Trocas de Marcha

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
caiogsa
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Ter Mar 15, 2022 11:18 pm
Modelos Citroën: Xantia GLX 2.0 16v 2000

Trocas de Marcha

#1

Mensagem por caiogsa » Ter Jan 31, 2023 11:22 am

Amigos, bom dia!
Venho novamente compartilhar um problema para saber se alguém já passou por essa situação, tenho um Xantia GLX 2000 2.0 com câmbio AL4 e recentemente estou tendo um problema em que quando o carro está a 70/80km/h ele está de 3° marcha, ai do nada ele reduz para a 2°, depois sobe para 3°, e fica assim, daí como estou a 80km/h e ele reduz para 2° o giro do motor vai lá em cima.
Antes desse problema, a luz do ABS e da Injeção estava acendendo de vez em quando, mas apagava e o carro continuava funcionando normalmente, suspeito do sensor de velocidade de alguma das rodas, pois como o AL4 olha para eles como parâmetro, existe alguma forma de testar esses sensores de forma individual?


Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Re: Trocas de Marcha

#2

Mensagem por Munhoz » Qui Fev 02, 2023 12:42 pm

o recomendado é passar o scanner Lexia que consegue ler esse sensores e muitos outros, o diagnóstico será muito mais preciso.
caiogsa
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Ter Mar 15, 2022 11:18 pm
Modelos Citroën: Xantia GLX 2.0 16v 2000

Re: Trocas de Marcha

#3

Mensagem por caiogsa » Qui Fev 02, 2023 2:24 pm

Munhoz escreveu:
Qui Fev 02, 2023 12:42 pm
o recomendado é passar o scanner Lexia que consegue ler esse sensores e muitos outros, o diagnóstico será muito mais preciso.
Eu até passei o scanner, mas vou aguardar registrar novamente e posto o erro aqui para galera.
giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Re: Trocas de Marcha

#4

Mensagem por giovane s » Sex Fev 03, 2023 6:32 pm

caiogsa escreveu:
Ter Jan 31, 2023 11:22 am
Amigos, bom dia!
Venho novamente compartilhar um problema para saber se alguém já passou por essa situação, tenho um Xantia GLX 2000 2.0 com câmbio AL4 e recentemente estou tendo um problema em que quando o carro está a 70/80km/h ele está de 3° marcha, ai do nada ele reduz para a 2°, depois sobe para 3°, e fica assim, daí como estou a 80km/h e ele reduz para 2° o giro do motor vai lá em cima.
Antes desse problema, a luz do ABS e da Injeção estava acendendo de vez em quando, mas apagava e o carro continuava funcionando normalmente, suspeito do sensor de velocidade de alguma das rodas, pois como o AL4 olha para eles como parâmetro, existe alguma forma de testar esses sensores de forma individual?
Pode ser o sensor do pedal de freio, tem tres estágios. No meu caso derreteu um ressalto de plastico dentro do sensor, as lampadas de freio ficavam acesas todo o tempo.
Responder