RADIO TOCA-FITAS ORIGINAL XANTIA

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Ferrara
Curioso
Mensagens: 182
Registrado em: Sáb Jan 03, 2009 7:01 am
Nome: Ferrara
Localização: São Paulo - SP

#1

Mensagem por Ferrara » Seg Jan 26, 2009 8:10 pm

Bem, vou ser breve para não cansar ninguém.

Veículos lançados originalmente com radio original de um determinado fabricante, têm os contrôles de volante vinculados a este determinado fabricante, dado o tipo de sinal que os controles do volante emitem não compatíveis com outras marcas e não vale a pena mexer em volante. Tem air bag, outras coisas que vão invibilizar a empreitada técnica e financeiramente.

Bem, eu comprei um Xantia V6 2000 em março de 2008 sem o rádio original. Veio com o manual dos rádios Clarion. Procurei Clarion, não achei, achei Blaupunkt mas como acima expliquei não me permitia reestabelecer a originalidade do veículo por não funcionamento dos controles do volante (Teste feito graças ao nosso amigo Rafael XM).

Achei um Clarion 3035RDS PU-1561A (a diferença para o 4035RDS está na potência e no contrôle da disqueteira original) no Só Francês com o Sr. Washington, porém sem o código. Lá fui eu nessa empreitada de tantos de nós, assim como tantos outros que tomei conhecimento nessa minha caminhada para encontrar a solução. Após muito sofrimento, muita espera, uma empresa da Bom Pastor, 1.505 que não conseguiu resolver o problema teve a dignidade de prospectar um profissional e me indicar. Levei meu rádio hoje na hora do almoço e em exatos 25 minutos o cara resolveu tudo por um preço que achei justo, R$ 60,00. Ele trabalha sozinho mas teve muita boa vontade de me atender na hora. Recodificou meu rádio e está funcionando perfeitamente com código, controles de volante e tudo o mais que o equipamento oferece. É impressionante um equipamento de 10 anos com tão avançada tecnologia. Qualidade de som fantástica!!

EUREKA!!!!!!! ABAIXO SEGUE A SOLUÇÃO!!!!!!!!MEU XANTIA ME DEIXA CADA VEZ MAIS FELIZ!!!!

V.T.S. Assistência Técnica Car Audio & Equipamentos Eletrônicos
Alameda dos Maracatins, 1.470A - Moema - São Paulo - SP
CEP 04089-004 - E-mail: tec@terra.com.br
(11) 5093-8976 / 9256
Sr. Vanildo Teixeira

Abraços a todos e vamos preservar o profissional em questão.

Ferrara


rafael_xm_C4
Curioso
Mensagens: 263
Registrado em: Ter Jan 13, 2009 1:26 pm
Nome: Rafael_xm_C4
Localização: Guararema
Modelos Citroën: Grand C4 Picasso 2008
Contato:

#2

Mensagem por rafael_xm_C4 » Seg Jan 26, 2009 8:21 pm

Congratulations Ferrara!

O equipamento pode ter idade, mas o som, guardadas as proporções em relação a um equipamento profissional, tem qualidade melhor que muito aparelho novo e de marca por ai.

Concordo com você, o senhor Vanildo é um daqueles caras que ainda presam o próprio oficio.

Vamos preservá-lo.

Já anotei o endereço.

Abraço!
Editado pela última vez por rafael_xm_C4 em Seg Jan 26, 2009 8:22 pm, em um total de 1 vez.

- BX 16S 1993 - XSARA GLX 1.8 16V 2000 - XANTIA GLX 2.0 16V MT 2001 - XM EXCLUSIVE 3.0 12V 1993
- PICASSO EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2006 - C4 PALLAS EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2008 - GRAN C4 PICASSO 2.0 16V AT 2008
- C5 EXCLUSIVE 3.0 24V AT6 2006!
Responder