Xsara picasso - falha na lenta com carga
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Xsara picasso - falha na lenta com carga
Não, é boa sim. Porém não fabrica para esse modelo, pelo menos aqui no Brasil.
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Xsara picasso - falha na lenta com carga
o meu esta com um problema bem parecido, porém só percebo no etanol. Conseguiu alguma solução deste problema?
Problema resolvido, troca de velas, troca de um dos bicos de injeção que estava com diferença de vazão e chicote da TBI, foi ressoldado e retirado o selante que fica nos conectores.
Depois de quase um ano com problemas, 4 oficinas diferentes.
O local que achou o problema se chama 3E motors, fica em São Paulo, próximo a avenida Santo Amaro.
Problema resolvido, troca de velas, troca de um dos bicos de injeção que estava com diferença de vazão e chicote da TBI, foi ressoldado e retirado o selante que fica nos conectores.
Depois de quase um ano com problemas, 4 oficinas diferentes.
O local que achou o problema se chama 3E motors, fica em São Paulo, próximo a avenida Santo Amaro.
Editado pela última vez por fabio_santo em Sex Out 25, 2019 5:29 pm, em um total de 1 vez.
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Depois de tudo que mexi.. Nao resolveu. Certamente o meu caso deve ser defeito no câmbio
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Olá. O meu Xsara está com o mesmo problema, porém no Scanner apresenta P0341. Chequei o senso de fase e está ok. sem ruido. Não consegui seguir o cabeamento ainda para ver onde chega. No conector ele mostra os pulsos, mas não sei se vai onde deveria chegar.
Como foi comentado por algumas pessoas, quando passa as primeiras marchas ele retoma bem, porém andando devagar aqui no bairro ele fica sem força, parecendo que vai morrer. Parado fica quietinho.
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Com ele parado.. Capo aberto e motor funcionando.. Puxa levemente o acelerador e veja se ele tenta subir aceleração e depois começa a falhar e balançar todo, quase morrendo
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Boa tarde. Ele volta ao normal... acelera e volta ao ponto que estava.. hoje de manhã saí com ele e não interessa a velocidade, se tiver que fazer esforço ele treme.
Outra coisa é que as vezes quando vai dar partida, ele trava, como se desse problema no motor de partida. Aí espera um pouco e ele pega.
Eu queria testar o fio de retorno de sinal do sensor para ver se não está cortado, mas ainda não achei onde ele termina. Com osciloscópio no conector do sensor ele retorna "quadrado certinho, sem ruído. Tirando o sensor ou com ele colocado, se comporta da mesma forma.
Outra coisa é que as vezes quando vai dar partida, ele trava, como se desse problema no motor de partida. Aí espera um pouco e ele pega.
Eu queria testar o fio de retorno de sinal do sensor para ver se não está cortado, mas ainda não achei onde ele termina. Com osciloscópio no conector do sensor ele retorna "quadrado certinho, sem ruído. Tirando o sensor ou com ele colocado, se comporta da mesma forma.
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Eu já tive esse problema em duas situações:
A primeira vez foi junta do cabeçote queimada, ai entrava um pouco (bem pouco mesmo) de água no cilindro provocando essa dificuldade na partida;
A segunda vez foi problema com a bobina, por fala na bobina acabava havendo centelhamento na fase de exaustão.
No caso da junta queimada (ou corroída pelo não uso de aditivo) é fácil de saber... sai fumaça em excesso na partida (branca se tiver entrando água ou azulada se tiver entrando óleo nos pistões). Lembrando que sair um pouco de fumaça branca quando o motor está frio é normal, mas o excesso não. Outra coisa é que o motor treme excessivamente quando frio, em casos mais graves ele treme mesmo quente. Tem pouco desempenho (fraco) e consumo elevado. Outra curiosidade é que não costuma aparecer nenhum código de erro no scanner.
No caso da bobina o motor não liga mesmo, ou tem dificuldade na partida a frio, quando a bobina pifa tem código de erro no scanner indicando falha de ignição em algum cilindro ou curto na linha da bobina.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
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Melhor coisa antes de mais nada, é testar os cilindros com teste de vazão.. Se tiver junta ruim pro lado da água, nesse teste, vau borbulhar agua no reservatório. Se vazar pro óleo, vai escutar vazão de ar pelo tubo de vareta de óleo. Só por ai já verifica a saude do motor, sem erros.
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Xsara picasso - falha na lenta com carga
Voltando.
Consegui uma chave de vela e dei uma olhada. Não estão ruins. Ajustei o gap para 0,9mm (estava maior). A bobina marca entre 1-4 e 2-3 as duas iguais 20,8K.
O carro continua igual. motor treme bastante e sem força pra subida.. reto e descida vai que vai...
Vou tentar encontrar um mecânico para ver o restante.. não sei mais onde posso olhar aqui em casa.
Obrigado pela Ajuda. quando conseguir consertar aviso aqui.
André, conseguiu resolver o problema do seu??
Consegui uma chave de vela e dei uma olhada. Não estão ruins. Ajustei o gap para 0,9mm (estava maior). A bobina marca entre 1-4 e 2-3 as duas iguais 20,8K.
O carro continua igual. motor treme bastante e sem força pra subida.. reto e descida vai que vai...
Vou tentar encontrar um mecânico para ver o restante.. não sei mais onde posso olhar aqui em casa.
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André, conseguiu resolver o problema do seu??
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só pra constar, consegui comprar na citroen mesmo, foi 18,00.. aproveitei e comprei o do sensor de fase também, de 3 vias, cinza, 6541J6 por 8 bozos
só vem a capa, bem fácil de trocar esse de 3 vias.. basta destruir a trava amarela do antigo que os bornes saem puxando.
já o preto da bobina, tem que destruir o alojamento dos bornes pra ficar mais fácil de liberar a travinha metalica de cada borne. depois é só recolocar no novo. fica perfeito, sem emendas.
só vem a capa, bem fácil de trocar esse de 3 vias.. basta destruir a trava amarela do antigo que os bornes saem puxando.
já o preto da bobina, tem que destruir o alojamento dos bornes pra ficar mais fácil de liberar a travinha metalica de cada borne. depois é só recolocar no novo. fica perfeito, sem emendas.
Miau escreveu:fala ai.. sei que o codigo PSA dessa capa de plug é 6541E1 e no services custa 16,25
Eu vi bobinas no ML da valeo por 400~500 temers.. mas curiosamente eles dizem assim.. bobina original Valeo embalada pela ERA Italia.
Sei que tem diversas marcas baratas de 200 temers, mas tenho certeza que são vagabundas..
Conheço Sagem, Valeo e Bosh, mas a Bosh acho que não fabrica essa bobina.
A minha bobina anterior era Sagem.. achando que havia problema nela, fui na CC e comprei uma genuína e veio Valeo, essa que estou atualmente e que apresentou esse defeito com coisa de 2 anos de uso e menos de 20 mil km..
pode ser que o defeito tenha se dado devido ao decapamento do positivo do alternador, que ficou roçando e dando curto no carro durante um tempo, não sei.
Mas, ainda to no estudo da marca..
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Resolvi trocar as velas. Coloquei NGK LFR5B. parou de tremer ainda não saí com o carro.
Acho que fiz besteira.. aproveitei para limpar o corpo de borboleta. voltei tudo e deu um monte de erros e no display erro motor. Dei uma procurada na internet e dizem que tem que desligar a bateria e eu não fiz isso. Deu erro P0121, P0123, P0341, P1153, P1158, P1161.
VI que dá pra resetar o modulo de ignição.. estou pesquisando sobre o assunto.
Acho que fiz besteira.. aproveitei para limpar o corpo de borboleta. voltei tudo e deu um monte de erros e no display erro motor. Dei uma procurada na internet e dizem que tem que desligar a bateria e eu não fiz isso. Deu erro P0121, P0123, P0341, P1153, P1158, P1161.
VI que dá pra resetar o modulo de ignição.. estou pesquisando sobre o assunto.
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se nao me falha a memoria, da esse erro quando esquece de plugar o chicote do TBI.. não tem nada a ver com bateria, não precisa desligar.
o reset que existe na injeção é do auto adaptativos, pode até ser feito, mas não tem nada a ver com os erros. Se você não tem intimidade com o scanner, deixa quieto.
basta religar o plug ou verificar se tá bem encaixado. Pode usar o scanner pra apagar os erros normalmente.
o reset que existe na injeção é do auto adaptativos, pode até ser feito, mas não tem nada a ver com os erros. Se você não tem intimidade com o scanner, deixa quieto.
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Bom dia. Meu caso eram as velas mesmo. Saí com o carro hoje. O plugue que vai no corpo de borboleta estava mal encaixado. Eu estava usando um scanner daquele simples ELM327 com o Torque Pro. Não estava apagando os erros.
Aì desliguei a bateria 40 minutos e coloquei de novo e zerou tudo.
Obrigado pela ajuda de todos.
Aì desliguei a bateria 40 minutos e coloquei de novo e zerou tudo.
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Atualizando essa informação... agora tem vários anúncios desse conector no ML, em especial da MG Conectores. O conector do link acima é para bobina do motor 1.6, não serve no 2.0. Para o 2.0 tem nesse link abaixo
Soquete Plug Conector Bobina De Ignição Peugeot 406.
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Ainda prefiro comprar na citroen, por 18 bozos
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