C4 Picasso - Falha de aceleração

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Avatar do usuário
MarceloCavinati
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Sex Set 15, 2017 10:35 am

C4 Picasso - Falha de aceleração

#1

Mensagem por MarceloCavinati » Sex Set 15, 2017 11:22 am

Pessoal, tenho um C4 Picasso 2011/2011 que está apresentando em alguns momentos uma falha de aceleração mais especificamente quando ele está parado. O motor está funcionando perfeitamente, não aparece mensagens no painel, no Scanner não aparece defeito, já fiz testes com combustíveis diferentes e o problema continua e em alta velocidade não apresenta problemas. No dia a dia se eu imprimir uma pressão leve sobre o pedal o carro responde perfeitamente, mas se pressionar fundo ele demora de 1 a 2 segundos para responder e esta situação preocupa caso estejamos em algum cruzamento que dependemos de uma pronta resposta do motor. Outra observação é que tem dias que o carro não apresenta este problema. Fico no aguardo de uma orientação dos amigos.


jean_uemura
Sem Habilitação
Mensagens: 20
Registrado em: Dom Out 02, 2016 12:53 am

C4 Picasso - Falha de aceleração

#2

Mensagem por jean_uemura » Sex Set 15, 2017 2:44 pm

O meu acontece a mesma coisa. Levei na concessionária e fizeram uma limpeza do cabeçote e bicos que estavam cheia de borras. Mas a explicação do consultor é que o acelerador eletrônico evita o alto consumo e excesso de poluentes com acelerações desnecessárias. Ou seja, continua a mesma coisa.

Enviado de meu LG-H815 usando Tapatalk
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

C4 Picasso - Falha de aceleração

#3

Mensagem por rgdl » Sex Set 15, 2017 4:42 pm

MarceloCavinati escreveu: No dia a dia se eu imprimir uma pressão leve sobre o pedal o carro responde perfeitamente, mas se pressionar fundo ele demora de 1 a 2 segundos para responder e esta situação preocupa caso estejamos em algum cruzamento que dependemos de uma pronta resposta do motor. Outra observação é que tem dias que o carro não apresenta este problema. Fico no aguardo de uma orientação dos amigos.
Amigo isso não é defeito não, todo carro que tem acelerador eletrônico apresenta esse comportamento, uns com um delay maior outros menor mas todos tem.

Entenda que, em carros com acelerador eletrônico, não é o motorista que acelera o carro e sim a central de injeção, o que o motorista faz é mandar o comando para a central dizendo que quer acelerar. Quando a central recebe esse comando analisa a situação do motor para saber se ele está pronto para acelerar sem que com isso ocorra risco de poluição, rotação excessiva etc... quando todos os parâmetros estão ok ela autoriza a aceleração. Quando não estão ela não autoriza a aceleração e espera até os parâmetros estarem.

É essa a razão desse delay entre vc pisar no acelerador e o carro efetivamente acelerar, mas esse delay não é tão não é tão longo, meio segundo talvez.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
gjvialta
Muito Curioso
Mensagens: 537
Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
Nome: gjvialta
Localização: Campinas - SP
Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
Contato:

C4 Picasso - Falha de aceleração

#4

Mensagem por gjvialta » Seg Set 18, 2017 5:32 pm

MarceloCavinati escreveu:Pessoal, tenho um C4 Picasso 2011/2011 que está apresentando em alguns momentos uma falha de aceleração mais especificamente quando ele está parado. O motor está funcionando perfeitamente, não aparece mensagens no painel, no Scanner não aparece defeito, já fiz testes com combustíveis diferentes e o problema continua e em alta velocidade não apresenta problemas. No dia a dia se eu imprimir uma pressão leve sobre o pedal o carro responde perfeitamente, mas se pressionar fundo ele demora de 1 a 2 segundos para responder e esta situação preocupa caso estejamos em algum cruzamento que dependemos de uma pronta resposta do motor. Outra observação é que tem dias que o carro não apresenta este problema. Fico no aguardo de uma orientação dos amigos.
Como já dito pelo RGDL, acelerador eletrônico requer aceleração contínua e progressiva. Sem susto. Faça isso e verá que o carro responde prontamente.

Att,
jean_uemura
Sem Habilitação
Mensagens: 20
Registrado em: Dom Out 02, 2016 12:53 am

C4 Picasso - Falha de aceleração

#5

Mensagem por jean_uemura » Sex Set 29, 2017 4:03 pm

Tenho uma possibilidade conforme aconteceu comigo ontem.
Rodei a manhã inteira com a aceleração falhando constantemente. Parei para almoçar e quando fui sair com o carro apagou tudo. Parecia bateria zerada. Seguro acionado, teste do alternador OK, chupeta e pegou. Fui direto na loja de bateria onde troquei há 6 meses. Tiraram a bateria e estava 100% OK, mas o terminal Negativo estava cheia de crosta e enferrujado. Daí eu lembrei que algumas semanas antes de trocar a bateria o acelerador falhava muito também. Então minha conclusão é que qualquer "quedinha" de voltagem o acelerador vai falhar.
Então fica a dica para verificar tanto a bateria quanto os terminais e ver se melhora.
Responder