Modelo da homocinetica xsara picasso

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Dozyn
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Jul 17, 2017 6:40 pm
Modelos Citroën: Citroen xsara picasso 2.0 16v 2001

Modelo da homocinetica xsara picasso

#1

Mensagem por Dozyn » Qui Set 21, 2017 7:33 pm

Qual é a homocinetica para o Picasso 2001, 2.0 16v? Quero comprar no mercado livre mas tou na dúvida se a 25x34 serve. Ajudam-me por favor


Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Ajude-me sobre homocinetica

#2

Mensagem por rgdl » Sex Dez 29, 2017 5:24 pm

Pois é, estou com a mesma dúvida. Fui comprar hoje e me perguntaram se era de 23 ou 25 dentes, não soube responder.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Ajude-me sobre homocinetica

#3

Mensagem por Miau » Ter Jan 02, 2018 12:42 pm

Geralmente essa informação de detalhe da peça, medidas e tal aparecem la no services usando o VIN.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Ajude-me sobre homocinetica

#4

Mensagem por rgdl » Ter Jan 02, 2018 1:06 pm

OI Miau, já vi lá e só tem o eixo completo, não tem nenhuma informação a respeito da homocinética.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Re: Modelo da homocinetica xsara picasso

#5

Mensagem por rgdl » Qua Jan 11, 2023 9:41 am

Afinal, alguém sabe a medida da homocinética? O que mais encontro é a 25/34/29 dentes (externa, interna, abs). As lojas de reposição alegam que tem medias diferentes.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Re: Modelo da homocinetica xsara picasso

#6

Mensagem por rgdl » Sex Jan 13, 2023 11:39 am

Pelo que já pude apurar, a medida da junta, nos carros com motor 2.0 é 25 dentes na parte que vai no cubo de roda e 34 dentes na parte em que o eixo é encaixado. Se tiver ABS são 29 dentes de abs.

Nakata, Vetor, Motoraço, entre outras vendem essa peça com indicação para cambio mecânico. Com essa indicação a pergunta que não quer calar é: Qual a diferença, se é que existe, entre a homocinética do cambio manual e a do automático?
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Re: Modelo da homocinetica xsara picasso

#7

Mensagem por giovane s » Ter Jan 17, 2023 9:41 am

rgdl escreveu:
Sex Jan 13, 2023 11:39 am
Pelo que já pude apurar, a medida da junta, nos carros com motor 2.0 é 25 dentes na parte que vai no cubo de roda e 34 dentes na parte em que o eixo é encaixado. Se tiver ABS são 29 dentes de abs.

Nakata, Vetor, Motoraço, entre outras vendem essa peça com indicação para cambio mecânico. Com essa indicação a pergunta que não quer calar é: Qual a diferença, se é que existe, entre a homocinética do cambio manual e a do automático?
Comprei uma trizeta para peugeut 307 AL4 com 34 dentes × 33 mm, parece que o diametro do eixo entre a trizeta e homocinetica é maior, a coifa da trizeta não serviu pois comprei separado.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Re: Modelo da homocinetica xsara picasso

#8

Mensagem por rgdl » Ter Jan 17, 2023 12:13 pm

E qual era o diâmetro do eixo?
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Re: Modelo da homocinetica xsara picasso

#9

Mensagem por giovane s » Qui Jan 19, 2023 10:43 am

rgdl escreveu:
Ter Jan 17, 2023 12:13 pm
E qual era o diâmetro do eixo?
36mm
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Re: Modelo da homocinetica xsara picasso

#10

Mensagem por rgdl » Seg Jan 23, 2023 9:38 am

Bom... eu comprei a peça da marca Vetor, queria comprar da Nakata mas ninguém tem mais, nem a própria Nakata.

Fisicamente ela é idêntica a original do câmbio automático, se tiver alguma diferença entre a do câmbio manual e a do câmbio automático a diferença estará no diâmetro do eixo, pois todas as demais medidas são as mesmas.

Mas eu acho que não tem diferença nenhuma, nem no diâmetro do eixo. É que não entra na minha cabeça eles fazerem peças diferentes para carros que usam exatamente o mesmo motor, é muito mais barato manter a mesma peça, mas....

De qualquer forma, vou saber isso hoje ou no mais tardar amanhã, pois já está no mecânico para trocar.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Re: Modelo da homocinetica xsara picasso

#11

Mensagem por giovane s » Seg Jan 23, 2023 5:37 pm

rgdl escreveu:
Seg Jan 23, 2023 9:38 am

Mas eu acho que não tem diferença nenhuma, nem no diâmetro do eixo. É que não entra na minha cabeça eles fazerem peças diferentes para carros que usam exatamente o mesmo motor, é muito mais barato manter a mesma peça, mas....
Acredito que o cambio AL4 é de um consórcio das montadoras francesas, é usado num nissan também, por isso que muda o numero de estrias na saida da caixa e na espessura dos eixos.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Re: Modelo da homocinetica xsara picasso

#12

Mensagem por rgdl » Ter Jan 24, 2023 9:20 am

A história do AL4 é longa, se não me engano começou como um projeto conjunto da ZF, PSA e Renault para fazer um cambio que seria uma evolução do 4HP20. Só que a ZF caiu fora e as montadoras francesas decidiram levar o projeto adiante sem ela, mas falar sobre isso seria off-topic.

Já peguei o carro e a homocinética coube perfeitamente, também não teve nenhum problema com o ABS. Então os Xsara Picasso com motor 2.0 usam exatamente a mesma junta fixa homocinética.

Só deixando bem claro para pode ajudar quem precisar, a quantidade dentes da homocinética do Xsara Picasso 2.0 são 25/34/29 (externa, interna e abs).
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
VAGNER
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Qua Jan 14, 2015 10:47 pm
Nome: V@GNER
Modelos Citroën: xsara picasso 2.0 16v 2006

Re: Modelo da homocinetica xsara picasso

#13

Mensagem por VAGNER » Seg Abr 17, 2023 11:23 pm

Boa noite! A homocinética do meu carro é um pouco diferente, ela é 25/34/48 medidas iguais, porém com dentes do abs de 48
Uma vez comprei uma homocinética que veio com 29 dentes e eu não percebi e o mecânico trocou e quando fui sair com o carro apareceu falha no abs. O mecânico trocou os anéis do abs e deu certo.
Só que agora preciso trocar completo dos 2 completo e quando vou procurar nos sites só tem com 29 dentes o abs para o modelo do meu carro que é 2.0 manual. Eu nao sei se tem como programar o modulo do abs para a quantidade de dentes do abs.
Estou querendo comprar do Peugeot 207 que aparentemente sao da mesma medida as homocinética e a quantidade de dentes do abs, mas nao sei se a medidas dele completo é compatível.
Outra coisa também são marcas, vi que tem vetor, motoraço e devigili . Nao sei qual destas sao melhor.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Re: Modelo da homocinetica xsara picasso

#14

Mensagem por rgdl » Ter Abr 18, 2023 9:01 am

Essa sua medida de homocinética 24/34/48 é a medida comum dos Picassos equipados com motor 1.6. É curioso ela estar instalada em um Picasso 2.0.

A Vetor fabrica essa peça com o código VT5183 JUNTA HOMOCINETICA VETOR CITROEN:XANTIA 1.8 16V 93>98, PEUGEOT:306 1.8 16V C

Vc vai encontrar ela no Mercado Livre mas eu aconselho vc a colocar o código da vetor na pesquisa.

Eu estou usando a da Vetor mas, sinceramente, são todas peças chinesas, provavelmente do mesmo fabricante na China. Eles só colocam o nome deles e vendem aqui.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
VAGNER
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Qua Jan 14, 2015 10:47 pm
Nome: V@GNER
Modelos Citroën: xsara picasso 2.0 16v 2006

Re: Modelo da homocinetica xsara picasso

#15

Mensagem por VAGNER » Ter Abr 18, 2023 7:48 pm

Boa noite! Foi por isso que eu não achava, estava procurando sempre por 2.0.
Eu nao sei como o antigo proprietário conseguiu que desse certo. Eu acredito que deve ter trocado ou feito alguma programação o modulo abs. Mas valeu pela dica.Muito obrigado.
Responder