Defeito apos 40 segundos ligado

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Silvestre
Sem Habilitação
Mensagens: 11
Registrado em: Qui Mar 09, 2017 8:08 am
Modelos Citroën: c4 picasso 2011

Defeito apos 40 segundos ligado

#1

Mensagem por Silvestre » Sáb Out 21, 2017 7:25 pm

Ligo o carro funciona normal, depois de uns 40 segundos o carro fica sem força, o TBI "fica dormindo", ai tu acelera e nada, de repente o carro acorda e fica normal. A luz com mensagem de falha no motor fica acesa. Várias mecânicas já desistiram. Troquei velas, bobina, TBI, filtros. Estou em Santarem PA e aqui n`ao tem scaner pra c4 picasso alguem poderia me ajudar?


Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Defeito apos 40 segundos ligado

#2

Mensagem por rgdl » Ter Out 24, 2017 9:29 am

Silvestre, é realmente impossível saber qual é o exato problema sem um scanner automotivo, acho que até um LM327 resolveria seu problema mas o ideal mesmo é um Lexia. Com a grana que vc gastou trocando bobina e TBI já dava para comprar um Lexia (está em torno de R$ 150,00 no aliexpress).
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

Defeito apos 40 segundos ligado

#3

Mensagem por renan97ar » Ter Out 24, 2017 4:48 pm

Realmente, fica difícil saber sem passar um scanner. Veja se alguma oficina mais conhecida não tem um scanner "de marca" (Sun, Napro...) que geralmente eles reconhecem a central de injeção de mais veículos, ou se alguém na região tem um Lexia.

Isso pode ser sensor MAP com defeito, mas a melhor coisa é passar um scanner para não jogar dinheiro fora.
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
Silvestre
Sem Habilitação
Mensagens: 11
Registrado em: Qui Mar 09, 2017 8:08 am
Modelos Citroën: c4 picasso 2011

Defeito apos 40 segundos ligado

#4

Mensagem por Silvestre » Qua Out 25, 2017 9:15 am

Agradeço pelas dicas RGDL e Renan, após todos esses gastos desnecessários consegui um oficina que tinha scanner que lê PSA, o defeito foi sonda Lambda, o mecânico perguntou qual posto eu abastecia, SHELL V POWER, meu carro não é flex e segundo ele este posto que abasteço esta batizando combustível, estava com tanque quase seco autonomia 30km, pediu que eu abastecesse no BR GRID(aqui nao tem podium), e zerou o mensagem de erro com scanner, carro ficou totalmente diferente, ágil e mais econômico, ele me cobrou 30 Reais !!!! aprendi uma dura lição nunca use o modo
"tentativa erro". Muito feliz com C4 picasso 2011.
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Defeito apos 40 segundos ligado

#5

Mensagem por Munhoz » Qua Out 25, 2017 10:34 am

Outra lição é que a durabilidade de peças paralelas é baixa. As vezes gasta mais trocando mais vezes a mesma peça do que se tivesse colocado a original.
Esses carros são bem sensíveis a qualidade do combustível, se você observar o motor muda de comportamento, fica mais áspero, chacoalha mais em marcha lenta, consumo aumenta etc. Eu sempre coloco 30 reais em postos que não conheço até achar um em que o carro se comporta bem, macio, liso. Ai passo a abastecer ali.
Obrigado por reportar a solução!
Avatar do usuário
gjvialta
Muito Curioso
Mensagens: 537
Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
Nome: gjvialta
Localização: Campinas - SP
Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
Contato:

Defeito apos 40 segundos ligado

#6

Mensagem por gjvialta » Sex Out 27, 2017 5:42 pm

Não abasteço nunca em postos desconhecidos. Antes viagem faço consulta no site da anp e verifico se o posto que pretendo parar tem alguma autuação recente. Também vejo pelo google os comentários de usuários.

Abç!
Responder