Boa tarde!
Comprei hoje um aplicador de Militec para ar condicionado e vou fazer o teste no meu XP 2002. A dúvida é a seguinte: qual das duas válvulas é a de baixa pressão? As duas tampinhas estão iguais, porém um encanamento é mais grosso e o outro é bem mais fino. E eu preciso aplicar diretamente na baixa pressão.
Válvula de baixa pressão ar condicionado
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 9
- Registrado em: Seg Dez 04, 2017 2:01 pm
- Modelos Citroën: Xsara Picasso GX 2002
- rgdl
- Zumbi
- Mensagens: 2887
- Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
- Nome: rgdl
- Localização: São Gonçalo - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA
Válvula de baixa pressão ar condicionado
Até onde sei, não se deve colocar óleo diretamente na tubulação de fluido refrigerante sob pena de saturar o filtro secador e entupi-lo, o compressor tem um cárter para óleo cujo acesso é por um bujão que fica na parte superior, veja na foto abaixo.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
- Munhoz
- Zumbi
- Mensagens: 2721
- Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
- Nome: Vitor Munhoz
- Localização: São Paulo
- Modelos Citroën: Xsara VTS
- Contato:
Válvula de baixa pressão ar condicionado
LincolnBO, Aqui tem o manual técnico do carro, deve ter essa informação: viewtopic.php?p=37541#p37541
rgdl, desconheço o procedimento correto mas todas as vezes que fiz recarga de gás, a máquina coloca óleo junto com o gás.
rgdl, desconheço o procedimento correto mas todas as vezes que fiz recarga de gás, a máquina coloca óleo junto com o gás.
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 9
- Registrado em: Seg Dez 04, 2017 2:01 pm
- Modelos Citroën: Xsara Picasso GX 2002
Válvula de baixa pressão ar condicionado
Beleza!
Fiz a aplicação do Militec na mangueira de baixa pressão. O ar já não estava gelando tanto, e queria testar se dava alguma diferença antes de fazer a recarga normal. Senti diferença apenas na hora q liga o ar, parece q não pesa tanto no motor. Mas gelar mais, isso não senti diferença nenhuma.
Ele gela bem na parte de trás e pouco no painel da frente, mas já pesquisei em outros tópicos e na maioria dos que relataram esse problema, foi resolvido com a recarga do gás. Obrigado pela atenção à todos!
P.S: quero fazer a recarga novamente e andar com ele por uma ou duas semanas, e depois fazer essa aplicação novamente e testar se dá diferença. vou tentar conseguir um termômetro pra isso também!
Fiz a aplicação do Militec na mangueira de baixa pressão. O ar já não estava gelando tanto, e queria testar se dava alguma diferença antes de fazer a recarga normal. Senti diferença apenas na hora q liga o ar, parece q não pesa tanto no motor. Mas gelar mais, isso não senti diferença nenhuma.
Ele gela bem na parte de trás e pouco no painel da frente, mas já pesquisei em outros tópicos e na maioria dos que relataram esse problema, foi resolvido com a recarga do gás. Obrigado pela atenção à todos!
P.S: quero fazer a recarga novamente e andar com ele por uma ou duas semanas, e depois fazer essa aplicação novamente e testar se dá diferença. vou tentar conseguir um termômetro pra isso também!
Citroen Xsara Picasso GX 2.0i 16v 2002
VW Gol GTS 1990/91
VW Gol GTS 1990/91
- Munhoz
- Zumbi
- Mensagens: 2721
- Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
- Nome: Vitor Munhoz
- Localização: São Paulo
- Modelos Citroën: Xsara VTS
- Contato:
Válvula de baixa pressão ar condicionado
Acho que seria desnecessário aplicar o militec novamente, ele é um condicionador de metais então penso que o metal já condicionado permanece assim por um tempo.