Oleo de cambio

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Cirdan
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#1

Mensagem por Cirdan » Ter Jan 13, 2009 1:08 pm

Qual o Oleo de cambio usado no Xantia 2001 Automatico???

Quero trocar esse fds em casa e o manual não especifica.

Abraços a todos.


reitoso
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#2

Mensagem por reitoso » Qua Jan 14, 2009 2:18 am

Alguém no fórum vai dizer para você como é que você sabe o tipo de câmbio que você tem e qual é o óleo que vai usar, se usar o óleo errado vai estragar tudo.

Esse são os óleos e fluídos aprovados pela CITROEN, eu coloquei abaixo outros que a TOTAL fabrica mas não servem. Isso é para ajudar em outras dúvidas.

Eles não são compatíveis entre si, cada um é para uma função/ carro/modelo/ano e até varia conforme o nr. do chassis.


No anexo tem os encartes de cada óleo.

Fonte: LUBRIFICANTES DA TOTAL
<a href="http://www.total.pt/" target="_blank">http://www.total.pt/</a> e <a href="http://www.totalbras.com.br" target="_blank">http://www.totalbras.com.br</a>

Fluide AT 42 PSA PEUGEOT CITROEN (ZF 4HP14 e ZF 4HP18) (ZF TE-ML 04D, 09B, 17C) DEXRON®-III G-34196

Fluide ATX PSA PEUGEOT CITROËN DEXRON®- IID (antiga nºD-21647)

Fluído LHM verde usado no sistema hidraúlico da direção, suspensão e freios de veículos CITROEM XM, XANTIA,BX, LIT, GS e DS Norma PSA B71 2710

Fluído LDS laranja usado no sistema hidraúlico de veículos equipados com sistema HYDRActive 3 Norma PSA S71 2710

****************************************************
Fluide G3 NÃO! NÍVEL GM DEXRON® III G e FORD MERCON®
ATF 33 NÃO! FORD M2C-33G (Antiga licença Nº 3PE-77225)
Fluide CC NÃO! GENERAL MOTORS TIPO A SUFIXO A.
gkmus
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#3

Mensagem por gkmus » Qua Jan 21, 2009 10:34 am

Olá Cidran!

NÃO FAÇA ISSO! oleo de cambio automatico de xantia 98 em diante(aquele que a alavanca não tem botão) não deve e não pode ser trocado. É um oleo vitalicio, pode ser completado se for o caso, mas o procedimento é bem complicado. Este oleo só vende na citroen ou na peugeot e eu completei da minha 406 2001(é o mesmo cambio) porque havia um vazamento, o litro custa por volta de R$ 140,00 e deve ser colocado aos poucos com o carro funcionando, enfim se for o caso de completar , leve pra quem seja especialista em cambio automatico apenas, e se falarem que tem que trocar, fuja, eles não sabem mexer no seu carro.
Cirdan
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#4

Mensagem por Cirdan » Qua Jan 21, 2009 5:06 pm

Caramba, nem imaginava isso.
Pior q no meu manual fala q tem q trocar amigo... serio mesmo. Lá fala q com 100 mil precisa trocar o oleo do cambio.

Abraços a todos.
gkmus
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#5

Mensagem por gkmus » Qui Jan 22, 2009 9:59 am

Bom dia Cirdan!
Isso eu ja me informei na peugeot e é engraçado, ja tive um 406 com a mesma configuração mecanida do seu carro e as manutenções citroen são menos espaçadas que a peugeot, mesmo utilizando as mesmas peças. Por exemplo a correia dentada enquanto no peugeot pede-se a troca com 80.000 km na citroen troca com menor quilometragem.
O oleo de cambio pode ser trocado, mas so troca parte do oleo. e o oleo é exclusivo peugeot/citroen.

Vou te transcrever um trecho do manual que tenho aqui: "o oleo deve ser trocado quente , 60ºC(com tolerancia de +8ºC e -2ºC) para eliminar impurezas em suspensão.Não deve ser trocado todo oleo, apenas parte.Capacidade total do cambio: 6 litros, oleo drenavel: 3 litros. Repor a mesma quantidade de oleo. Para chegar ao nivel correto deve-se colocar o carro num lugar plano, desmontar o bujão do dreno,colocar meio litro, fechar o bujão, ligar o carro, deixar em marcha lenta, pisar no ferio, engatar todas as marchas, voltar na posição P, medir a temperatura (60º +8º -2º), retirat o parafuso do nivel, ver se o oleo pinga gota a gota, se não pingar repita todo o processo."
Cirdan
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#6

Mensagem por Cirdan » Qui Jan 22, 2009 5:08 pm

Vou levar ele na Citroen para fazer isso amigo, é bem mais facil.

Pago bem caro, porem fico mais tranquilo. Qualquer coisa eu tenho a garantia da propria marca.

Abraços a todos.
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