FREIOS ABS X ABS COM EBD

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Ferrara
Curioso
Mensagens: 182
Registrado em: Sáb Jan 03, 2009 7:01 am
Nome: Ferrara
Localização: São Paulo - SP

#1

Mensagem por Ferrara » Seg Fev 02, 2009 10:38 pm

Amigos,

voces sabiam que o ABS do Xantia é inferior aos veículos modernos????...Mas também...10 anos de evolução tecnologica deveriam aparecer em algum lugar.

O ABS dos nossos Xantias acionam e desacionam até 8 vezes por segundo durante uma freada....Os ABS atuais, acionam e desacionam até 24 vezes por segundo durante uma freada...isso faz de uma freada forte nos carros atuais algo mais agradavel. Se a gente observar bem, o nosso Xantia chega a transferir uma certa vibração....isso é devido à "baixa" frequencia da atuação dos freios em relação aos atuais.

Para melhorar ainda mais, os freios ABS atuais dos carros comparáveis ao Xantia, possuem o sistema EBD, que distribuem toda a eficiência da frequencia da frenagem assim como sua força entre as rodas que necessitam mais que as outras...ou seja..pra resumir...é um ABS de alta frequencia e independente.....fantástico....mas isso não tira o mérito do meu V6 não.....sou mais meu Xantia V6 ainda contra os Accord, Azzera, Camry e Omegas.

Abraços a todos

Ferrara


Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#2

Mensagem por Cirdan » Ter Fev 03, 2009 11:50 am

Eu já tive a experiencia de dirigir o Xantia e depois do C4 Pallas do meu pai... a diferença é grande, principalmente pq o Pallas tem ESP.

Abraços a todos.
rafael_xm_C4
Curioso
Mensagens: 263
Registrado em: Ter Jan 13, 2009 1:26 pm
Nome: Rafael_xm_C4
Localização: Guararema
Modelos Citroën: Grand C4 Picasso 2008
Contato:

#3

Mensagem por rafael_xm_C4 » Qua Fev 04, 2009 12:58 am

Já tive Xantia e agora tenho XM e Pallas, e vejo que a diferença fundamental entre os sistemas, é a sensibilidade do pedal, talvez pelo fato de o C4 utilizar sistema convencional de freios.

No Xantia, assim como no XM e no BX, você sente mais o peso do pedal, o que muitas vezes facilita a frenagem mesmo sem a atuação do ABS.

No caso do sistema convencional, como C4 e linha Xsara, a impressão que dá é que o curso do pedal de freio é bem menor, o que aumenta a atuação do ABS.

- BX 16S 1993 - XSARA GLX 1.8 16V 2000 - XANTIA GLX 2.0 16V MT 2001 - XM EXCLUSIVE 3.0 12V 1993
- PICASSO EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2006 - C4 PALLAS EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2008 - GRAN C4 PICASSO 2.0 16V AT 2008
- C5 EXCLUSIVE 3.0 24V AT6 2006!
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#4

Mensagem por Cirdan » Qui Fev 05, 2009 4:09 pm

Se seu Pallas é igual do meu Pai com ESP pega uma curva e soca o pé para vc ver a diferença.

Abraços a todos.
Responder