câmbio mecânico xantia

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acaiafa
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#1

Mensagem por acaiafa » Sex Fev 27, 2009 11:03 pm

olá pessoal

peguei um xantia 98 com 65000 km há 1 mês , sendo que no inicio eu achava o engate das marchas bem leve mas agora com 67000 km, tenho a impressão que está mais duro de engatar as marchas . alguém sabe porque isso ?

abraços a todos

Anderson


rafael_xm_C4
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#2

Mensagem por rafael_xm_C4 » Sáb Fev 28, 2009 12:05 am

Boa noite Anderson,

Você precisa checar dois itens: trambulador e haste de acionamento.

Esse câmbio tem acionamento por haste metálica, logo, a haste, que na verdade é composta por dois seguimentos metálicos apoiados sobre um pino de articulação, pode sofrer deformação, assim como o tal pino.

O trabalho de verificação não é tão complicado, mas sugiro que seja feito em uma oficina, já que o sistema deverá ser checado por baixo, portanto, com o auxilio de um elevador.

Em uma boa parte das vezes, um dos componentes acaba se soltando, dificultando os engates.

Boa sorte!

- BX 16S 1993 - XSARA GLX 1.8 16V 2000 - XANTIA GLX 2.0 16V MT 2001 - XM EXCLUSIVE 3.0 12V 1993
- PICASSO EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2006 - C4 PALLAS EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2008 - GRAN C4 PICASSO 2.0 16V AT 2008
- C5 EXCLUSIVE 3.0 24V AT6 2006!
acaiafa
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#3

Mensagem por acaiafa » Sáb Mar 14, 2009 5:57 pm

[quote name='Rafael_xm_C4' post='5048' date='Feb 27 2009, 10:05 PM']
Boa noite Anderson,

Você precisa checar dois itens: trambulador e haste de acionamento.

Esse câmbio tem acionamento por haste metálica, logo, a haste, que na verdade é composta por dois seguimentos metálicos apoiados sobre um pino de articulação, pode sofrer deformação, assim como o tal pino.

O trabalho de verificação não é tão complicado, mas sugiro que seja feito em uma oficina, já que o sistema deverá ser checado por baixo, portanto, com o auxilio de um elevador.

Em uma boa parte das vezes, um dos componentes acaba se soltando, dificultando os engates.

Boa sorte!
[/quote]


obrigado Rafael ! valeu mesmo
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