suspenção "inativa"

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fabio colella
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#1

Mensagem por fabio colella » Seg Fev 02, 2009 7:32 pm

ola pessoal do "sangue verde".................


voltando do trabalho feliz da vida na minha barca (Xantia break 97)................

percebi um vazamento de lhm no carro (foi a vedação de um dos caninhos na bomba).........

como bom sangue verde corri pra estancar a sangria........rsrsrs;

como estava a 3 KM de casa e havia algum lhm no reservatorio fui pra casa devagar e pa minha decepção

sumiu o freio e a suspenção quase que arriou toda.............

corri pra recarrecar o tal sangue verde, pra minha maior surpresa.......................

a suspenção não queria mais subir, o freio voltou depois de um tempo, mais o carro até que por vezes

levanta a trazeira mais a frente não...............

o único vazamento que permaneceu foi um gotejmento que apareceu depois do ocorrido na frente do carro

onde esta a esfera central dianteira................existe parece-me que uma valvula onde fixa-se a esfera

na outra estremidade tem m parafuso que fixa uma tampa, pensei em abrir ali, mais ainda não tiva coragem

Se alguem puder me dar uma luz??????

agradecido.............


Ferrara
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#2

Mensagem por Ferrara » Seg Fev 02, 2009 7:45 pm

Colella,

há uma matéria específica sobre a troca do óleo e procedimentos para sangrar o sistema.

Eu não sei direito como se faz, pois nunca fiz, mas a matéria é bastante completa.

Busque com calma no próprio forum e boa sorte.

Abraços

Ferrara

Colella,

aqui tem a descrição detalhada de como trocar o óleo todinho e também sangrar o sistema:

<a href="index.php?showtopic=741" target="_blank">index.php?showtopic=741</a>

Abraços

Ferrara
Bruno.Carneiro.da.Cunha
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#3

Mensagem por Bruno.Carneiro.da.Cunha » Seg Fev 02, 2009 9:00 pm

O gotejamento vem da fixação da mangueira de borracha (goma) no interior desta peça (chamada conjuntora) que suporta a esfera central dianteira? Se sim, é possível fazer uma emenda, mas aquela mangueira custa bastante caro na Citroën.

De qualquer forma o seu problema não deve estar ali pois a conjuntora é a reserva central de pressão do sistema. Como a traseira do seu carro levanta, é possível que o problema esteja no corretor de altura.

O parafuso que você teme desapertar só suporta aquela tampa, não faz parte da conjuntora. O parafuso da conjuntora é um de 12mm na frente da peça (faz face ao radiador), chamado de parafuso de sangria. A sua função é manter uma esfera de metal (bilha) do lugar, que fecha o retorno direto da esfera acumuladora ao reservatório de LHM. Abrindo o parafuso (SEM RETIRÁ-LO), você faz com que a pressão da acumuladora esvazie para o reservatório e assim você consegue despressurizar completamente a conjuntora e a acumuladora.
rafael_xm_C4
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#4

Mensagem por rafael_xm_C4 » Qua Fev 04, 2009 12:52 am

Boa noite gente, Colella,

Tente fazer um teste: acione a alavanca da suspensão até o limite superior, depois imediatamente até o inferior, e em seguida para a posição normal. Se continuar do mesmo jeito, repita por pelo mneos mais duas vezes.

Se ela voltar a funcionar, pode ser sinal de sujeira que tenha descido do reservatório, indo parar na valvula ou nas esferas.

Talvez uma limpeza resolva o problema.

Boa sorte!

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Cirdan
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#5

Mensagem por Cirdan » Sáb Fev 07, 2009 8:28 pm

Depois de trocar a valvula q fica conectada com aquele arame q vai embaixo do carro e é conectava no seletor interno, a frente do meu carro não quer mais subir. Só sobe se colocar no modo maximo.

Alguem sabe o q pode ser???

Abraços
Bruno.Carneiro.da.Cunha
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#6

Mensagem por Bruno.Carneiro.da.Cunha » Sáb Fev 07, 2009 10:18 pm

Verifique o link entre a peça, chamada de "corretor de altura", e a barra de torção. Próximo passo é colocar WD40 (white lube) na mola do corretor para ver se há algo que emperrado. Pode usar uma chave de fenda ou algo assim para tentar fazer com que a mola se mova.
Cirdan
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#7

Mensagem por Cirdan » Sáb Fev 07, 2009 11:30 pm

Acredito q esse corretor de altura tenha vindo com defeito amigo... como é uma peça usada, pode estar com problemas.

As esferas estavam funcionando perfeitamente antes... o carro estava uma delicia. Segunda vou ligar para o mecanico, q conhece bem do carro e vamos propor uma solução.

Vou trocar o Corretor de altura. Trocando ele, vejo se fica bom. Ele deve ter vindo com problemas na hora de marcar a pressão.

Abraços a todos.
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