Barulho no motor.

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Ricardojosr
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Sáb Set 30, 2017 11:20 pm
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2004 2.0 16V mecânica

Barulho no motor.

#1

Mensagem por Ricardojosr » Sáb Set 30, 2017 11:29 pm

Boa noite a todos.

Gostaria de uma orientação.

Tenho um Picasso ano/mod 2004 16V 2.0 mecânica. Ao ligar o motor faz um barulho, tipo algo batendo, depois para um pouco, mas ao virar a direção com o carro em movimento o barulho continua, mas com menos intensidade. Está vazando óleo. Também já viajei com o carro nestas condições e foi tudo bem. Já troquei as bieletas na esperança de solucionar, mas nada. Já levei em alguns mecânicos, mas cada um diz uma coisa diferente e parece aumentar o problema no veículo. Gostaria de alguma orientação, para ter uma ideia do que possa ser para não ser enganado no mecânico - a parte mais difícil. Muito obrigado a todos.

Ricardo
Editado pela última vez por Ricardojosr em Dom Jun 05, 2022 12:19 pm, em um total de 1 vez.


Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

Barulho no motor.

#2

Mensagem por renan97ar » Seg Out 02, 2017 12:44 pm

Ao forçar o carro, tipo ao pegar uma subida íngreme, o barulho aumenta? Na minha fazia isso, e quando se precisava forçar mais o conjunto o barulho aumentava. Era o coletor de escape com os dutos internos batendo. Uma solda resolveu o problema.
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
Ricardojosr
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Sáb Set 30, 2017 11:20 pm
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2004 2.0 16V mecânica

Barulho no motor.

#3

Mensagem por Ricardojosr » Seg Out 09, 2017 2:26 am

Ao forçar não, pelo contrário, quando fico um dia sem sair ao ligar faz mais barulho, sem sair do lugar; mas se saio de manhã e de tarde, de tarde não faz. Me disseram que pode ser a caixa de direção, mas cada mecânico diz uma coisa, fica muito difícil confiar e realizar o serviço, mesmo porque a maioria "fecha" um orçamento, mas horas depois ligam dizendo que tem mais isto e aquilo.
Ricardojosr
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Sáb Set 30, 2017 11:20 pm
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2004 2.0 16V mecânica

Re: Barulho no motor.

#4

Mensagem por Ricardojosr » Dom Jun 05, 2022 12:18 pm

O problema era um coxim; o barulho aumentava com o motor frio, quando esquentava, dilatava e o barulho diminuía. Foi trocado, ficou ok. Fica a dica, porque fui em vários mecânicos e, para quererem cobrar a mais, diziam que era a correia dentada, por exemplo...
Responder