Xsara Picasso - Botão Computador de Bordo não Funciona

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
wepars
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Qua Dez 13, 2017 6:21 pm
Localização: Paraná
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2004 2.0 Exclusive

Xsara Picasso - Botão Computador de Bordo não Funciona

#1

Mensagem por wepars » Dom Dez 24, 2017 12:34 pm

Olá amigos do fórum, comprei minha nave há poucos dias mas já acompanho o fórum há um bom tempo... pois estava namorando a compra de uma há mais de ano... depois de muito pesquisar acredito que fiz uma ótima compra em se tratando de um veículo com mais de 10 anos de uso e seu estado atual... peguei de 2º dono, ótimo histórico regulares de manutenções (Notas Fiscais), visualmente muito conservada e nenhuma anomalia preocupante aparente... enfim amigos... até o momento satisfeito com o conforto que o mesmo proporciona a "galerinha" aqui de casa rsrs !
Após minha curta apresentação, gostaria do auxílio dos amigos entendidos da nave rsrsrs... desde que peguei a nave senti que o botão que aciona o computador de bordo estava com dificuldades em mudar as informações no painel... as vezes era necessário pressionar com um pouco mais de força para a "tela mudar"... nesta semana fiz o meu primeiro teste com ela em uma viagem curta (por sinal muito satisfeito com a nave na estrada)... eu gosto muito de acompanhar o consumo médio e instantâneo durante o trajeto, afim de sacar o melhor rendimento e custo\benefício no pé rsrs... infelizmente no começo da viagem o computador "travou" e não consigo mais mudar as informações... pressionei o botão de todas as formas e infelizmente a msg não muda mais no painel... ontem até esposei sacar o volante e tentar tirar a chave de seta para uma possível manutenção, fiquei meio receoso pelo fato do Airbag e nunca ter mexido com este "acessório" em outros carros !

Caro colegas... tem algum macete no comportamento do computador de bordo (acionamento\botão) ? Tem algum risco da bolsa "abrir" ? Será que consigo um passo-a-passo de desmontar e chegar no botão do computador ? Gostaria muito a ajuda dos queridos e entendidos colegas no assunto ! Grato desde Já !

Obs: Todos os outros comandos da chave funcionam normais (luzes, piscas, som, etc)


ialan
Habilitado
Mensagens: 130
Registrado em: Sex Out 27, 2017 6:56 pm
Modelos Citroën: c3 picasso

Xsara Picasso - Botão Computador de Bordo não Funciona

#2

Mensagem por ialan » Ter Dez 26, 2017 8:47 am

Ola como vai. E uma nave não é, muito confortavel mesmo. Bom o que travou foi as informaçoes no painel ou o seletor que nao obedece mais. Tipo o painel travou com uma informação fixa? Pq poderia tirar o negativo da bateria por alguns instantes... Mas vamos esperar os mestres no assunto.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Xsara Picasso - Botão Computador de Bordo não Funciona

#3

Mensagem por rgdl » Ter Dez 26, 2017 9:29 am

Não há muito risco de vc tirar o volante com air bag não, inclusive a muitos tutoriais no youtube mostrando como retirar o airbag para ter acesso a porca que prende o parafuso. Obviamente vc terá que ter todo o cuidado para não romper fios e conectores.

Já com a com2000 (comando de seta computadorizado que comanda várias funções no carro) tem que ter um cuidado especial, é que nela tem a um cabo flex em forma de serpentina dentro dela então tem que ter cuidado para não tirá-la do lugar.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
wepars
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Qua Dez 13, 2017 6:21 pm
Localização: Paraná
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2004 2.0 Exclusive

Xsara Picasso - Botão Computador de Bordo não Funciona

#4

Mensagem por wepars » Seg Jan 08, 2018 6:30 pm

Amigos desculpe a demora em ver\continuar o tópico, fim de ano, família em casa... não tive muito tempo rsrs... ialan adorei o carro na estrada, muito confortável mesmo e sobre o que travou foi a informação no painel... por ironia do destino travou na informação mais ignorada por mim, a informação de velocidade média desde a ultima vez que "zera" as informações rsrsrs... o botão fisicamente esta ok mas ao apertá-lo não muda nada no painel.
Eu vi alguns videos na NET mostrando o processo de desmontar... mas como não vi ninguém falar nada muito específico do comportamento do airbag, fiquei meio com pé atrás... vou tentar primeiro desconectar o negativo da bateria por uns segundos... se não resolver... vou tentar desmontar a com2000. O que acham ?
Responder