trava elétrica defeito

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
acaiafa
Sem Habilitação
Mensagens: 12
Registrado em: Ter Fev 10, 2009 2:50 pm
Nome: Anderson Caiafa

#1

Mensagem por acaiafa » Sáb Mar 14, 2009 6:41 pm

boa noite pessoal

a trava elétrica de abertura do tanque do meu xantia não quer destravar , to tentando descobrir como desmontar o acabamento interno da mala para ter acesso a trava mas ta difícil !! o carro é tão bem feito que não desmonta !!! . alguém já teve esse problema ?


Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#2

Mensagem por Cirdan » Sáb Mar 14, 2009 11:13 pm

Meu Vectra teve isso. Eu troquei na garantia de fabrica amigo. Vc precisa abrir pelo porta-malas q tem uma chave q faz o acionamento manual.

Porem vc vai precisar trocar a peça inteira.

Abraços a todos.
acaiafa
Sem Habilitação
Mensagens: 12
Registrado em: Ter Fev 10, 2009 2:50 pm
Nome: Anderson Caiafa

#3

Mensagem por acaiafa » Sáb Mar 14, 2009 11:53 pm

[quote name='Cirdan' post='5204' date='Mar 14 2009, 09:13 PM']
Meu Vectra teve isso. Eu troquei na garantia de fabrica amigo. Vc precisa abrir pelo porta-malas q tem uma chave q faz o acionamento manual.

Porem vc vai precisar trocar a peça inteira.

Abraços a todos.
[/quote]

mas onde exatamente encontro essa chave ?
Alexandre Pires
Habilitado
Mensagens: 123
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 4:17 pm
Nome: XM V6 BR EXCLUSIVE
Localização: São Paulo

#4

Mensagem por Alexandre Pires » Dom Mar 15, 2009 2:24 pm

Boa Tarde Andreson

No caso do meu carro um XM existe tipo um pino pelo lado interno do porta malas para a abertura manual.

Fica +/- na direção da portinhola do tanque. É meio escondido, por debaixo do carpete, tente dar uma olhada no manual do carro.

Boa sorte.

Abçs
acaiafa
Sem Habilitação
Mensagens: 12
Registrado em: Ter Fev 10, 2009 2:50 pm
Nome: Anderson Caiafa

#5

Mensagem por acaiafa » Dom Mar 15, 2009 4:21 pm

[quote name='XM V6 BR EXCLUSIVE' post='5211' date='Mar 15 2009, 12:24 PM']
Boa Tarde Andreson

No caso do meu carro um XM existe tipo um pino pelo lado interno do porta malas para a abertura manual.

Fica +/- na direção da portinhola do tanque. É meio escondido, por debaixo do carpete, tente dar uma olhada no manual do carro.

Boa sorte.

Abçs
[/quote]

depois de desmontar o acabamento da mala e dar de cara com a lataria ! descobri que o único acesso é pela caixa de roda, coisa de maluco !!! tem que ser contorcionista pra alcançar e mexer na bendita trava. com muito custo consegui destravar. ainda bem que isso aconteceu comigo em casa, imagine isso na estrada onde vc necessita abastecer e não consegue. a citroen foi infeliz em não colocar no xantia um destrave manual como o XM tem. é uma coisa essencial.

abraços a todos
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#6

Mensagem por Cirdan » Dom Mar 15, 2009 6:12 pm

Caramba, a trava fica pela caixa de roda??? Nossa... a Citroen pecou nisso heim.

Por isso q em determinadas situações eu prefiro ou a Chave, ou uma alavanca especifica para isso. Essa de destravar junto com o conjunto é complicado. No meu Xsara uma vez eu passei por uma, não queria abrir o porta-malas e só depois de rebater o banco eu consegui tirar a carga.

Abraços a todos.
Bruno.Carneiro.da.Cunha
Habilitado
Mensagens: 93
Registrado em: Qui Nov 02, 2006 12:34 am
Nome: Bruno-PE

#7

Mensagem por Bruno.Carneiro.da.Cunha » Dom Mar 15, 2009 6:29 pm

Bom saber disto. No meu o sem-fim quebrou e a tampa fica eternamente aberta, apesar do motor funcionar.

Até agora não me roubaram combustível, mas tenho que consertar isso antes que o façam...
Responder