C4 Grand Picasso

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
xpferrer
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Sáb Out 14, 2017 11:55 pm
Modelos Citroën: C4 Grand Picasso Exc 2.0 16V 2008

C4 Grand Picasso

#1

Mensagem por xpferrer » Dom Out 22, 2017 9:29 pm

Tudo bem gente? Espero que sim!
Gostaria da opinião de vcs a respeito de uma compra que já efetuei, rsrs.
Tenho uma família grandinha e apareceu pra mim a oportunidade de comprar um C4 Grand Picasso 2008 Exclusive e eu já namorava há tempos esse modelo na internet.
Eu comprei ele com algumas coisas pra fazer por 26 mil a vista, mas tive que financiar e o valor financiado saiu a 36. Estou feliz com o carro, mas na dúvida se fiz um bom negócio. Entre as coisas que tenho que é uma geral na parte elétrica, pois o carro parece ter sido muito mexido por curioso, algumas coisas não estão funcionando como abertura de teto, luz ambiente e algumas lampadas de porta-luvas e também os sensores de estacionamento. Por favor, digam que não fui enganado, esse carro é muito mais do que qualquer outro da categoria e com 7 lugares que eu poderia comprar, mas o medo de ter pego uma bomba é muito grande. Se puderem opinar a respeito da compra, estou disposto a gastar aos poucos pra sanar todos os problemas, so tenho medo do valor que eu gastar não valer a qualidade do carro em si. Muito obrigado.


Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

C4 Grand Picasso

#2

Mensagem por renan97ar » Dom Out 22, 2017 10:00 pm

Acho que não foi um valor ruim, apesar de ter subido um bocado por conta do financiamento. Mas, financiando acontece isso mesmo, infelizmente as taxas no nosso país para esse tipo de compra são abusivas.

Sobre os defeitos, eu sinceramente acho que são todos simples e baratos de se resolver.

Em locais como porta luvas, verifique se a lâmpada está queimada, ou se o fusível está queimado. As vezes a galera inventa de colocar LED xingling, aí dá algum curto e o fusível queima.

Sobre a iluminação ambiente, tem um seletor dela próximo a coluna de direção, do lado direito. Logo abaixo do miolo da ignição, você tem um botão laranja que controla essa iluminação.

A abertura de teto costuma apresentar erro no sistema e ele trava. Você consegue resetar ele: https://www.youtube.com/watch?v=9FyScKK0h6s

Já o sensor de estacionamento, você já conferiu se não está desativado? Tem uma tecla ao lado de onde abre o bocal do tanque de combustível que desativa ele. Se ela está acesa, ele está desativado. Agora, se aparece a mensagem de defeito no sistema lá no painel eu aconselho você procurar alguém que tenha um scanner lexia, pois ele mostra exatamente onde está o defeito. Costuma ser algum sensor defeituoso ou mal plugado.
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
xpferrer
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Sáb Out 14, 2017 11:55 pm
Modelos Citroën: C4 Grand Picasso Exc 2.0 16V 2008

C4 Grand Picasso

#3

Mensagem por xpferrer » Seg Out 23, 2017 12:07 am

Obrigado pelas informações renan97ar, já até tentei alguns dos procedimentos por vc citados, o seletor da luz ambiente e o reset do teto, em breve, mandarei em alguma oficina especializada em citroen e informo a vcs o que me passarem. Obrigado demais mesmo.
RobsonP
Sem Habilitação
Mensagens: 23
Registrado em: Ter Jun 09, 2015 11:13 am
Nome: RobsonP

C4 Grand Picasso

#4

Mensagem por RobsonP » Seg Out 23, 2017 9:03 am

Bom dia, acho que fez um bom negócio, com as ressalvas citadas sobre o financiamento..rs
Tenho um 2008, e sobre o teto tem um procedimento simples que é " Dar a partida com o botão do teto pressionado" no meu caso sempre resolveu.
PS: não vi o vídeo citado, rs se for a mesma solução desculpa aí pela informação redundante.
Abraços e aproveite a nave!
xpferrer
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Sáb Out 14, 2017 11:55 pm
Modelos Citroën: C4 Grand Picasso Exc 2.0 16V 2008

C4 Grand Picasso

#5

Mensagem por xpferrer » Ter Out 24, 2017 4:19 pm

Obrigado amigo, infelizmente eu não teria como compra-lo sem financiar. Em relação ao procedimento do teto eu tentei fazer como me informou mas infelizmente não surtiu resultado. Depois vou dar uma geral na caixa de fusiveis dele e levá-lo a uma especializada em Citroen pra conferirem toda a parte elétrica. Pelo que vejo nos fóruns os donos costumam entender mais dos carros do que os mecânicos, mas quem sabe eu consiga. Muitíssimo obrigado pelas informações.
Responder