Cambio do XM só engata Ré!!!

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
MAZA
Sem Habilitação
Mensagens: 16
Registrado em: Qui Jul 24, 2008 11:29 pm
Nome: MAZA

#1

Mensagem por MAZA » Ter Dez 23, 2008 12:27 am

AMIGOS DEPOIS DE VARIAS DICAS SUPER VALIDAS VENHO A VCS NOVAMENTE PRA TENTAR COLOCAR O BARCO PRA ANDAR..SOLUCIONEI VARIOS PROBLEMAS (ALIAS MEU CARRO TINHA VARIOS) ATRAVES DESSE SITE ..TURBINA RETIFICADA (JÁ NAO FUMA MAIS) SUSPENSAO VAZANDO..ARRUMADO E A SUSPENSAO ESTA PERFEITA ! ALIAS COMPREI OLEO LHM PENTOSIN POR R$34,00 NA SUPERIMPORT EM STO ANDRE..AGORA É O CAMBIO AMIGOS...
1. SÓ ANDA EM RÉ
2. LUZ NO PAINEL ACESA NAO SEI SE É DE NEVE OU ?
3. NA LETRA ``D`` (DRIVE) O CARRO SE ARRASTA..

PERGUNTA? EXISTE ALGUMA VALVULA PRA SANGRAR O SISTEMA?
FIQUEI SABENDO Q VAO 7 LITROS DE OLEO NO CAMBIO..MAS ELE TEM VAZAMENTOS (OS QUAIS JA VOU SOLUCIONAR)
O CAMBIO PODE ESTAR EM STAND BY? OU TIPO PERDEU ALGUMA CODIFICAÇAO?

OBRIGADO NOVAMENTE AMIGOS!!
ABRAÇO A TODOS
MAZA


rafael_xm
Curioso
Mensagens: 181
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 10:21 am
Nome: rafael_xm
Localização: São Paulo - Capital
Contato:

#2

Mensagem por rafael_xm » Ter Dez 23, 2008 1:17 pm

Grande Maza, alegre em vê-lo novamente.

Rapaz, achei que esse seu carro vinha com câmbio mecânico. A maioria dos que eu vi desse modelo turbo, eram de configuração mecânica.

Eu estou com dois modelos, ambos a venda, sendo um mecânico e outro automático, por isso estranhar esse modelo automático; passei um bom tempo buscando um Exclusive mecânico, que é muito raro, e durante esta busca encontrei alguns 2.0 Turbo, mas todos eles mecânicos.

O câmbio automático funciona basicamente a partir da pressão do óleo em seu interior, o que passa obrigatóriamente pela eliminação de vazamentos, que podem ou não interferir no funcionamento de todo o conjunto.

Eliminado(s) o(s) vazamento(s), troque o óleo, já que pode haver resíduos no interior da caixa, e quando fizer isso, analise o óleo que foi trocado. Se tiver limalha de ferro, o problema pode ser mais grave.

Verifique também os terminais e conexões elétricas; limpe todos eles e remova excessos de óleos, poeira ou graxas. Verifique o trambulador da alavanca do câmbio quanto aos encaixes e quanto ao posicionamento da alavanca em relação a caixa de câmbio.

Este é só começo amigo, porque as causas podem ser as mais variáveis.

Boa sorte, e não deixe de postar as novidades.

Abraço!
Ainda por aqui!
alexandre
Habilitado
Mensagens: 143
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 5:40 pm
Nome: alexandre
Localização: São Bernardo do Campo - SP

#3

Mensagem por alexandre » Ter Dez 23, 2008 3:06 pm

Ho ho ho ho Ola amigos :lol:


Prazer velos novamente!

Maza, seu cambio esta com pouco oleo, por issi se arrasta em Drive. No circuito hidraulico da Ré acumula-se pouco oleo, fizeram assim para se movimentar a barca em caso de emergencia. :ninja:

Só vai parar apos resolver os pontos de vazamento.


Feliz Natal meus amigos, que tenhamos um novo ano cheio de LHM pela frente...rsrsrs

Um abraço B)
Editado pela última vez por alexandre em Ter Dez 23, 2008 3:08 pm, em um total de 1 vez.
<!--coloro:#CC0000--><span style="color:#CC0000"><!--/coloro--><!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Alexandre<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
Capitão da SS-Enterprise

Imagem
MAZA
Sem Habilitação
Mensagens: 16
Registrado em: Qui Jul 24, 2008 11:29 pm
Nome: MAZA

#4

Mensagem por MAZA » Seg Dez 29, 2008 1:56 pm

[quote name='alexandre' post='4022' date='Dec 23 2008, 01:06 PM']
Ho ho ho ho Ola amigos :lol:
Prazer velos novamente!

Maza, seu cambio esta com pouco oleo, por issi se arrasta em Drive. No circuito hidraulico da Ré acumula-se pouco oleo, fizeram assim para se movimentar a barca em caso de emergencia. :ninja:

Só vai parar apos resolver os pontos de vazamento.
Feliz Natal meus amigos, que tenhamos um novo ano cheio de LHM pela frente...rsrsrs

Um abraço B)
[/quote]


OLA AMIGOS!! ESGOTEI O OLEO DE CAMBIO..NAO TINHA NEM 2 LITROS DENTRO..COLOCAMOS 4 LITROS E LIGAMOS ..MEDIMOS O OLEO LIGADO E FORAM APENAS MAIS 1 LITRO PRA DAR NIVEL..MAS ``JORRA OLEO ENTRE O CAMBIO E O VOLANTE DO MOTOR! TIPO MEIO LITRO A CADA 15 MIN LIGADO..ESPERO Q SEJA ESSE O PROBLEMA POIS MEU MECANICO SO VAI TIRAR O CAMBIO NO COMEÇO DE ANO..TODOS JA SABEM Q O CARRO ESTAVA JOGADO NUMA GARAGEM ESTOU TENTANDO DAR VIDA PRA ELE..ALGUEM TEM ALGUMA IDEIA ? JA VIRAM ALGUM CAMBIO DESSES ABERTO? O RETENTOR PODE TER SIDO A CAUSA?
FELIZ 2009 A TODOS !! SUCESSO NOS PROJETOS DE VIDA DE CADA UM !! ABRAÇO
MAZA
alexandre
Habilitado
Mensagens: 143
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 5:40 pm
Nome: alexandre
Localização: São Bernardo do Campo - SP

#5

Mensagem por alexandre » Ter Dez 30, 2008 2:30 pm

Ola amigos :lol:


Maza, realmente a possibilidade do retentor do conversor de torque ter se danificado por ficar muito tempo parado é muito grande, se for somente isso estara otimo, é só troca-lo e repor o cambio.

Há retentores no mercado paralelo, mas devido ao trabalho que voce vai ter, eu recomendo o original.


Um abraço B)
<!--coloro:#CC0000--><span style="color:#CC0000"><!--/coloro--><!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Alexandre<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
Capitão da SS-Enterprise

Imagem
MAZA
Sem Habilitação
Mensagens: 16
Registrado em: Qui Jul 24, 2008 11:29 pm
Nome: MAZA

#6

Mensagem por MAZA » Qua Mar 11, 2009 4:06 pm

SALVE A TODOS!! BOM AINDA NAO MEXI NA BARCA..TA ATRACADA NA GARAGEM DE CASA COM MINHA MULHER ENXENDO O SACO..RSS

VOU TIRAR O CAMBIO COMEÇO DE ABRIL AGORA...VOU FOTOGRAFAR E POSTAR AQUI PRO PESSOAL..

ESPERO SER SO ISSO PQ JA TA FICANDO CARO A BRINCADEIRA..HEHEHE

ABRAÇO A TODOS
Responder