água abaixando

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Ge Coelho
Sem Habilitação
Mensagens: 11
Registrado em: Qua Out 11, 2017 11:35 am
Modelos Citroën: tô a pé!

água abaixando

#1

Mensagem por Ge Coelho » Qua Out 11, 2017 11:46 am

Comprei um xsara picasso 2007 lindo otimo carro, mas eu observei que o nivel de água esta abaixando. Levei em mecanico amigo ele usou uma bomba de pressão para detectar vazamento para minha surpresa a agua estava vazando no silencioso, depois disto ele colocou na rampa que dava acesso a oficina e e ai jorrou agua meu mundo caiu sobre mim. ele me disse que era junta ou cabeçote alguem poderia me dizer se existe outra alternativa de ser outro problema. Nota meu carro não esta fumando, não ferve, o motor esta suave, nenhuma indicaçao de coisa mais grave.


Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

água abaixando

#2

Mensagem por Munhoz » Qua Out 11, 2017 2:20 pm

Ge Coelho, os sintomas são diferentes mas eu chuto ser problema na válvula EGR. Dá uma lida nesse tópico viewtopic.php?t=6298

Chuto ser a válvula pelo seguinte motivo, as únicas formas da água passar para o escapamento são:

1-pela válvula EGR com problema na vedação dela;
2-através da câmara de combustão (caso da junta queimada). Neste caso o carro falha!
3-por uma trinca no duto de escapamento do cabeçote. Raríssimo se o seu cabeçote não foi mexido, preparado etc..

Pede pro mecânico dar uma avaliada melhor ou se preferir procure um segundo, terceiro orçamento. Dê preferência para quem é especializado na marca.
Responder