código desbloqueio do motor

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
morcego1969
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Jan 06, 2009 3:31 pm
Nome: morcego1969

#1

Mensagem por morcego1969 » Qui Fev 12, 2009 9:34 am

alo galera...preciso de uma ajuda muito importante: alguém poderia me informar onde posso conseguir os códigos de desbloqueio do motor...o problema aconteceu após um mecanico fazer a manutençao básica no carro (troca de baterias, subst óleo motor, filtros, etc)...agora o carro não liga mais sem esse código...agradeço a quem possa ajudar... :)

Xantia 2.0i 1994/1995


André
Sem Habilitação
Mensagens: 25
Registrado em: Qui Jan 01, 2009 12:56 am
Nome: AndréLM
Localização: Santo André - SP

#2

Mensagem por André » Sex Fev 13, 2009 1:26 am

O meu não pede nenhum código quando ligo o motor. Provavelmente está em modo neutro. É preciso inserir o código para fazê-lo voltar ao normal.

Quando comprei o carro, já estava em modo neutro, e eu não sei o código que o último dono usava.

Alguém sabe se é possível e como faz p/ resetar o sistema, para inserir um novo código?
Ferrara
Curioso
Mensagens: 182
Registrado em: Sáb Jan 03, 2009 7:01 am
Nome: Ferrara
Localização: São Paulo - SP

#3

Mensagem por Ferrara » Qua Fev 18, 2009 7:09 am

Não sei... mas a questão me parece puramente eletronica. Analogamente em relação ao rádio ate coloquei um topico com dados sobre uma pessoa que recodificou o mesmo. Seria talvez o mesmo programa de codificação??...Se for talvez essa pessoa possa recodificar o chip do motor tambem..nao sei..é só uma ideia.

Abraços,

Ferrara

O fato de nao pedir o codigo, mostra que talvez o seu tenha sido destravado, ou seja, retiram o chip, colocam numa base virgem e dao um curto no chip...dai ele deixa de pedir o codigo. Isso nao significa que nunca mais vai voltar a pedir o codigo. Pode ser que em algum momento por conta de um conjunto de combinaçoes de sinais que voce ou o proprio carro promova ele possa vir a voltar a pedir o codigo. A mesma coisa acontece com os radios.

Abraços,

Ferrara
Alexandre Pires
Habilitado
Mensagens: 123
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 4:17 pm
Nome: XM V6 BR EXCLUSIVE
Localização: São Paulo

#4

Mensagem por Alexandre Pires » Qua Fev 18, 2009 2:16 pm

Boa Tarde Morcego 1969

Se estiver em São Paulo, ligue para o Flávio (8165.3315) da Flafersa.

Ele conserteza resolverá seu problema.

Abçs
André
Sem Habilitação
Mensagens: 25
Registrado em: Qui Jan 01, 2009 12:56 am
Nome: AndréLM
Localização: Santo André - SP

#5

Mensagem por André » Qui Fev 19, 2009 8:13 am

Olá Ferrara.

Por acaso você sabe onde fica esse chip? Fica dentro do teclado ou em algum lugar no cofre do motor?

Pelo que vi no manual, ao digitar o código 0000 ele entra em modo neutro, ou seja, não pede mais o código, caso você precise deixar o carro numa oficina ou com outra pessoa. Para voltar ao normal, é preciso digitar o código do usuário, que é o código usado por um dos donos anteriores.

Se eu souber onde está o chip, talvez eu possa tentar ressetá-lo fazendo o que você disse, curto-circuitando os terminais, isso se realmente estiver em modo neutro.

Fazendo isso, de acordo com o manual, o código do usuário passa a ser 0001. A partir disso, é só alterar o código.

Se estiver destravado, como você disse, aí já não sei o que fazer.

Obrigado pelas informações e bom dia.
Responder