Problema com minha Xsara picasso

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JuniorRS
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Modelos Citroën: Xsara Picasso 2.0 16v 2001

Problema com minha Xsara picasso

#1

Mensagem por JuniorRS » Sáb Fev 17, 2018 10:14 pm

Boa noite ,amigos preciso muito de ajuda ,tenho uma Xsara Picasso 2.0 16v 2001 ,assim a algum tempo atrás ela parou de ejetar combustível não tinha centelha na bobina e nem nos bicos ,porém este problema sumia Du nada dps de alguns dias ,aí um dia chamei um eletricista ele decidiu cortar a parte superior ao tanque de combustível para ter acesso na bomba sem precisar descer o tanque ,aí ele encostou um fio positivo no fio negativo da bóia de combustível ,com isso o painel ficou louco piscando e desconectou a bateria ,porém quando ele conectou novamente a painel não acendeu nada apenas um fundo verde ,sendo que a chave nem estava na ignição ,com tudo ele decidiu fazer um aterramento direto aí o painel acendeu novamente ,mas notei que não acendia nem a luz da bateria nem a do óleo e nem mesmo a do freio de mão ,resumindo agora o carro tem centelha na bobina bicos e bobina porém quando dou a partida ele funciona o painel apita e ele desliga.alguen pode pôr favor me ajudar ,comprei uma bsi é uma bsm com qualquer uma das duas o carro nem pega funciona bomba e tal motor de partida mas nem ameaça pegar...


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rgdl
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Problema com minha Xsara picasso

#2

Mensagem por rgdl » Seg Fev 19, 2018 2:28 pm

A sua situação é mia complicada, talvez vc precise levar seu carro numa oficina especializada em carros franceses ou mesmo na concessionária.

Mas algumas coisas eu já posso te dizer, primeiro fuja desse mecânico ele já fez lambança de mais, a começar pelo corte do monobloco para ter acesso a bomba de combustível. Entenda que não existe engenheiro burro, isso é coisa de mecânico recalcado, se não tem a abertura para acesso a bomba ali é porque alguma razão tem, não foi esquecimento ou burrice, entende? Se fosse algum erro no projeto teria sido corrigido em modelos posteriores, porém não foi.

O curto certamente detonou sua BSI ou talvez até sua central de injeção, tem que ver exatamente onde o chicote vai.

Quanto a seu carro não funcionar com outra BSI o problema é que sua chave não está pareada com essa central, precisa de um scanner para parear e do code dessa BSI para efetuar o pareamento, isso sem falar que a central de injeção não está pareada com a nova BSI.
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