Sem partida problema cambio

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Ge Coelho
Sem Habilitação
Mensagens: 11
Registrado em: Qua Out 11, 2017 11:35 am
Modelos Citroën: tô a pé!

Sem partida problema cambio

#1

Mensagem por Ge Coelho » Seg Jan 29, 2018 12:45 pm

Resolvi um problema e ja tenho outro e esse me parece bem estranho. Ao virar a chave de partido nenhum sinal tentei,tentei até que pegou levei em um auto eletrico para testar o motor de partida, na verificação tudo ok. Levei em um mecanico e ele me disse para quando for dar partida mexer na alavanca de cambio ( automatico) com a alavanca puxada para ao lado ´e que o problema era no cambio. Realmente quando aparecia este problema eu fazia este procedimento e dava certo ,mas agora esta piorando,gostaria se algum de vocês ja teve ou saberia me dizer que poderia estar acontecendo. Grato PS Ele não mexeu pois disse que ele estava com medo de mexer e dar mais problema.


Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Sem partida problema cambio

#2

Mensagem por rgdl » Seg Jan 29, 2018 4:54 pm

Se o seu cambio é o AL4 o seu problema é no CMF, que é o sensor de posição da alavanca do cambio. Uma das coisas que acontecem quando o CMF está ruim é não dar partida. Se vc consegue dar partida depois de ficar movimentando a alavanca para frente e para trás é certo ser ele.

Veja o tópico abaixo para ver que peça é e como consertar o seu defeito mais comum.

Anatomia de um contator multifunção CMF
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Ge Coelho
Sem Habilitação
Mensagens: 11
Registrado em: Qua Out 11, 2017 11:35 am
Modelos Citroën: tô a pé!

Sem partida problema cambio

#3

Mensagem por Ge Coelho » Seg Jan 29, 2018 7:27 pm

Muito obrigado muito didatico sua explicação, agora espero que meu mecanico saiba fazer o trabalho se não souber mostro este tutorial a ele .Vlw mesmo
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Sem partida problema cambio

#4

Mensagem por rgdl » Ter Jan 30, 2018 10:35 am

ok, mas leve num mecânico que saiba mexer em cambio automático porque o CMF, caso seja retirado, tem um procedimento de regulagem para que ele funcione direito.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Responder