.
- Esferas e LHM podem ser feitos por você mesmo. Entre em contato com Rolf que vai lhe vender a esfera pela metade do preço.
- Sensor do óleo, anel de vedação e suporte do motor são idênticos ao Peugeot 306/406. Podem ser encontradas baratas no mercado paralelo, e basicamente qualquer bom mecânico vai saber trocar. O Rolf também vende o suporte do motor por basicamente a metade do preço.
- Coifas, arruelas e guarda pó compre na Citröen mesmo. São baratas e lhe poupam dor de cabeça. Só lembre de desengraxar e reengraxar antes de trocar.
- Cilindro da suspensão vaza bastante (mesmo que internamente) antes de quebrar. Verifique o estado da mangueira de retorno da suspensão dianteira e veja se há fluxo. Apenas esta peça custa 1200 reais. Procure um ferro velho que venda pelo mercado livre.
- O mesmo vale para o dosador de freio. Custa 650 novo na Citroën. Comprei o meu de um ferro-velho em SC por 200.
- É impossível que TODAS as mangueiras estejam condenadas. Você pode optar por trocar apenas a "polvo" (que custa 450 reais), e mandar fazer as outras na casa de hidráulica. Todas as outras mangueiras possuem duas ou três entradas e são facilmente trocadas.

É isso cara. Mesmo pagando mão-de-obra em outro mecânico, você pode fazer isso tudo por cerca de 2000 reais. Mas eu sinceramente não acho que tudo isto seja necessário.
[/quote]



Boa noite Bruno! Pois é .. Esferas, óleo o sensor é o mais fácil de trocar. Já penso nas mangueiras, pois pra mim saber quais as bitolas e o tamanho de cada uma delas e seus T, vou ter que desmontar...as mangueiras realmente que está vazando é somente duas de rotorno, mas no caso se eu for desmontar eu iria trocar todas as de retorno, o dosador de frei ele disse que tá legal, porém já que ia trocar as mangueiras troca já o dosador...

Esse polvo que vc fala é o tubo hidráulica que falam né? OU NÃO? essa é difícil de trocar? as outras parece ok pra trocas , só o fato de ssaber tamanhos e bitolas mesmo....
fLUXO ACHO QUE ESTÁ LEGAL, PELO MENOS ACHO PQ O CARRO LEVANTA E BAIXA NORMALMENTE NO TEMPO ETC...
Editado pela última vez por dennydm em Sex Mar 20, 2009 9:35 pm, em um total de 1 vez.
dennydm
Sem Habilitação
Mensagens: 35
Registrado em: Qui Mar 12, 2009 6:17 pm
Nome: Denny

#8

Mensagem por dennydm » Dom Mar 22, 2009 12:11 pm

Bom dia a Todos..

Desconfie dos caras...puts.. brabo isso...deixa a gente irritado..

Ontem Sábado, me dei de loco e meti a mão na graxa...fui ver que magueiras realmente estavam vazando na suspensão...
Tirei as mangueiras do reservatório, tireia as porqueta que fixa o reservatório.. puxei o bicho com cuidado, pq tem muito líquido precioso dentro...

Surpresa...! As mangueiras que estão vazando são as 6 que saem do reservatório e chegam na parte onde a tubulação é aquela mais rígida, ou seja os caras acho eu que estao me passando um rodão.... os rígidos estão realmente úmidos, mas é por que escorre das mangueiras e acompanham eles...e pelo que vi..não é difícil trocar essas mangueiras não, mas agora vou ver se encontro as bitolas delas, pois já foram mechidas e colocada uma dentro da outra e as bitolas não são as que estão lá não...alguém aí sabe?

Att;
Denny
Editado pela última vez por dennydm em Dom Mar 22, 2009 12:15 pm, em um total de 1 vez.
Alexandre Pires
Habilitado
Mensagens: 123
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 4:17 pm
Nome: XM V6 BR EXCLUSIVE
Localização: São Paulo

#9

Mensagem por Alexandre Pires » Seg Mar 23, 2009 8:57 pm

Boa Noite Denny

Conforme lhe disse anteriormente, os caras iam te enfiar uma lista de peça$$$ e como nosso amigo Bruno diz impossível estarem todas condenadas.

Quanto as mangueiras, acho que qualquer boa casa que mexa com hidraulica será capaz de confeccniona-las.

De qualquer forma, se for atras de peças, posso somemte indicar casas aqui em Sp que teem me auxiliado muito.

Adistribuidora (11)5573-2704 a_distribuidora@hotmail.com (eles atendem por msn)

<a href="http://www.superimport.com.br/home.asp" target="_blank">http://www.superimport.com.br/home.asp</a>

Ambas despacham as peças.

Pode ser uma tentativa de amenizar o custo.

Boa Sorte

Abçs
dennydm
Sem Habilitação
Mensagens: 35
Registrado em: Qui Mar 12, 2009 6:17 pm
Nome: Denny

#10

Mensagem por dennydm » Ter Mar 24, 2009 11:33 am

BLZ XM V6, vou entrar em contato já com eles e ver preços, vou precisar de imediato 2 esferas de 30bar a acumuladora de 62bar, suporte direito de motor e o sensor de pressão do óleo.

Suporte de motor se tivesse usado seria uma boa

Att;
Denny
Alexandre Pires
Habilitado
Mensagens: 123
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 4:17 pm
Nome: XM V6 BR EXCLUSIVE
Localização: São Paulo

#11

Mensagem por Alexandre Pires » Ter Mar 24, 2009 3:16 pm

Boa Tarde Denny

O preço das esferas é semelhante nos dois lugares.

Estive na superimport na sexta passada e eles etavam desmanchando um xantia, talvez tenham o suporte usado.

Boa Sorte

Abçs
Responder