Xantia pulando muito
Bom dia a todos.
Sou novo aqui e gostaria da ajuda de todos.
Troquei uma esfera trazeira do meu xantia agora ele na posição do meio pula muito o que devo fazer?
O sistema está perfeito apenas não está macio como antes e apenas troquei a esfera que deu problema .
Aguardo a orientação de todos e obrigado.
Clóvis.
			
			
									
									Sou novo aqui e gostaria da ajuda de todos.
Troquei uma esfera trazeira do meu xantia agora ele na posição do meio pula muito o que devo fazer?
O sistema está perfeito apenas não está macio como antes e apenas troquei a esfera que deu problema .
Aguardo a orientação de todos e obrigado.
Clóvis.
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				Bruno.Carneiro.da.Cunha
 - Habilitado
 - Mensagens: 93
 - Registrado em: Qui Nov 02, 2006 12:34 am
 - Nome: Bruno-PE
 
Boa tarde.
Na verdade amigo consertei um vazamento na roda trazeira e troquei a esfera acumuladora que fica perto do radiador .
Me falaram sobre acertar a altura das rodas , que existe um parafuso de regulagem individual nas rodas assim acertando o equilibrio pois eu mexi nele em um elevador e quando o sistema voltou a funcionar as rodas estavam sem apoio no chão devido a ficar no mais baixo e incavalou nos apoios do elevador que só consegui tirar o carro quando levantou rsrsrs.
Clóvis.
			
			
									
										
						Na verdade amigo consertei um vazamento na roda trazeira e troquei a esfera acumuladora que fica perto do radiador .
Me falaram sobre acertar a altura das rodas , que existe um parafuso de regulagem individual nas rodas assim acertando o equilibrio pois eu mexi nele em um elevador e quando o sistema voltou a funcionar as rodas estavam sem apoio no chão devido a ficar no mais baixo e incavalou nos apoios do elevador que só consegui tirar o carro quando levantou rsrsrs.
Clóvis.
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				André
 - Sem Habilitação
 - Mensagens: 25
 - Registrado em: Qui Jan 01, 2009 12:56 am
 - Nome: AndréLM
 - Localização: Santo André - SP
 
Se deixar o carro com a regulagem muito alta, o óleo comprime muito a esfera, tirando a flexibilidade e deixando o carro duro. Se o carro estiver com a altura muito próxima da máxima, deve-se regular buscando uma altura intermediária, entre a mínima e a máxima, dando curso nos dois sentidos para que a suspensão possa trabalhar.
André.
			
			
									
										
						André.
Boa tarde... o meu tava duro que é um cabrito, com ajuda dos colegas aqui solbe o que era...troquei as duas esferas das rodas de 30bar e a acumuladora da frente.
Fiz no esquema, baixei o carro no máximo, soltei uma volda da purga e troquei as esferas, depois apertei a purga e liguei o carro e dei uma volta, o carro tava duro igual... coloquei na garagem e baixei de novo e soltei a purga, saiu a pressão, fui dar outra volta....aí sim voltou ao normal.. agora o bichão flutua nos calçamentos, no aslfalto então, aff que conforto.... derrepente o seu pode ser isso, ou derrepente não sei vc trocou as esferas sem despressurizar o sistema.
Att;
Denny
			
			
									
										
						Fiz no esquema, baixei o carro no máximo, soltei uma volda da purga e troquei as esferas, depois apertei a purga e liguei o carro e dei uma volta, o carro tava duro igual... coloquei na garagem e baixei de novo e soltei a purga, saiu a pressão, fui dar outra volta....aí sim voltou ao normal.. agora o bichão flutua nos calçamentos, no aslfalto então, aff que conforto.... derrepente o seu pode ser isso, ou derrepente não sei vc trocou as esferas sem despressurizar o sistema.
Att;
Denny
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				Bruno.Carneiro.da.Cunha
 - Habilitado
 - Mensagens: 93
 - Registrado em: Qui Nov 02, 2006 12:34 am
 - Nome: Bruno-PE
 
É parece haver um problema com a altura se você fez o ajuste você mesmo. Se estiver muito baixo ou muito alto, acontece isto que o AndréLM escreveu.
Outro problema é que para subir o carro no elevador, você deve colocar primeiro o carro na posição mais alta, assim evita entrar ar no sistema. Se entrar ar no sistema, o efeito é exatamente tornar a suspensão dura.
Uma coisa que você pode fazer é testar as esferas traseiras para saber se há curso. Ligue o carro e teste as duas rodas traseiras como você faria com um carro com amortecedores comuns. Se o carro não afundar pelo menos uns bons 10cm as esferas estão no fim da vida.
			
			
									
										
						Outro problema é que para subir o carro no elevador, você deve colocar primeiro o carro na posição mais alta, assim evita entrar ar no sistema. Se entrar ar no sistema, o efeito é exatamente tornar a suspensão dura.
Uma coisa que você pode fazer é testar as esferas traseiras para saber se há curso. Ligue o carro e teste as duas rodas traseiras como você faria com um carro com amortecedores comuns. Se o carro não afundar pelo menos uns bons 10cm as esferas estão no fim da vida.
Boa tarde amigos.
Vou tentar fazer isso , rodar com eel abaixar e tirar a pressão , só fiz isso uma vez quando troquei e não fiz mais .
Referente a regulagem de altura eu não mexi em nada , ficou duro apos troca da esfera pois aproveitei e troquei todo o oleo aproveitando para ficar com tranquilidade com oleo novo.
O que estou percebendo também e um tec tec que apareceu também após a troca o que sera?
Grato a todos .
Clóvis
			
			
									
										
						Vou tentar fazer isso , rodar com eel abaixar e tirar a pressão , só fiz isso uma vez quando troquei e não fiz mais .
Referente a regulagem de altura eu não mexi em nada , ficou duro apos troca da esfera pois aproveitei e troquei todo o oleo aproveitando para ficar com tranquilidade com oleo novo.
O que estou percebendo também e um tec tec que apareceu também após a troca o que sera?
Grato a todos .
Clóvis
