Tranco no Câmbio Automático

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#121

Mensagem por rgdl » Seg Ago 06, 2012 10:54 pm

O único senão é que eu nunca ouvi falar de que a Total fabricasse óleo para esse cambio, na verdade em nenhuma parte desse post há esse tipo de comentário. :868677: :868677:

A informação técnica vinda das concessionárias e material técnico na internet (veja o link no final do parágrafo) é que o óleo desse cambio é o Esso/Mobil ATF LT 71141, não se podendo colocar nenhum outro sob pena de destruir sua caixa. Aliás, nesse post essa informação é repetida a exaustão.

<a href="http://www.omecanico.com.br/modules/rev ... &recid=166" target="_blank">Caixa automática da Peugeot</a>

Pode até ser que algum outro colega aqui do fórum confirme essa de que o Renault Matic SYN serve para essa caixa, mas eu no seu lugar ficava com a pulga atrás da orelha, na verdade eu pensaria seriamente em tirara fora esse óleo e colocar o correto.

Quanto a quantidade de óleo, se for fazer uma troca completa inclusive esvaziando o conversor de torque e o sistema de arrefecimento do óleo dá é 6 litros e nada mais. Se o seu mecânico não tem maquina de flushing o mais provável é que ele faça aquele serviço porco de tirar o óleo velho, encher com novo, tirar, encher até o óleo sair limpo, fazendo isso vai gastar 10 litros fácil, fácil.

O óleo original custa nas concessionarias uma nota preta, mas no mercado livre vc encontra o óleo correto por preços que variam de R$ 60,00 a R$ 75,00, veja o link abaixo.

<a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ntosin-_JM" target="_blank">Oleo Cambio Automatico Audi Citroen Lt71141-atf-1 Pentosin</a>


Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Eduardo Ferreira

#122

Mensagem por Eduardo Ferreira » Ter Ago 07, 2012 6:51 pm

Pois é, confirmei com ele e ele reafirmou que esse óleo Renault matic sintético serve perfeitamente, e esse mecanico FAZ O SERVIÇO nesse cambio e outros automáticos de carros importados e nacionais, conserta ABS e outras coisas, é um mecanico extremamente técnico, tem dezenas de cursos que eu vi em sua sala e se vc conversar com ele vc vai se convencer. Ele inclusive me explicou a estória dos 2 litros de óleo que outro colega postou aqui nesse tópico, acontece que são 2 litros apenas no processo pra VERIFICAR o nível de óleo da caixa, mas no total ela pega mais de 5 litros considerando o óleo dentro do conversor de torque que não sai nessas trocas.
Ou seja, mesmo escorrendo 2 vezes como no vídeo, vc não troca 100 % do óleo, só fazendo como no vídeo que alguém postou aqui, troca tudo, roda com o carro e d pois troca tudo de novo, processo caríssimo.

Pra tirarmos a prova dos nove, quem conhece mecanico que tenha máquina de flushing aqui no Rio de Janeiro ?
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#123

Mensagem por rgdl » Ter Ago 07, 2012 8:21 pm

Seguinte a Renault já andou usando o cambio AL4 em alguns de seus carros, só se esse Renault Matic é na verdade o Mobil AF 71141 ou então o Pentosin ATF 1 (que também serve para esse cambio) mas com a marca da Renault. Se for isso pode usar sem susto.

Também estou procurando uma oficina com aqui no Rio de Janeiro com maquina de flushing mas tá difícil.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#124

Mensagem por a2006om » Ter Set 04, 2012 9:23 pm

:230430: :230430: Pessoal, depois de dois anos e meio com meu Picasso nas mais perfeitas condições esse fim de semana no sábado a noite o carro deu um tranco muito forte na troca da primeira p/ segunda marcha e apresentou a famosa mensagem no painel "DEFEITO CAMBIO AUTOMATICO" logo em seguida... continuei andando e a mensagem sumiu, porem uma coisa que reparei foi que o cambio ficou tão macio que parecia um carro de formala 1 pois não se percebia mais as trocas, ficou tão bom que fiquei com uma pulga atrás da orelha...

Bom, ontem o carro apresentou por diversas vezes no dia um tranquinho de leve na troca da primeira p/ segunda e 3 vezes a mensagem, hoje não apareceu nada...

Gostaria de uma dica de oficina em SP ou ABC para fazer esse serviço de troca das solenoides e óleo mais que tenham o programa especifico da Citroën...

Enfim, estou sendo mais uma vitima entre muitos do famoso AL4, e é por causa disso que desisti da C4 Picasso, conto com a colaboração de todos...

:icon_smile_sad:
Anderson Machado.
RAFAEL
Mestre Curioso
Mensagens: 796
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 2:28 am
Nome: O Administrador

#125

Mensagem por RAFAEL » Qua Set 05, 2012 10:09 am

Reportado:SEVINHA

Meu nome é Vanderlei... tenho um PICASSO XARA 2005 e estou com problema no meu câmbio automático e preciso de ajuda:

- quando vou sair a primeira marcha não tem força e se eu força e acelerar ele da um tranco e aparece no painel "anomalia do cambio automatico" o que pode ser?

obrigado.
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
Marcelo Girino
Habilitado
Mensagens: 93
Registrado em: Ter Jun 05, 2012 3:04 pm
Nome: Marcelo Girino
Localização: Ribeirão Preto - SP

#126

Mensagem por Marcelo Girino » Qua Set 05, 2012 10:32 am

pô Anderson que azar hein cara... tomara que ache alguma mais em conta né? foda, sempre que entro nesse tópico fico com frio na coluna...
Xsara Picasso Prata - 06/06 - 2.0 16V Automatique Exclusive [VENDIDO]

Agora com um Peugeot 207 Passion 2010 XSA (mesmo câmbio da nave)
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#127

Mensagem por rgdl » Qua Set 05, 2012 1:24 pm

Oh! dá frio na coluna mesmo.

Anderson, o colega dcessarovice nesse mesmo tópico indicou a oficina Izamatic (http://www.izamatic.com.br) ele fica alí na Av. Santo Amaro, proximo ao Hospital São Luiz.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#128

Mensagem por a2006om » Qua Set 05, 2012 8:02 pm

Pessoal é muito estranho, ontem e hoje o cambio se comportou normalmente sem trancos como sempre foi...Liguei na Izamatic e o cara disse que gasto uns R$ 1.200,00 para troca dos solenoides, óleo e depois analise rezetando e atualizando o software. Achei um pouco caro tendo em vista que as solenoides custam R$ 130,00 (cada) + R$ 60,00 (litro do óleo que são 5 litros), bom o cara disse que não cobra para fazer a analise computadorizada, porem a mão de obra dele custa quase R$ 600,00 :966283: :966283: :966283: ...

Amanhã vou ver com meu mecânico se ele conhece alguém de confiança, bom vou mantendo vcs informado dos acontecimentos...
Editado pela última vez por a2006om em Qua Set 05, 2012 8:05 pm, em um total de 1 vez.
Anderson Machado.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#129

Mensagem por rgdl » Qua Set 05, 2012 9:17 pm

[quote name='dcessarovice' date='Jun 16 2011, 08:52 AM' post='13568']
Aparentemente o problema foi resolvido!

Vamos ver daqui alguns dias!

Peças:

02 solenóides a R$89,00 cada
01 junta do carte R$ 20,00
02 o'ring para solenoide R$ 15,00 cada

Mão-de-obra para troca das valvulas + limpeza + atualização de soft R$150,00

Total R$378,00
[/quote]
Anderson vc tem que ver com o dcessarovice onde é a oficina que cobrou só R$ 150,00 para trocar as solenoides... aliás tem que ver também aonde ele comprou as solenoides a R$89,00 também.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#130

Mensagem por a2006om » Qua Set 05, 2012 10:11 pm

Pois é, já mandei e-mail para ele mais ele ainda não respondeu, e ainda não liguei na distribuidora que eu trabalhava ainda tirei esse valor de 130,00 pois achei no ML mais lá deve ser + ou - 89,00 também...
Anderson Machado.
a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#131

Mensagem por a2006om » Qui Set 06, 2012 8:08 pm

:966283: :966283: Pessoal fui hoje de tarde na Izamatic e o cara passou no computador e por incrível que pareça não acusou nada de anormal, pressão esta ok e nada de erros :o , ele disse que se eu quiser fazer o serviço ele faz mais no momento não acusa nada e agora??? Levo mais pra frente e vejo no que dá ou já providencio a troca desses solenoides logo? :613179: :613179:
Anderson Machado.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#132

Mensagem por rgdl » Qui Set 06, 2012 10:29 pm

Cara, uma coisa que eu sei sobre equipamento, seja ele mecânico ou eletrônico, é que ele não se conserta sozinho.

O defeito pode, por uma razão exotérica qualquer, não aparecer por um tempo mas consertado não está.

Então cara, eu no seu lugar, fazia logo a manutenção preventiva dessas solenoides com troca de óleo também.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
rkkn
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Qua Set 05, 2012 10:12 pm
Nome: rkkn

#133

Mensagem por rkkn » Sex Set 07, 2012 5:03 pm

tive o mesmo problema com tranco no c4 pallas e a 3a marcha que travava. meu carro esta com 90mil km

Troquei as 2 solenoides e mais o oleo do cambio. trancou parou mas ficava so engatando a 3a. Como fiquei com o tranco por uns 2 mil km nao percebi que foi desgastando o cambio.

Depois levei no Charles em Sao Caetano na Kennedy (em frente ao chafariz) e ele refez o cambio e o carro esta otimo. Oficina honesta, preco de mercado (4-5 mil reais pra refazer o cambio) e garantia de 1 ano.

Recomendo ele.

[quote name='Anderson Machado' date='Sep 6 2012, 08:08 PM' post='18781']
:966283: :966283: Pessoal fui hoje de tarde na Izamatic e o cara passou no computador e por incrível que pareça não acusou nada de anormal, pressão esta ok e nada de erros :o , ele disse que se eu quiser fazer o serviço ele faz mais no momento não acusa nada e agora??? Levo mais pra frente e vejo no que dá ou já providencio a troca desses solenoides logo? :613179: :613179:
[/quote]


anderson, levei na izamatic tambem e nao acusava nada....eles sao muito legais e honestos....porem levei no charles em sao caetano do sul na av kennedy...e o computador dele acusou exatamente os problemas.....leve la q vc vai ter o probl resolvido.....
a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#134

Mensagem por a2006om » Seg Set 10, 2012 4:41 pm

Alguém pode me confirmar o telefone da AUTOMATIC CENTER a do Charles pois ligo e algum FDP tira do gancho e não fala nada ai já viu os creditos do cel vai embora, o que tenho é (11) 4221-4576 e se alguém morar pela redondeza ou passar por lá pode pegar o novo se tiver um novo né... O endereço dele é Av. Presidente Kennedy, 1485 Santa Paula - São Caetano do Sul / SP .
Anderson Machado.
rkkn
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Qua Set 05, 2012 10:12 pm
Nome: rkkn

#135

Mensagem por rkkn » Qua Set 12, 2012 12:43 am

anderson, o tel eh esse msm 11 4221-4576. provavelmente vc ta tendo probl com operadora q liga mas qd alguem atende fica mudo pra vc.....aconteceu comigo. ligue de um fixo q vc vai poder combinar de passar la pra ele ver seu carro. diga q vc pegou ref no forum ( eu levei meu c4 pallas dourado q teve q refazer o cambio autom q ele vai lembrar do diagnostico bem parecido com o seu - troquei solenoides na izamatic mas nao resolveu....ele passou um computador diferente que pegou o problema e agora o carro esta otimo)

qqr coisa vai direto la - de seg a sab horario comercial...sempre tem gente la...o charles eh o dono e tem a equipe dele.....boa sorte
Responder