ZM EXCLUSIVE - apresentação do proprietário e dúvidas iniciais

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Ibere Grimoni
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Dom Mar 17, 2019 1:02 pm
Modelos Citroën: XM EXCLUSIVE 93

ZM EXCLUSIVE - apresentação do proprietário e dúvidas iniciais

#1

Mensagem por Ibere Grimoni » Dom Mar 17, 2019 1:52 pm

Amigos, boa tarde! Resido em são paulo, capital, e há anos fui o feliz proprietário de um zx volcane, um dos melhores carros que tive. Saudoso da marca, acabei adquirindo um XM EXCLUSIVE 93. Ainda não me apossei do carro, mas com a intenção de conhecê-lo melhor (isso será necessário, não duvido), inscrevi-me aqui no forum e providenciei a importação do manual de manutenção, o tal Heynes. Em linhas gerais, o carro está muito íntegro e conservado, com a suspensão, por exemplo, funcionando perfeitamente. Um único - e inicial - porém: há ruídos em um dos cabeçotes, com o relato de que o carro, certa vez, morreu, ficando o sistema de freio totalmente inoperante. É assim mesmo, amigos? Outras duas indagações: oficina em são paulo, capital, alguém me recomenda? (nos tempos do zx eu me valia da autobelle, próximo ao aeroporto. E creio que essa empresa não existe mais. Manual do proprietário do carro? Alguém tem o caminho das pedras para eventual download? (confesso que não fucei a fundo no forum, portanto, se fiz perguntas desnecessárias, minhas sinceras desculpas para a equipe de administração e de moderação! Abraços a todos!!!!!!


giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

ZM EXCLUSIVE - apresentação do proprietário e dúvidas iniciais

#2

Mensagem por giovane s » Dom Mar 17, 2019 4:35 pm

Bem vindo!
O tal Heynes eu tenho em pdf de quando procurava manuais para o Xsara Picasso.

O manual de manutenção do teu carro está nos tópicos de manuais e tutoriais.
http://www.ccdob.com.br/forum/viewtopic.php?f=65&t=6570

Já fiz o upload do Haynes no tópico acima.
Abraços.
Avatar do usuário
gabriel_mupe
Muito Curioso
Mensagens: 552
Registrado em: Seg Out 21, 2013 5:38 pm
Respostas: 1
Nome: Gabriel Munhoz
Modelos Citroën: Xantia Activa V6

ZM EXCLUSIVE - apresentação do proprietário e dúvidas iniciais

#3

Mensagem por gabriel_mupe » Dom Mar 17, 2019 5:37 pm

Ibere Grimoni escreveu: morreu, ficando o sistema de freio totalmente inoperante. É assim mesmo, amigos?
Sim, pois o freio do xm e xantia dependem da bomba hidraulica da suspensao para funcionar. É o mesmo fluido (LHM) que alimenta a suspensao, freio e direção. O sistema precisa estar pressurizado para funcionar
Instagram
Imagem

Garagem atual:
-Xantia Activa V6 99'

Garagem anterior:
-Peugeot 205 97'
-Peugeot 406 Familiale 00'
Ibere Grimoni
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Dom Mar 17, 2019 1:02 pm
Modelos Citroën: XM EXCLUSIVE 93

ZM EXCLUSIVE - apresentação do proprietário e dúvidas iniciais

#4

Mensagem por Ibere Grimoni » Dom Mar 17, 2019 5:43 pm

giovane s escreveu:Bem vindo!
O tal Heynes eu tenho em pdf de quando procurava manuais para o Xsara Picasso.

O manual de manutenção do teu carro está nos tópicos de manuais e tutoriais.
http://www.ccdob.com.br/forum/viewtopic.php?f=65&t=6570

Já fiz o upload do Haynes no tópico acima.
Abraços.
Giovane, obrigado! Eu estava apanhando um pouco porque estava sem os meus óculos, que esqueci no carro da esposa. Com eles, consegui dar uma fuçada e encontrei o tópico mencionado por você. Agora, é me debruçar nele, porque XM tem uma mecânica desafiadora.... rs Obrigado! (e ainda em busca de dicas sobre uma oficina especializada em citroen em são paulo - que atenda xm. rs) Abraços!
Ibere Grimoni
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Dom Mar 17, 2019 1:02 pm
Modelos Citroën: XM EXCLUSIVE 93

ZM EXCLUSIVE - apresentação do proprietário e dúvidas iniciais

#5

Mensagem por Ibere Grimoni » Dom Mar 17, 2019 5:45 pm

gabriel_mupe escreveu:
Ibere Grimoni escreveu: morreu, ficando o sistema de freio totalmente inoperante. É assim mesmo, amigos?
Sim, pois o freio do xm e xantia dependem da bomba hidraulica da suspensao para funcionar. É o mesmo fluido (LHM) que alimenta a suspensao, freio e direção. O sistema precisa estar pressurizado para funcionar
Gabriel, obrigado pela informação valiosa. Agora tá explicado porque o cabra perdeu o freio em razão do carro morrer. Pelo jeito, resta claro que com esse carro não dá para brincar não. OBrigado, de verdade, pela informação. Já consegui baixar um manual aqui e pretendo aproveitar o resto de domingo para aprender o que der.. Abraços!
Responder