Modelo da homocinetica xsara picasso

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Andrezo
Sem Habilitação
Mensagens: 39
Registrado em: Sex Jan 29, 2016 12:27 am
Nome: Andrezo
Localização: Rj
Modelos Citroën: Picasso 2.0 16v aut 2006 Série Seleção

Re: Modelo da homocinetica xsara picasso

#16

Mensagem por Andrezo » Ter Abr 18, 2023 8:42 pm

Boa noite! tem vezes que acho que os carros decidem em rede o que vão apresentar de defeito, kkk a minha esta fazendo ums barulhos, acredito que seja homocinetica, fui lendo as postagens e foi dando um receio de comprar a peça antes de desmontar, por conta dessas variações de medidas, melhor erguer o carro antes né?
minha lona de freio soltou, arrebentou com o abs da roda traseira, foi uma luta pq tinha vários modelos tbm


Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2887
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Re: Modelo da homocinetica xsara picasso

#17

Mensagem por rgdl » Qua Abr 19, 2023 12:04 pm

VAGNER escreveu:
Ter Abr 18, 2023 7:48 pm
Boa noite! Foi por isso que eu não achava, estava procurando sempre por 2.0.
Eu nao sei como o antigo proprietário conseguiu que desse certo. Eu acredito que deve ter trocado ou feito alguma programação o modulo abs. Mas valeu pela dica.Muito obrigado.
Isso pode ter acontecido sim, ou ele trocou o módulo pelo do 1.6

Adicionado após 13 minutos 17 segundos:
Andrezo escreveu:
Ter Abr 18, 2023 8:42 pm
Boa noite! tem vezes que acho que os carros decidem em rede o que vão apresentar de defeito, kkk a minha esta fazendo ums barulhos, acredito que seja homocinetica, fui lendo as postagens e foi dando um receio de comprar a peça antes de desmontar, por conta dessas variações de medidas, melhor erguer o carro antes né?
minha lona de freio soltou, arrebentou com o abs da roda traseira, foi uma luta pq tinha vários modelos tbm
A homocinética, quando está ruim, faz barulho de estalo ou de catraca quando faz a curva, se é isso que está acontecendo então ela está ruim.

Não precisa levantar o carro para olhar, vc pode fazer isso na sua garagem mesmo. Apenas gire o volante totalmente para a direita e olhe a homocinética da roda esquerda, veja os dentes e compare com os das imagens abaixo e veja qual é a sua.

Homocinética do Picasso 1.6 Link do produto no site da Vetor
Imagem

Homocinética do Picasso 2.0 Link do produto no site da Vetor
Imagem
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Andrezo
Sem Habilitação
Mensagens: 39
Registrado em: Sex Jan 29, 2016 12:27 am
Nome: Andrezo
Localização: Rj
Modelos Citroën: Picasso 2.0 16v aut 2006 Série Seleção

Re: Modelo da homocinetica xsara picasso

#18

Mensagem por Andrezo » Sex Jul 07, 2023 10:39 am

rgdl escreveu:
Qua Abr 19, 2023 12:17 pm
VAGNER escreveu:
Ter Abr 18, 2023 7:48 pm
Boa noite! Foi por isso que eu não achava, estava procurando sempre por 2.0.
Eu nao sei como o antigo proprietário conseguiu que desse certo. Eu acredito que deve ter trocado ou feito alguma programação o modulo abs. Mas valeu pela dica.Muito obrigado.
Isso pode ter acontecido sim, ou ele trocou o módulo pelo do 1.6

Adicionado após 13 minutos 17 segundos:
Andrezo escreveu:
Ter Abr 18, 2023 8:42 pm
Boa noite! tem vezes que acho que os carros decidem em rede o que vão apresentar de defeito, kkk a minha esta fazendo ums barulhos, acredito que seja homocinetica, fui lendo as postagens e foi dando um receio de comprar a peça antes de desmontar, por conta dessas variações de medidas, melhor erguer o carro antes né?
minha lona de freio soltou, arrebentou com o abs da roda traseira, foi uma luta pq tinha vários modelos tbm
A homocinética, quando está ruim, faz barulho de estalo ou de catraca quando faz a curva, se é isso que está acontecendo então ela está ruim.

Não precisa levantar o carro para olhar, vc pode fazer isso na sua garagem mesmo. Apenas gire o volante totalmente para a direita e olhe a homocinética da roda esquerda, veja os dentes e compare com os das imagens abaixo e veja qual é a sua.

Homocinética do Picasso 1.6 Link do produto no site da Vetor
Imagem

Homocinética do Picasso 2.0 Link do produto no site da Vetor
Imagem
Obrigado meu amigo, fiz o teste e nao reparei o barulho.
Responder