Olá Amigos.
Feriado de carnaval, estrada lotada, congestinamento e etc., a temperatura subiu acima dos 90 e simplismente o meu xantia "morreu". Acostamento, levanta capô, olha fluido radiador OK, gasolina OK, elétrica aparentemente normal, dou na chave o motor roda mas não pega. Enfim, 15 minutos parado e no desespero dou na chave e...... ele pega.
Mais meia hora de estrada (agora livre) ele começa a falhar e novamente o problema, mais 15 minutos.....pega novamente. foram 4 paradas até Boituva. Só que da segunda parada em diante eu notei que a luz amarela (simbolo de um motor ao lado do stop) acendia antes.
Voltei para Sto André dias depois e não apresentou mais o problema, segundo "especialistas" pode ser a bomba de combustivel, "bobina", impureza no tamque etc. etc. etc.
Como não apresentou mais o problema, não levei para averiguar, porem fico sempre preocupado quando tem algum transito pesado no meu percurso diario (Sto André/Barueri/Sto André) e o fato possa ocorrer novamente. Imaginem 15 minutos parado na faixa central da marginal pinheiros esperando o motor esfriar.
Alguem pode dizer algo sobre este problema ?
Temperatura alta demais
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Olá Tucci
No meu XM, em congestionamentos a tempertura sepre passa dos 90º, até o primeiro risco acima.
Tive problemas com ele semana passada que quando quente não pegava também, do mesmo jeito que voce fala.
Era esperar uns 15 minutos e ele voltava funcionar.
Resumo, foi trocado o módulo de ignição e o problema desapareceu. Quando o módulo aquecia, deixava de funcionar.
Tente verificar este ítem.
No meu carro esse simbolo começou acender também, mas passado no scanner e todo sistema de alimentação veridficado nenhum defeito foi encontrado.
Boa Sorte.
Abçs
No meu XM, em congestionamentos a tempertura sepre passa dos 90º, até o primeiro risco acima.
Tive problemas com ele semana passada que quando quente não pegava também, do mesmo jeito que voce fala.
Era esperar uns 15 minutos e ele voltava funcionar.
Resumo, foi trocado o módulo de ignição e o problema desapareceu. Quando o módulo aquecia, deixava de funcionar.
Tente verificar este ítem.
No meu carro esse simbolo começou acender também, mas passado no scanner e todo sistema de alimentação veridficado nenhum defeito foi encontrado.
Boa Sorte.
Abçs
Só um toque... se o seu carro tiver 2 ventoinhas, elas devem funcionar JUNTAS sempre.
Melhor teste: com o carro fio, ligue o ar-condicionado e vá vê-las.
Elas devem rodar em baixa velocidade pois só foram acionadas pra resfriar o gás do ar-condicionado.
Se você encontrar uma só girando em alta, pode mandar pra um auto-elétrico. Recomendo recondicionar as 2, pois se uma gastou a outra tá quase gasta :-)
É só cortar o fio do carvão e soldar um carvão novo na ponta. Tem que atentar pro fato de que algumas soldas endurecem o fio (não sei por que), obrigando a desmontar tudo só pra dar uma amolecida no fio... (sim eu passei por isso :-) )
[]s
Melhor teste: com o carro fio, ligue o ar-condicionado e vá vê-las.
Elas devem rodar em baixa velocidade pois só foram acionadas pra resfriar o gás do ar-condicionado.
Se você encontrar uma só girando em alta, pode mandar pra um auto-elétrico. Recomendo recondicionar as 2, pois se uma gastou a outra tá quase gasta :-)
É só cortar o fio do carvão e soldar um carvão novo na ponta. Tem que atentar pro fato de que algumas soldas endurecem o fio (não sei por que), obrigando a desmontar tudo só pra dar uma amolecida no fio... (sim eu passei por isso :-) )
[]s