final de semana nervoso :angry2: :icon_smile_8ball:

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
douglasbj
Habilitado
Mensagens: 106
Registrado em: Qui Fev 14, 2008 4:31 pm
Nome: douglasbj

#1

Mensagem por douglasbj » Dom Nov 02, 2008 5:59 pm

Beleza galera !!!

To escrevendo aki por que são pessoas que podem passar a mesma coisa que aconteceu comigo no fim de semana !!!! ( espero que não aconteça com ninguém )

É o seguinte, sabadão fui ver um bx vermelho pra comprar 1.8 16s parecia muito bonito e com todos acessorios originais, realmente um jóia.... coloquei o carro pra funcionar suspensão funcionando, teto tudo certinho... abri o capo motor bala, olhando mais atento ao cofre do motor , as duas torres onde ficam as esferas estavam rachadas de fora a fora, cabia a chave do carro no buraco.. balde de agua fria na cabeça, um carro raro de se ver e funcionando perfeitamente, com manual, e todos adesivos no vidro pela bagatela de 5.000 pilas !!! :icon_smile_8ball: não foi dessa vez que vou comprar meu bx !!!!

Sou um feliz proprietário de um xantia 1997 motor 2.0 16v ( so loko por esse carro ) quando terminei de ver o bx percebi um vazamento embaixo do meu carro (xantia) óleo verde :icon_smile_8ball: saindo pela mangueira da bomba reguladora ou conjuntora onde fica a esfera do meio no cofre do motor
( se for outro nome me corrijam por favor) uma mangueira rachada em varios lugares... começa a correria pra salvar o LHM caindo no chão, consegui cortar o pedaço da mangueira que estava rachado e coloquei um pedaço de cano de cobre que consegui num auto eletrico em frente, fiz ele como uma junção ligando um pedaço da mangueira no outro, beleza ( magayver ) :P .. dono de citroen tem que se virar né !!! consegui chegar em casa e sai na caça de uma mangueira da mesma medida..achei uma mangueira de combustivel de carro flex nas mesmas espessuras ( tudo isso no sabado) estou esquecendo de um detalhe, enquanto vazava o LHM eu senti um cheiro de gasolina e quando olhei pra trás meu combustivel estava vazando pelo tanque caindo tudo na rua ( estava cheio) ufa...tudo junto !!! voltando chegando em casa o radio pufou...queimou o fusivel... :icon_smile_8ball: !!! pavio longo ja tinha fumado quase um maço de cigarro bem puto da vida !!!!!

coloquei a mangueira de combustivel no lugar daquela que rachou, quando estou fazendo a ligação em cima perto do resevatório e todas mangueiras que entravam no reservatorio começaram a rachar inesplicavelmente, isso ja era quase quatro e meia da tarde.... relachei e coloquei todas mangueiras dentro de uma garrafa pra não sujar a garagem e não disperdissar o LHM !!!

Domingão logo cedo saio atrás das mangueiras que racharam, achei umas similares e fui colocando ns respectivos lugares, tudo apertado e no lugar, liguei o carro subindo e descendo tudo beleza e nenhuma gota de oleo no chão... quase duas da tarde !!!!voltei do almoço e ia dar um role com a minha barca e quando percebo no chão outro vazamento nervoso de LHM, abri o capo e a unica mangueira que não rachou no sabado resolveu estourar depois de tudo instalado e apertado funcionando beleza, mão na massa cortei a mangueira coloquei a junção de cobre entre as mangueiras liguei tudo de novo e agora está bleza,,, amanhã vou procurar uma casa de mangueiras comprar todas mangueiras e no outro fim de semana trocar tudo de novo !!!!!!!!!!!! ufa precisa desabafar !!!!!

então aconselho a todos a verificarem as mangueiras da caranga pra não ficar na mão !!!!!!!

é isso aí !!!!

Valeu


Imagem
PRETO
Sem Habilitação
Mensagens: 21
Registrado em: Ter Ago 05, 2008 11:12 pm
Nome: PRETO
Localização: Minas Gerais

#2

Mensagem por PRETO » Dom Nov 02, 2008 9:50 pm

Olá camarada!
Vou então ser solidário contigo.
Já enfrentei problema parecido com meu Activa. Sorte que ele estava na garagem, e na tentativa de retirar o reservatório do LHM para limpesa dos filtros, duas mangueiras racharam! Como era marinheiro de primeira viagem, comprei as duas na Citroën (10 dias pra recebê-las!).
No momento tb estou com vazamento na mangueira da conjuntora (ou acumuladora?) e terei de trocá-la, mas, desta vez vou procurar uma loja que faz mangueiras para alta pressão.
Vamos nos desejar boa sorte então.
douglasbj
Habilitado
Mensagens: 106
Registrado em: Qui Fev 14, 2008 4:31 pm
Nome: douglasbj

#3

Mensagem por douglasbj » Seg Nov 03, 2008 10:15 am

é isso ai !!! to procurando uma casa de mangueiras pra trocar tudo de novo no fim de semana !!!! boa sorte pra nois !!!!
Imagem
rafael_xm
Curioso
Mensagens: 181
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 10:21 am
Nome: rafael_xm
Localização: São Paulo - Capital
Contato:

#4

Mensagem por rafael_xm » Seg Nov 03, 2008 5:22 pm

Fala sério pessoal, não é pura diversão? :icon_smile_approve: :icon_smile_evil:

Um pouco mais e poderemos escrever o primeiro livro sobre experiências cômico-desastrosas sobre carros.

Vamos rodar mais para pegar mais experiência e termos mais o que escrever!

Boa sorte!
Ainda por aqui!
douglasbj
Habilitado
Mensagens: 106
Registrado em: Qui Fev 14, 2008 4:31 pm
Nome: douglasbj

#5

Mensagem por douglasbj » Sex Nov 07, 2008 5:49 pm

isso aí amanhã, sabadão vou trocar todas as mangueiras do meu e dar uma boa limpada nos filtros !!! vai ficar zero !!!!!!!!!!
to no pique e to com paciencia também !!!!!!!!!

valeu
Imagem
Responder