olá pessoal
peguei um xantia 98 com 65000 km há 1 mês , sendo que no inicio eu achava o engate das marchas bem leve mas agora com 67000 km, tenho a impressão que está mais duro de engatar as marchas . alguém sabe porque isso ?
abraços a todos
Anderson
câmbio mecânico xantia
-
- Curioso
- Mensagens: 263
- Registrado em: Ter Jan 13, 2009 1:26 pm
- Nome: Rafael_xm_C4
- Localização: Guararema
- Modelos Citroën: Grand C4 Picasso 2008
- Contato:
Boa noite Anderson,
Você precisa checar dois itens: trambulador e haste de acionamento.
Esse câmbio tem acionamento por haste metálica, logo, a haste, que na verdade é composta por dois seguimentos metálicos apoiados sobre um pino de articulação, pode sofrer deformação, assim como o tal pino.
O trabalho de verificação não é tão complicado, mas sugiro que seja feito em uma oficina, já que o sistema deverá ser checado por baixo, portanto, com o auxilio de um elevador.
Em uma boa parte das vezes, um dos componentes acaba se soltando, dificultando os engates.
Boa sorte!
Você precisa checar dois itens: trambulador e haste de acionamento.
Esse câmbio tem acionamento por haste metálica, logo, a haste, que na verdade é composta por dois seguimentos metálicos apoiados sobre um pino de articulação, pode sofrer deformação, assim como o tal pino.
O trabalho de verificação não é tão complicado, mas sugiro que seja feito em uma oficina, já que o sistema deverá ser checado por baixo, portanto, com o auxilio de um elevador.
Em uma boa parte das vezes, um dos componentes acaba se soltando, dificultando os engates.
Boa sorte!
- BX 16S 1993 - XSARA GLX 1.8 16V 2000 - XANTIA GLX 2.0 16V MT 2001 - XM EXCLUSIVE 3.0 12V 1993
- PICASSO EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2006 - C4 PALLAS EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2008 - GRAN C4 PICASSO 2.0 16V AT 2008
- C5 EXCLUSIVE 3.0 24V AT6 2006!
[quote name='Rafael_xm_C4' post='5048' date='Feb 27 2009, 10:05 PM']
Boa noite Anderson,
Você precisa checar dois itens: trambulador e haste de acionamento.
Esse câmbio tem acionamento por haste metálica, logo, a haste, que na verdade é composta por dois seguimentos metálicos apoiados sobre um pino de articulação, pode sofrer deformação, assim como o tal pino.
O trabalho de verificação não é tão complicado, mas sugiro que seja feito em uma oficina, já que o sistema deverá ser checado por baixo, portanto, com o auxilio de um elevador.
Em uma boa parte das vezes, um dos componentes acaba se soltando, dificultando os engates.
Boa sorte!
[/quote]
obrigado Rafael ! valeu mesmo
Boa noite Anderson,
Você precisa checar dois itens: trambulador e haste de acionamento.
Esse câmbio tem acionamento por haste metálica, logo, a haste, que na verdade é composta por dois seguimentos metálicos apoiados sobre um pino de articulação, pode sofrer deformação, assim como o tal pino.
O trabalho de verificação não é tão complicado, mas sugiro que seja feito em uma oficina, já que o sistema deverá ser checado por baixo, portanto, com o auxilio de um elevador.
Em uma boa parte das vezes, um dos componentes acaba se soltando, dificultando os engates.
Boa sorte!
[/quote]
obrigado Rafael ! valeu mesmo