Leitura de CD Picasso

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
DelanoDF
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Ter Set 02, 2008 3:59 pm
Nome: Delano

#1

Mensagem por DelanoDF » Ter Set 02, 2008 4:18 pm

Primeiramente, gostaria de parabenizar o criador do fórum, dada sua utilidade aos usuários da marca Citroen.

Eis a dúvida:

Tenho um Picasso Exclusive 2002/2003, e, há pouco mais de 2 anos, venho tendo problemas na leitura do CD. Ressalvo que nada tenho a reclamar do rádio, o qual funciona normalmente. O problema está na leitura do CD. Insiro o CD original e no computador de bordo anuncia "LOAD" durante alguns segundos, após os quais o CD é automaticamente expelido do aparelho. Já fiz limpeza do leitor ótico em duas oportunidades. O caso é um mistério para 3 lojas de sons automotivos. Ninguém sabe dizer a razão pela qual o aparelho lê o CD apenas quando "quer" e em raras oportunidades. Às vezes, com o carro desligado, insiro o CD e funciona normalmente, mas, ao girar a chave na ignição, novamente me deparo com o problema do "LOAD".

Pergunto: há solução para o caso apresentado, em termos de conserto do aparelho? Ou então, há no mercado algum aparelho de outra marca que eu possa instalar sem que eu perca as funções de comando que têm no volante (meus comandos localizam-se nas duas laterais do centro do volante, e não como um acessório atrás do volante, se é que faz alguma diferença)?

Moro em Brasília/DF, e na Citroen concessionária, nem em 3 outras lojas de sons automotivos, consegui uma solução, e, por isso, tenho somente a função rádio no meu Picasso, o que me frustra, dado que aprecio ouvir meus CDs de Jazz, música clássica etc.

Agradeço antecipadamente a atenção de quem puder me ajudar neste ponto.

Delano
Brasília/DF


William Vicentin
Curioso
Mensagens: 325
Registrado em: Dom Set 30, 2007 9:28 pm
Nome: William Vicentin
Localização: São Paulo - SP
Contato:

#2

Mensagem por William Vicentin » Ter Set 02, 2008 8:33 pm

Olá Delano,

Infelizmente não tenho nenhuma informação e nunca me deparei com esse tipo de problema, vamos torcer para que alguém aqui do fórum possa ajudar e caso você não conseguir resolver eu indicaria que você procure na internet por desmanches que poderá encontrar o CD novinho como no caso dessa PICASSo que deu PT e esta sendo vendida em peças.

<a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... becote-_JM" target="_blank">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ote-_JM</a>

Achei também alguns desmanches na internet sugiro que faça uma pesquisa que talvez consiga um semi-novo em perfeito estado por um bom preço sem ter que ficar na não da concessionária.

Boa Sorte e se resolver posta aqui pra gente ver.

abraço
Editado pela última vez por William Vicentin em Ter Set 02, 2008 8:35 pm, em um total de 1 vez.
um abraço,

Citroën Xsara Picasso
Exclusive 2.0 16V - Automatic
2008/2008 - Gris Cendre (pérola)
ilima
Curioso
Mensagens: 239
Registrado em: Qua Mar 19, 2008 11:55 pm
Nome: Ivan Lima

#3

Mensagem por ilima » Qua Set 03, 2008 11:08 am

Antes de vc comprar um CD original de segunda mão, é bom verificar se não existe nenhum tipo de código ou bloqueio.

Digo isto pois já ouvi falar que existe um código nos CD's do Picasso que age em conjunto com a centralina do carro. Pelo que me falaram, se vc trocar o aparelho de carro (ainda que por outro picasso) o rádio não funciona.

Nunca testei tal proteção, mas se for seu interesse adquirir outro rádio, é bom se informar corretamente sobre isto.

Boa sorte.

[]s

Ivan Lima
apmed2000
Habilitado
Mensagens: 136
Registrado em: Dom Set 23, 2007 6:50 am
Nome: apmed2000

#4

Mensagem por apmed2000 » Qua Set 03, 2008 1:15 pm

O CD da minha XSPC é codificado através do Proxia.

E, a minha sugestão é a mesma do colega Ivan.
DelanoDF
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Ter Set 02, 2008 3:59 pm
Nome: Delano

#5

Mensagem por DelanoDF » Qua Set 03, 2008 1:19 pm

Muito grato pela dica !

Delano
Brasília/DF

[quote name='Ivan Lima' post='2506' date='Sep 3 2008, 11:08 AM']
Antes de vc comprar um CD original de segunda mão, é bom verificar se não existe nenhum tipo de código ou bloqueio.

Digo isto pois já ouvi falar que existe um código nos CD's do Picasso que age em conjunto com a centralina do carro. Pelo que me falaram, se vc trocar o aparelho de carro (ainda que por outro picasso) o rádio não funciona.

Nunca testei tal proteção, mas se for seu interesse adquirir outro rádio, é bom se informar corretamente sobre isto.

Boa sorte.

[]s

Ivan Lima
[/quote]


Excelente idéia. Farei uma varredura em desmanches. Obrigado.

Delano
Brasília/DF

[quote name='William Vicentin' post='2496' date='Sep 2 2008, 08:33 PM']
Olá Delano,

Infelizmente não tenho nenhuma informação e nunca me deparei com esse tipo de problema, vamos torcer para que alguém aqui do fórum possa ajudar e caso você não conseguir resolver eu indicaria que você procure na internet por desmanches que poderá encontrar o CD novinho como no caso dessa PICASSo que deu PT e esta sendo vendida em peças.

<a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... becote-_JM" target="_blank">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ote-_JM</a>

Achei também alguns desmanches na internet sugiro que faça uma pesquisa que talvez consiga um semi-novo em perfeito estado por um bom preço sem ter que ficar na não da concessionária.

Boa Sorte e se resolver posta aqui pra gente ver.

abraço
[/quote]


Obrigado pela dica !

Delano
Brasília/DF

[quote name='apmed2000' post='2510' date='Sep 3 2008, 01:15 PM']
O CD da minha XSPC é codificado através do Proxia.

E, a minha sugestão é a mesma do colega Ivan.
[/quote]
Erick
Sem Habilitação
Mensagens: 33
Registrado em: Qua Ago 27, 2008 9:19 am
Nome: Erick

#6

Mensagem por Erick » Qua Set 03, 2008 2:25 pm

Também sou de Brasília e levei o som do meu XR3 e do civic que tinha em um técnico na asa norte! Ele só trabalha com aparelhos de som se quiser o contato te passo.
Abs
<!--coloro:#3333FF--><span style="color:#3333FF"><!--/coloro-->Citroën C5
Exclusive - 2.0 16V
2003/2003 - Automatique<!--colorc--></span><!--/colorc-->
Responder