CONSUMO DE PNEUS!!

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Ferrara
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#1

Mensagem por Ferrara » Sáb Jan 31, 2009 7:05 am

Bom dia turma,

já rodei 20.000 km com meu Xantia. Percebi que o consumo de pneus dianteiros são bem mais acentuados que o trazeiro, igualzinho ao game GT4 do playstation II.

A impressão que dá é que um pneu traseiro dura mais de duas vezes o que dura um pneu traseiro.

Quem já rodou mais poderia confirmar?

Abraços

Ferrara


Bruno.Carneiro.da.Cunha
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#2

Mensagem por Bruno.Carneiro.da.Cunha » Sáb Jan 31, 2009 8:23 am

É isso.

Comprei o meu com pneus goodyear meia-vida. Os dianteiros duraram 20 mil km e os traseiros estão basicamente do mesmo jeito.
André
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#3

Mensagem por André » Sáb Jan 31, 2009 8:17 pm

É absolutamente normal que um veículo tenha maior desgaste dos pneus no eixo de tração.
Nos veículos de tração dianteira, a diferença de desgaste entre os pneus dianteiros e traseiros é maior do que nos de tração traseira, pois além de sofrer o esforço de tração também existe o esforço lateral, que guia e segura o carro nas curvas.
No caso do Xantia, a vontade de testar sua estabilidade nas curvas também contribui no desgaste...
dbmdaniel
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#4

Mensagem por dbmdaniel » Dom Fev 01, 2009 2:13 pm

por isso os fabricantes de pneus recomendam rodizio de pneus a cada 7 ou 10 mil km....
Ferrara
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#5

Mensagem por Ferrara » Dom Fev 01, 2009 7:43 pm

Prezados,

sei de tudo isso.....mas no Xantia....o consumo do pneu da frente....(tudo alinhado, balanceado, perfeito) é bastante maior do que nos outros modelos que conheço de tração dianteira....ah...no jogo também....gasta um pneu dianteiro que da gosto.

Abraços

Ferrara
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#6

Mensagem por rafael_xm_C4 » Dom Fev 01, 2009 8:47 pm

Boa noite gente,

Sobre isso há um concenso. Os carros com suspensão hidro realmente gastam mais pneus que os carros com suspensão convencional, principalmente nas rodas de tração.

Tecnicamente eu poderia detalhar isso, mas como não sou técnico em materiais, muito menos em dinâmica e atrito, deixo a palavra com Citroën, que nesse caso nem pode ser com a Citroën do Brasil, já que os carros eram importados da França.

Como sabemos que a Citroën nunca admitiu publicamente qualquer problema, ou aspecto negativo em seus carros, acho que vamos ficar na mão mais uma vez.

Segundo os próprios usuários, o modelo Activa consome ainda mais que os demais modelos.

Abraço

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Bruno.Carneiro.da.Cunha
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#7

Mensagem por Bruno.Carneiro.da.Cunha » Dom Fev 01, 2009 8:55 pm

É bom lembrar que a Citroën passou boa parte de sua história servindo de banco de testes da Michelin. É de se esperar que o melhor desempenho dos Xantia venham com esses pneus.
Cirdan
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#8

Mensagem por Cirdan » Seg Fev 02, 2009 11:33 am

Acontece o seguinte:

Tudo no carro é nas rodas dianteiras. Elas recebem tração, sistema de freio principal (quando vc freia aciona mais a dianteira q a traseira) e ainda tem o freio de estacionamento.

Sem falar q existe um peso maior no eixo dianteiro e isso consequentemente aumenta o consumo dos pneus.

Na verdade eles tem q durar pelo menos uns 40 mil km... nunca vi pneu durar menos de 20 mil km.
Cuidado com a marca amigo... melhor pagar mais e colocar algo melhor.

Abraços a tdos.
Ferrara
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#9

Mensagem por Ferrara » Seg Fev 02, 2009 10:19 pm

Caro Cirdan,

eu rodei 20.000 km e os pneus já eram usados...e acho que vão mais uns 10.000 ainda...ou seja...deve chegar aos seus 40.000 ou 50.000 km e são Michelin.....

O que me deixa indignado, e não é uma critica, mas uma constatação, é que um pneu novo na traseira deve chegar facil, facil aos seus 90.000 km.....ainda vou voltar aqui para atestar, já que faz 10.000 km que comprei 4 pneus Continental tirados de um Passat alemão que o cara trocou as rodas por aro 17. Coloquei dois novos atras...e estou acabando de comer os Michelin da frente...mais uns 10.000 km devo colocar os novos da frente também e os de tras deverão estar com seus 20.000 km.

Tenho certeza que os da frente vão acabar primeiro..risos

Abraços

Ferrara
Bruno.Carneiro.da.Cunha
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#10

Mensagem por Bruno.Carneiro.da.Cunha » Seg Fev 02, 2009 10:59 pm

A distribuição de peso do Xantia é normal para um sedã (63% no eixo dianteiro, 37% no traseiro). A única diferença que pode realmente causar este gasto nos pneus dianteiros é a distribuição dos freios. Por causa da integração suspensão e freios na traseira, o freio traseiro tem muito pouca participação quando a traseira do carro está vazia. Isto pode provocar um excesso de gasto do pneu dianteiro, que nessa situação tem de parar o carro praticamente sozinho.

Não sei, é só uma idéia. Você anda com o carro carregado, Ferrara?
Cirdan
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#11

Mensagem por Cirdan » Ter Fev 03, 2009 11:44 am

Outra coisa, lembre-se q no Xantia a traseira nunca sai. O eixo deslizante sempre faz o pneu ter o maximo de rolamento numa curva e não deixa ele comer pneu.

Vc nunca vai ver um Xantia cantar os pneus traseiros. Outra coisa q deve estar acontecendo com o amigo, é gostar de andar forte nas curvas e estar comendo os pneus dianteiros...rs

Abraços a todos.
Ferrara
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#12

Mensagem por Ferrara » Ter Fev 03, 2009 3:37 pm

Bruno...ando sempre vazio, ou no maximo meia carga...carga completa é raro...mas nao é isso nao....o carro gasta pneu da frente mais que os demais...nao tenho a menor duvida.

Cirdan....sai de trazeira sim......e olha...ele é trazeiro..no limite ele é trazeiro.....se o cara for mané então...a trazeira atropela a frente..rindo muito.....tem que dosar muito bem a entrada de curva....dai contorna-la acelerando...ai é so alegria...mas se exagerar e tiver que frear no meio da curva...frear forte....vixe.....vai dar trabalho.

Abraços

Ferrara
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#13

Mensagem por rafael_xm_C4 » Qua Fev 04, 2009 12:22 am

Até onde eu sei, o desgaste dos pneus dianteiros tem haver com a geometria da suspensão e com o funcionamento da suspensão, mas como algumas outras coisas nesta marca, nem a própria Citroën fala sobre o assunto.

No final das contas, vale a máxima de que tudo tem o seu preço.

O detalhe é: para chegar no limite desse carro, tem que fazer muita força.

Abraço!

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#14

Mensagem por Cirdan » Qui Fev 05, 2009 4:12 pm

Cara, Fernão Dias tem limite de 60km/h na serra... eu ando a 120 e nunca tive problemas de me perder na curva e olha q eu entro acelerando heim.

Se perder com um carro com HidroActiva (ainda mais Xantia com CATT) é quase impossivel cara. Já tive q desviar de buraco no meio da curva e nem assim tive problemas.

No Punto q eu tinha e no Vectra q tenho isso é totalmente impossivel.

Abraços a todos.
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