Troca de pastilhas do Xantia... Que cuidados um mecânico dev

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Liraum
Sem Habilitação
Mensagens: 17
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 3:18 pm
Nome: Liraum

#1

Mensagem por Liraum » Seg Fev 02, 2009 8:54 am

Amigosd, eu estou para trocar as pastilhas do meu glx 2000/2001 e gostaria de saber:

Tem que baixar totalmente a suspensão?

É obrigatório sangrar o sistema?

Com que o mecânico deve tomar cuidado?


Bruno.Carneiro.da.Cunha
Habilitado
Mensagens: 93
Registrado em: Qui Nov 02, 2006 12:34 am
Nome: Bruno-PE

#2

Mensagem por Bruno.Carneiro.da.Cunha » Seg Fev 02, 2009 9:41 am

1) Teoricamente não, há, na Citroën, uma ferramenta especial para empurrar o pistão, mas descobri que você pode fazer essencialmente a mesma coisa despressurizando o sistema e empurrando o pistão com a mão.

2) Teoricamente não. Mexer com o pistão não provoca bolhas dentro do sistema.

3) O mecânico deve tomar cuidado na hora de empurrar o pistão para tirar a pastilha. Se não for feito com a ferramenta especial, deve ser feito devagar e com cuidado. Algumas pessoas também colocam uma camada de silicone na parte da pastilha que fica em contato com o pistão para evitar o barulho de pastilha solta, que é bastante desagradável.
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#3

Mensagem por Cirdan » Seg Fev 02, 2009 11:13 am

Meu mecanico fez isso com uma facilidade tremenda. Troquei junto os discos dianteiros e ficou show de bola.

Abraços a todos.
Liraum
Sem Habilitação
Mensagens: 17
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 3:18 pm
Nome: Liraum

#4

Mensagem por Liraum » Seg Fev 02, 2009 11:26 am

Amigos, muito obrigado, mesmo!


Abs!

Mário

Bruno, despressurizar o sistema é baixar o carro inteiramente, certo? ENtão é necessário, mesmo...







[quote name='Bruno-PE' post='4641' date='Feb 2 2009, 07:41 AM']
1) Teoricamente não, há, na Citroën, uma ferramenta especial para empurrar o pistão, mas descobri que você pode fazer essencialmente a mesma coisa despressurizando o sistema e empurrando o pistão com a mão.

2) Teoricamente não. Mexer com o pistão não provoca bolhas dentro do sistema.

3) O mecânico deve tomar cuidado na hora de empurrar o pistão para tirar a pastilha. Se não for feito com a ferramenta especial, deve ser feito devagar e com cuidado. Algumas pessoas também colocam uma camada de silicone na parte da pastilha que fica em contato com o pistão para evitar o barulho de pastilha solta, que é bastante desagradável.
[/quote]
Ferrara
Curioso
Mensagens: 182
Registrado em: Sáb Jan 03, 2009 7:01 am
Nome: Ferrara
Localização: São Paulo - SP

#5

Mensagem por Ferrara » Seg Fev 09, 2009 9:30 pm

Chorando de rir.....eu já prefiro pensar em que cuidados o proprietário deve ter.....eu....escolho bem o mecânico...se perceber que ele nâo sabe direito o que está fazendo...to fora...risos.

Abraços...mas convenhamos...troca de pastilha da para relaxar um pouco mais.

Ferrara
Responder