Xsara picasso - falha na lenta com carga

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#1

Mensagem por Miau » Sáb Out 14, 2017 6:12 pm

Salve..

Meu xspc está falhando muito quando em marcha lenta com carga ou quando acelero a partir da lenta.

Ou seja.. Na lenta pura.. Fica redondo.. Mas se eu engatar alguma marcha e deixar rodar só na lenta, o motor faz que vai morrer, como se tivesse falhando cilindro. O mesmo ocorre ao acelerar a partir da lenta, mesmo em ponto morto.

Já fiz:

Limpeza TBI.. Ok
Entrada de vacuo do freio.. Ok
Entrada dos gases canister.. Ok
Entrada de gases do cárter, pós tbi.. Ok

Ou seja, não parece ar falso.

O consumo do carro está em 8km / L na cidade.. Ou seja, ta ok.

O problema parece que só se manifesta em baixa rotação quando é exigida carga do motor.. Depois ele pega aceleração normal..

As vezes chega a morrer nisso.. As vezes morre apenas de eu tirar o pe do acelerador e girar o volante.. Que faz o rpm subir pouca coisa por conta da DH

Pensei que poderia ser o atuador de aceleração do tbi.. Mas a olho nu, parece funcionar ok.

Nao apresenta erro no scanner

To pensando em trocar filtro de gasolina.. N sei se poderia ser

E verificar os bicos.. Pode estar com entupimento ou falhando em determinado rpm

Ta osso
por Miau » Seg Out 11, 2021 9:15 pm
Enfim.. A saga chega ao fim.

Trocada a tampa, a injeção ficou bem pior, morrendo a toa. Apesar de parecer que não tinha resolvido, e sim, piorado, foi sinal de que havia mesmo algum problema mesmo com o diagrama, e que isso se mostrou na diferença de comportamento da injeção em apenas ao trocar a peça.

Então, fiz um reset dos parâmetros auto adaptativos, e fiz o procedimento de aprendizagem.. Motor parece novo agora.

Enfim, após anos, problema resolvido.

Vale ficar a dica que, ao trocar qualquer componente que interfira na injeção, por exemplo.. bicos, velas, filtro, bobina, EGR, sonda lambda.. e também qualquer reparo no sistema, é crucial fazer o reset dos parâmetros.
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#2

Mensagem por Munhoz » Dom Out 15, 2017 9:05 pm

chega a dar estouros na admissão? Se sim pode ser bobina.
Pode ser os bicos também, a vazão diferente entre eles faz o motor trabalhar irregular. O filtro de gasolina é barato e fácil de trocar, manda bala.
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#3

Mensagem por Miau » Dom Out 15, 2017 9:18 pm

fala ai. não da estouro nenhum.. apenas falha como se faltasse 1 ou 2 cilindros.. chega a balançar o motor

curioso é que na lenta, sem carga, roda perfeito.. basta imprimir alguma carga e começa a falhar.. da pra ver a borboleta do TBI tentando se acertar com a falha.. depois de alguns segundos tipo uns 4 ou mais.. o rpm começa a subir e da um salto.. e ai a aceleração responde..

é como se tivesse uma faixa de RPM que falha..

o motor, depois de bem quente, fica melhor.. com menos falhas.. mas ainda acontecem vez ou outra
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#4

Mensagem por Diogo Figueira » Ter Out 17, 2017 10:38 am

Meu carro está com problema exatamente igual ao seu, só que no meu caso o consumo aumentou um pouco na baixa....

Apareceu a mensagem defeito motor, e o carro fica meio que engasgando quando acelero em 1° e 2° depois que ele desenvolve o carro fica normal, esse defeito apareceu depois que meu irmão usou o carro de deixou acabar a gasolina ¬¬ , acho que entrou alguma sujeira no filtro ou nos bicos, farei a substituição do filtro em casa e caso não resolva levarei no mecânico para verificar no scaner....
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#5

Mensagem por gjvialta » Ter Out 17, 2017 5:03 pm

Miau escreveu:fala ai. não da estouro nenhum.. apenas falha como se faltasse 1 ou 2 cilindros.. chega a balançar o motor

curioso é que na lenta, sem carga, roda perfeito.. basta imprimir alguma carga e começa a falhar.. da pra ver a borboleta do TBI tentando se acertar com a falha.. depois de alguns segundos tipo uns 4 ou mais.. o rpm começa a subir e da um salto.. e ai a aceleração responde..

é como se tivesse uma faixa de RPM que falha..

o motor, depois de bem quente, fica melhor.. com menos falhas.. mas ainda acontecem vez ou outra
Olá! O medidor de fluxo de ar está ok?
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#6

Mensagem por Miau » Qua Out 18, 2017 7:00 am

aparentemente sim, não acusa erro
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#7

Mensagem por renan97ar » Sex Out 20, 2017 8:22 pm

Já verificou pressão da bomba de combustível?
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#8

Mensagem por Miau » Sáb Out 21, 2017 6:55 am

Já.. 3.5 bars

Pensei em colocar a válvula egr na lista de verificação
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#9

Mensagem por rgdl » Ter Out 24, 2017 9:36 am

Não tem nenhum erro gravado na central? tipo sensor de rotação ou detonação?
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#10

Mensagem por Miau » Qua Out 25, 2017 3:23 pm

Fala rgdl.. Tem não.. Sem defeitos

Uma coisa que me veio na cabeça é catalisador tb.. Pode ter alguma obstrução..
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#11

Mensagem por rgdl » Qua Out 25, 2017 3:51 pm

Para saber se é catalisador basta tirar a sonda, assim os gazes vão sair pelo furo da sonda. Se vc tiver como arranjar um emulador de sonda é até melhor, pois evita o erro motor.
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#12

Mensagem por paulo.silva » Qua Out 25, 2017 8:55 pm

tinha um uno com esse defeito passou por tres oficina nimguem resolvia so queria mexer no carburador dai fui numa que era boa em injeçao e resolveram era o chicote do modulo de igniçao com oxidaçao limparam e pronto nem me cobraram da uma olhada nao custa quando acelera tem um consumo mais alto do sistema eletrico dai se tiver mau contado o carro falha!! apenas uma opiniao
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#13

Mensagem por Liprince » Sex Out 27, 2017 2:46 am

Fala aí pessoal. O meu estava com funcionamento falhando tanto na lenta quanto em marcha 1,2,3 . Na 4 em diante amenizava um pouco até eu pisar no acelerador e fazer uma retomada. Cadê q o carro ia!! Defeito era bobina ocasionando falha de cilindro. A central cortou a gasosa do cilindro q tava sem faísca.Comprei uma Sagem 700 pau e pronto. Nave perfeita. Fiz um vídeo o link ta aí https://m.youtube.com/watch?v=MY5sN4Uqxjg
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#14

Mensagem por Munhoz » Sex Out 27, 2017 11:29 am

Liprince escreveu: Comprei uma Sagem 700 pau e pronto
Eu apanhei com bobina viu! hahahah viewtopic.php?p=37386#p37386
é difícil bobina apresentar erro no scanner, ai ficamos no escuro. Mas agora já aprendi a "ler" os sintomas do carro.
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#15

Mensagem por Miau » Sex Out 27, 2017 3:36 pm

pois é.. mas o problema aqui só apresenta quando é exigida carga em baixo rpm.. depois dá um salto na aceleração e segue bem
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