Temperatura alta demais

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Tucci
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#1

Mensagem por Tucci » Qui Mar 12, 2009 12:37 pm

Olá Amigos.

Feriado de carnaval, estrada lotada, congestinamento e etc., a temperatura subiu acima dos 90 e simplismente o meu xantia "morreu". Acostamento, levanta capô, olha fluido radiador OK, gasolina OK, elétrica aparentemente normal, dou na chave o motor roda mas não pega. Enfim, 15 minutos parado e no desespero dou na chave e...... ele pega.

Mais meia hora de estrada (agora livre) ele começa a falhar e novamente o problema, mais 15 minutos.....pega novamente. foram 4 paradas até Boituva. Só que da segunda parada em diante eu notei que a luz amarela (simbolo de um motor ao lado do stop) acendia antes.

Voltei para Sto André dias depois e não apresentou mais o problema, segundo "especialistas" pode ser a bomba de combustivel, "bobina", impureza no tamque etc. etc. etc.

Como não apresentou mais o problema, não levei para averiguar, porem fico sempre preocupado quando tem algum transito pesado no meu percurso diario (Sto André/Barueri/Sto André) e o fato possa ocorrer novamente. Imaginem 15 minutos parado na faixa central da marginal pinheiros esperando o motor esfriar.

Alguem pode dizer algo sobre este problema ?


Alexandre Pires
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#2

Mensagem por Alexandre Pires » Qui Mar 12, 2009 6:50 pm

Olá Tucci

No meu XM, em congestionamentos a tempertura sepre passa dos 90º, até o primeiro risco acima.

Tive problemas com ele semana passada que quando quente não pegava também, do mesmo jeito que voce fala.

Era esperar uns 15 minutos e ele voltava funcionar.

Resumo, foi trocado o módulo de ignição e o problema desapareceu. Quando o módulo aquecia, deixava de funcionar.

Tente verificar este ítem.

No meu carro esse simbolo começou acender também, mas passado no scanner e todo sistema de alimentação veridficado nenhum defeito foi encontrado.

Boa Sorte.

Abçs
Cirdan
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#3

Mensagem por Cirdan » Sáb Mar 14, 2009 11:15 pm

É o modulo mesmo... Peugeot 106 1.0 8V do meu amigo apaga em qualquer condição.

Estava a 120km/h na Fernão Dias quando ele apagou. Sem freio e sem Direção (é Hidraulica), me matei para para-lo. Depois peguei o jeito.

Abraços a todos.
pprado
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#4

Mensagem por pprado » Qui Jun 11, 2009 12:02 pm

Só um toque... se o seu carro tiver 2 ventoinhas, elas devem funcionar JUNTAS sempre.
Melhor teste: com o carro fio, ligue o ar-condicionado e vá vê-las.
Elas devem rodar em baixa velocidade pois só foram acionadas pra resfriar o gás do ar-condicionado.

Se você encontrar uma só girando em alta, pode mandar pra um auto-elétrico. Recomendo recondicionar as 2, pois se uma gastou a outra tá quase gasta :-)

É só cortar o fio do carvão e soldar um carvão novo na ponta. Tem que atentar pro fato de que algumas soldas endurecem o fio (não sei por que), obrigando a desmontar tudo só pra dar uma amolecida no fio... (sim eu passei por isso :-) )

[]s
sohnplatz
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#5

Mensagem por sohnplatz » Sex Jul 17, 2009 2:59 pm

O meu estava com esse mesmo problema e era um rele de uma das ventoinhas que pifou. Para visualizar estes reles basta soltar uma capa plástica na frente do radiador. Abraços a todos.
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