Apagou tudo! Motor e elétrica

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
dennydm
Sem Habilitação
Mensagens: 35
Registrado em: Qui Mar 12, 2009 6:17 pm
Nome: Denny

#1

Mensagem por dennydm » Sex Mar 13, 2009 7:18 pm

Andando normal derrepente ao trocar de macha dava um tranco ao trocar e estica muito uma para outra, como em outras vezes aconteceu isso... resolvi fazer o procedimento de sempre. Desligar o motor e que ele voltaria ao normal, final das contas, desliguei a charanga e dei na partida.. nem tec e começou a acender as luzes do painel bem fraca, voltava a chave e ligava de novo as luzez voltavam mas a partida nada, nem alerta funfou.. Fui na bateria tirei os cabos e esperei um pouco, e coloquei..... fui na partida e nada nem tic dava.... fui na bateria de novo tirei novamente e esperei... coloquei.. fui na partida....ufa que alívio funcionou.... mas os trancos na troca ainda continua.

Que será que pode ser, na minha cidade não encontro um mecânico que entenda de Xantia... to enrrolado se não encontrar um mecanico logo..

Att;
Denny


Alexandre Pires
Habilitado
Mensagens: 123
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 4:17 pm
Nome: XM V6 BR EXCLUSIVE
Localização: São Paulo

#2

Mensagem por Alexandre Pires » Sáb Mar 14, 2009 11:07 am

Olá Denny

Se os trancos que voce se refere, são umas cabeçadas provavelmente o problema pode estar nas velas cabos ou bicos injetores.

Quanto as luzes do painel acenderem fracas é sinal de que a baterias não tem carga suficiente. uando voce desliga e ela "descansa" volta a funcionar. Mas mais cedo ou mais tarde poderá te deixar na mão como já aconteceu comigo em outros carros.

Tente verificar a bateria e também o alternador que pode não estar carregando suficiente.

Boa Sorte.

Abçs
rafael_xm_C4
Curioso
Mensagens: 263
Registrado em: Ter Jan 13, 2009 1:26 pm
Nome: Rafael_xm_C4
Localização: Guararema
Modelos Citroën: Grand C4 Picasso 2008
Contato:

#3

Mensagem por rafael_xm_C4 » Sáb Mar 14, 2009 4:39 pm

Boa tarde Denny, Alexandre,

Isso tá cheirando a cabo de bateria com mal contato. Meu carro teve um problema semelhane. Depois de ter remontado os cabos, depois de devidamente limpos e alinhados, não tive mais problema.

Boa sorte!

- BX 16S 1993 - XSARA GLX 1.8 16V 2000 - XANTIA GLX 2.0 16V MT 2001 - XM EXCLUSIVE 3.0 12V 1993
- PICASSO EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2006 - C4 PALLAS EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2008 - GRAN C4 PICASSO 2.0 16V AT 2008
- C5 EXCLUSIVE 3.0 24V AT6 2006!
dennydm
Sem Habilitação
Mensagens: 35
Registrado em: Qui Mar 12, 2009 6:17 pm
Nome: Denny

#4

Mensagem por dennydm » Sáb Mar 14, 2009 8:22 pm

Boa noite colegas! O problema da pane no meio da rua descobri o que foi, mal contato dos cabos com a bateria.

Já os trancos ocorre o seguinte...


Ao puxar o câmbio para Driver, ele estica muito de uma marcha para outra e na troca dá aquele tranco...

Vou ver esse esquema dos cabos de vela se estão ok, valeu a dica!!! Vai que é um problema simples e estou esquentando a cabeça a toa....

Como não encontro mecânico aqui na minha cidade, vou morrer na citro, to ferrado.... vou pedir para fazerem um checape e ver o que tem que fazer. Tomara que não seja muita coisa, se não lascou tudo.

Estou baseando 5 paus... tomara que não chegue a isso tudo...

A princípio seria, troca das mangueiras de retorno que estão resecadas, as esferes que provável que vão querer fazerr isso, esse problema de trancos se eu não resolver, e a troca da perinha, cebolinha a que fica logo em cima do mtor de arranque...acho que é esse o nome que está vazando óleo no pé dela, mas quando passar o scaner vai ficar longa a lista de troca de peças.
Editado pela última vez por dennydm em Sáb Mar 14, 2009 8:59 pm, em um total de 1 vez.
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#5

Mensagem por Cirdan » Sáb Mar 14, 2009 11:27 pm

Não seria falta de oleo nesse cambio amigo?

Abraços a todos.
dennydm
Sem Habilitação
Mensagens: 35
Registrado em: Qui Mar 12, 2009 6:17 pm
Nome: Denny

#6

Mensagem por dennydm » Dom Mar 15, 2009 1:37 pm

Boa tarde Cirdan

Óleo não é, sempre verifico o nível de óleo de caixa motor e suspensão pelo menos uma vez por semana, li em outro post um colega que teve esse mesmo problema dos trancos e ao acelerar escutar um barulho parecendo um assoprão, ele deu uma espécie de curto na positivo e negativo da bateria e voltou ao normal, mas eu tenho medo de fazer isso e queimar alguma outra coisa e complicar mais ainda. Sinceramente não sei o que é, de vez em quando desligo o motor e ligo novamente ele volta ao normal, mas depois volta os trancos de novo.

Att;
Denny
Alexandre Pires
Habilitado
Mensagens: 123
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 4:17 pm
Nome: XM V6 BR EXCLUSIVE
Localização: São Paulo

#7

Mensagem por Alexandre Pires » Dom Mar 15, 2009 2:13 pm

Boa Tarde Denny

Voce não vai dar curto na bateria.

Desligue o cabo positivo e encoste-o no negativo da bateria.

Tal procedimento serve para resetar os módulos e apagar os possiveis erros armazenados no sistema.

É uma tentativa.

Boa Sorte.

Infelizmente não tenho conhecimento de cambios automáticos, sinto não poder ajudar

Abçs
dennydm
Sem Habilitação
Mensagens: 35
Registrado em: Qui Mar 12, 2009 6:17 pm
Nome: Denny

#8

Mensagem por dennydm » Dom Mar 15, 2009 2:54 pm

Boa tarde XM V6 -- há! agora entendi, achei que tinha que dar um curto pra zerar, aí podia queimar outras coisa e me complicar... vou fazer isso que me falou.... então é só tirar o positivo e encostar no negativo por aguns instantes e reconectar os cabos novamente e ver o que dá


Blz.. obrigado pela dica...

Att;
Denny
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#9

Mensagem por Cirdan » Dom Mar 15, 2009 6:16 pm

Nossa... vou fazer isso hj no meu Xantia para resetar o sistema.

Reseta a injeção eletronica e tudo mais???

Abraços a todos.
Alexandre Pires
Habilitado
Mensagens: 123
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 4:17 pm
Nome: XM V6 BR EXCLUSIVE
Localização: São Paulo

#10

Mensagem por Alexandre Pires » Seg Mar 16, 2009 6:50 pm

Boa Noite Amigos

Na verdade, apgará todos os erros gravados na memória.

O sistema volta aos parametros originais.

Mas cas haja alguma falha, ela voltará a ser gravada na memória.

Abçs
dennydm
Sem Habilitação
Mensagens: 35
Registrado em: Qui Mar 12, 2009 6:17 pm
Nome: Denny

#11

Mensagem por dennydm » Ter Mar 17, 2009 1:01 pm

Boa tarde . XM V6 BR EXCLUSIVE vc se referiu aos cabos de vela sobre os trancos, mas isso pode acontecer de dar trancos na troca de marcha?
Alexandre Pires
Habilitado
Mensagens: 123
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 4:17 pm
Nome: XM V6 BR EXCLUSIVE
Localização: São Paulo

#12

Mensagem por Alexandre Pires » Ter Mar 17, 2009 1:53 pm

Boa Tarde Denny

Não havia entendido seu primeiro post.

Achei que fosse o motor que desse trancos.

Como no seu caso o problema aparenta ser no câmbio, creio não se relacionar com velas e cabos.

Abçs
dennydm
Sem Habilitação
Mensagens: 35
Registrado em: Qui Mar 12, 2009 6:17 pm
Nome: Denny

#13

Mensagem por dennydm » Ter Mar 17, 2009 2:53 pm

Valeu XM V6 BR EXCLUSIVE: Meu câmbio se apresenta da seguinte forma, antes ele dava esses trancos e quando acelarava dava tipo um assoprão, e quando acontecia eu parava o carro e desligava o motor e em seguida funcionava novamente e voltava ao normal, como se tivesse reinicado o sistema, esses dias tirei os cabos da bateria pela pane que deu na rua, depois disso está dando os trancos e o assoprão e não volta ao normal, creio que seja algo com a central que tenha que zerar os erros, mas pelos procedimentos relatados no fórum, acho que não está zerando a encrenca da central.

óleo ok e sempre esteve ok, bom de toda a forma sexta ele vai para o check list na citro e vou comentar isso com o mecânico pra ver o que ele diz. :icon_smile_angry:

Att;
Denny
Alexandre Pires
Habilitado
Mensagens: 123
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 4:17 pm
Nome: XM V6 BR EXCLUSIVE
Localização: São Paulo

#14

Mensagem por Alexandre Pires » Ter Mar 17, 2009 6:10 pm

Olá Denny

Infelizmente não possuo o conhecimento dos automáticos. O Meu é manual.

Mas s vc jah tentou resetar o sistema, talvez possa se algum problema mecanico.

Espero que nesse check list da citro o problema seja detectado e não seja lá um ab$$$urdo o conserto.

Boa Sorte

Abçs
Responder