Suspensão dianteira muuuuito baixa qdo. estacionado

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
QspBmx
Sem Habilitação
Mensagens: 18
Registrado em: Qua Out 01, 2008 8:51 am
Nome: Marco Antonio

#1

Mensagem por QspBmx » Qui Jan 29, 2009 7:53 am

Bom dia a todos. Sempre qdo. paro o carro na garagem e desligo o motor, a suspensão trazeira desce um pouco, nada em exagero. A suspensão dianteira normalmente fica mais elevada qdo. o carro está parado e desligado.
Agora o que ocorre é o seguinte: qdo. paro o carro e desligo o motor, a susp. trazeira continua descendo um pouco e a dianteira está descendo muito. Tem dias que pela manhã vou pegar o carro e ele parece até um DRAGSTER ! A frente socadona e a traz. mais em pé. Qdo. ligo o motor e a luz do STOP apaga, o carro estabiliza a altura e andando com ele parece tudo normal. Fui verificar o nível do LHM, mas aquele chapeuzinho tá emperrado todo pra cima da ampola. Abri o reservatório e enxerguei o óleo a uns dois dedos abaixo do encaixe da tampa. O que pode estar acontecendo?
Obrigado a todos.

Marco Antonio.


Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#2

Mensagem por Cirdan » Qui Jan 29, 2009 10:20 am

O meu abaixa um pouco a frente tb amigo, agora vc precisa olhar a esfera acumuladora.

Se ele ta andando normal pode ser regulagem.

Abraços a todos.
Bruno.Carneiro.da.Cunha
Habilitado
Mensagens: 93
Registrado em: Qui Nov 02, 2006 12:34 am
Nome: Bruno-PE

#3

Mensagem por Bruno.Carneiro.da.Cunha » Qui Jan 29, 2009 10:50 pm

Aqui vai de novo:

Frente caída não é um bom sinal...

O problema ou está na válvula anti-abaixamento dianteira (fica pendurada no dosador de freios) ou nos cilindros da suspensão dianteira. Um dos dois deve estar vazando e precisa ser trocado. Se, com o carro ligado, os intervalos da acumuladora estiverem bons (30 seg. ou mais), há 95% de chance do problema estar na anti-abaixamento.

Quanto ao resto, se o nível do óleo for medido na posição mais alta, está bom. Você pode tentar retirar o copo do reservatório e tentar dar uma boa limpada para que a bóia desemperre. A suspensão traseira descendo um pouco pode ser o regulador de altura atuando depois que você desce do carro. Se a traseira abaixa quando você liga o carro, o problema é provavelmente a esfera anti-sink.
Responder