Tranco no Câmbio Automático

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#496

Mensagem por rgdl » Qua Jun 24, 2015 2:15 pm

André, alguns carros com al4 tem a opção neve além da sport. Os Picassos é que ficaram só com a opção sport.


Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#497

Mensagem por Miau » Qua Jun 24, 2015 2:27 pm

sim.. mas é que achei que estávamos falando do Picasso.. mas acho que o dele é um 307
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
VitorAbreu
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Mai 26, 2015 1:05 pm
Nome: VitorAbreu

#498

Mensagem por VitorAbreu » Ter Jun 30, 2015 12:35 am

Boa noite. Alguem recomenda uma boa oficina no Rio de Janeiro para o conserto da caixa, troca de solenoides?
internet.thiago
Sem Habilitação
Mensagens: 29
Registrado em: Ter Fev 10, 2015 10:42 am
Nome: Thiago Marques
Localização: Goiânia, GO

#499

Mensagem por internet.thiago » Ter Jun 30, 2015 7:45 am

Eu pensava que o picasso tinha a opção neve também, rs. Sim, meu é um 307, mas como a maioria das peças e câmbio são compartilhadas entre as fabricantes, então de boas hehe
Mesmo assim, quem tiver então um c4, c3 aut e afins, façam o teste, provavelmente terão surpresas.
Sandronst
Habilitado
Mensagens: 57
Registrado em: Dom Ago 17, 2014 4:13 pm
Nome: Sandro Nunes

#500

Mensagem por Sandronst » Sáb Jul 04, 2015 9:39 pm

O Grand C4 não tem nem modo neve nem modo sport.
Sandro
luisadriano
Sem Habilitação
Mensagens: 32
Registrado em: Qui Jul 21, 2011 4:45 pm
Nome: Luis Adriano
Localização: Santos
Contato:

#501

Mensagem por luisadriano » Dom Jul 05, 2015 1:02 am

Tenho um Pallas 2011 e tem modo neve e sport
<a href="http://www.autoestradaseguros.com.br" target="_blank">Luis Adriano</a>
Santos/SP

C 4 Pallas 2.0 Exclusive
Automático, Couro
Faróis Xenon Direcionais
2011/2011
Único Dono
alxaquino
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Jul 06, 2015 7:08 pm
Nome: Alexandreag

#502

Mensagem por alxaquino » Ter Jul 14, 2015 10:11 pm

[quote name='gausaline' date='Jan 9 2013, 07:27 PM' post='20057']
cara muito boa eata DISCUÇAO eu vou comprar o oleo 5 litros ja que 2 ficam no sistema comprar as eletrovalvulas aquii na autorizada em porto alegre 122.00 cada uma es rings 2.00 pila cada e era isso se o oleo é vitalicio creio que nao sera necessário retirar os 2500 pontos por litro vou trocae em casa e ver o que vai dar .
[/quote]
Amigo, onde você trocou o óleo e as solenóides do seu carro.
Tenho um 307 que está com mesmo problema de trancos e estado de emergência mas sempre com ele frio.
Depois de quente o câmbio fica perfeito.
Não conheço nenhum lugar em Porto Alegre e região que faça esse tipo de serviço.

Abraço.
internet.thiago
Sem Habilitação
Mensagens: 29
Registrado em: Ter Fev 10, 2015 10:42 am
Nome: Thiago Marques
Localização: Goiânia, GO

#503

Mensagem por internet.thiago » Ter Jul 14, 2015 10:20 pm

[quote name='Alexandreag' date='Jul 14 2015, 11:11 PM' post='29867']
[quote name='gausaline' date='Jan 9 2013, 07:27 PM' post='20057']
cara muito boa eata DISCUÇAO eu vou comprar o oleo 5 litros ja que 2 ficam no sistema comprar as eletrovalvulas aquii na autorizada em porto alegre 122.00 cada uma es rings 2.00 pila cada e era isso se o oleo é vitalicio creio que nao sera necessário retirar os 2500 pontos por litro vou trocae em casa e ver o que vai dar .
[/quote]
Amigo, onde você trocou o óleo e as solenóides do seu carro.
Tenho um 307 que está com mesmo problema de trancos e estado de emergência mas sempre com ele frio.
Depois de quente o câmbio fica perfeito.
Não conheço nenhum lugar em Porto Alegre e região que faça esse tipo de serviço.

Abraço.
[/quote]

Quanto ao oleo, você pode usar o original para o câmbio da peugeot ou então o RenaultMatic D3 Syn, que foi o que usei no meu. Ficou excelente após a troca. As solenoides da borg fazem um pouco mais de ruído quando a bomba é acionada, mas ainda assim vale a pena, se for levar em conta o desempenho.
O valor desse óleo é a metade do original da peugeot e tem o mesmo desempenho do mesmo.
Qualquer dúvida, estou a disposição.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#504

Mensagem por rgdl » Qua Jul 15, 2015 10:12 am

Thiago, só tem um detalhe no uso do Renaultmatic D3 SYN no lugar do Mobil LT71141... é que não pode misturar os dois. O Renaultmatic é totalmente sintético e o Mobil é semissintético.

É uma pena que não dá para fazer flush nesse cambio, se fosse possível seria muito mais fácil e barato.

Então, para trocar totalmente é necessário fazer várias trocas intercaladas até todo óleo da Mobil ir embora.

Quando reformei meu cambio combinei com o reparador de usar o Renaultmatic como óleo de cambio, ele é realmente muito bom.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#505

Mensagem por Miau » Qua Jul 15, 2015 2:51 pm

no caso eu ainda prefiro usar o dexron VI que é bem superior em tecnologia e totalmente sintético.. nas especificações GM, que é quem padroniza a especificação DEXRON ATF.. pelo que li, ele substitui qualquer dexron anterior.. no nosso caso, tanto o LT71141 quanto o D3 SYN.. sao dexron III.. e o dexron VI pode ser encontrado em qualquer CC Chevrolet por coisa de 40 a 50 dilmas / litro.

Mas como é um ATF 100% sintético.. exige a troca completa.. coisa de 4 etapas de 3 litros.. dando de 11 a 12 litros no total.

mas olha, eu inicialmente tive esse problema de trancos, e defeito cambio no painel com o motor frio.. geralmente 2 a 3 minutos depois de andar com o carro..

fiz a troca das solenoides.. troquei o ATF também pelo D3 SYN na epoca.. realmente sumiu o defeito do painel.. mas os trancos não.. na verdade até foram ficando mais evidentes com o tempo.

depois testei trocar o D3 SYN pelo dexron VI.. deu na mesma.

hoje, 20 mil KM depois, alem dos trancos, sem defeito no painel.. mas certamente to com defeito no conversor.. pois acusa no scanner falha temporária no lockup(não na eletro-válvula).

além disso o cambio faz um barulho igual a tucho batendo quando ta engatado e de uns tempos pra cá começou a assoviar bem baixo.

assim que tiver uma grana.. vou primeiro mandar fazer o conversor.. vai de 250 a 650 dilmas dependendo do defeito.
Editado pela última vez por Miau em Qua Jul 15, 2015 2:56 pm, em um total de 1 vez.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
jefersonsbs
Sem Habilitação
Mensagens: 17
Registrado em: Qui Jun 11, 2015 2:01 pm
Nome: Jeferson Castro
Localização: São Bento do Sul, SC

#506

Mensagem por jefersonsbs » Qua Jul 15, 2015 5:28 pm

Olá pessoal, eu tenho uma Xsara Picasso GLX 2008/2008 Automática com 123Mil KM Rodado. Tenho ela a 2 meses até agora não tive problemas com o AL4, apenas uns tranquinhos nas paradas de semaforo que entendo como normal!!

Mas lendo estes tópicos, confesso que assusta um pouco!!

A Minha Duvida é se no meu caso o modelo 2008 já vem equipado com as solenoides Borg Warner que o colega rgdl citou?
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#507

Mensagem por Miau » Qua Jul 15, 2015 5:30 pm

já sim.. o meu 2006 já veio com elas.. porem, mesmo assim, tive problemas.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#508

Mensagem por rgdl » Qui Jul 16, 2015 9:07 am

Jeferson, o problema é que o povo relaxa na troca do óleo ai dá toda essa zica que o povo reclama aqui.

O meu caso foi isso eu fiquei adiando a troca do óleo e não deu outra, tive que fazer uma reforma completa do mesmo que me custou 4000 dilmas. Se tivesse trocado o óleo do cambio preventivamente assim que peguei o carro teria gasto umas 600 dilmas e não teria tido dor de cabeça.

O seu cambio com 128.000 km rodados já era para ter trocado o óleo pelo certo umas 3 vezes (uma troca a cada 40000 km). Então se vc não tem certeza se o dono anterior trocou o óleo faça isso logo preventivamente. Faça uma troca total, é muito simples e dá até para fazer em casa.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
jefersonsbs
Sem Habilitação
Mensagens: 17
Registrado em: Qui Jun 11, 2015 2:01 pm
Nome: Jeferson Castro
Localização: São Bento do Sul, SC

#509

Mensagem por jefersonsbs » Qui Jul 16, 2015 4:31 pm

É ja pensei nisso e estou pensando em fazer isso eu mesmo!

Já encontrei muitos tutoriais e videos explicando! Também estou interessado em adquirir o Lexia e aprender a mexer nele...

Obrigado pelos conselhos!

Abç!!
carlossantos
Sem Habilitação
Mensagens: 21
Registrado em: Qui Jan 29, 2015 12:37 pm
Nome: carlossantos
Contato:

#510

Mensagem por carlossantos » Sex Jul 24, 2015 9:08 pm

Hoje sai frustrado da oficina Total France Aqui de Campo Grande MS, tenho uma Picasso Exclusive 2.0 16v ano 07 Automática e como todos aqui estou com problema no câmbio automático que no meu caso acontecia da seguinte forma, ao ligar o ar condicionado do carro depois de um certo tempo ao parar no semáforo ou esquina quando tentava sair com o carro o mesmo da um tranco e partia, porém sem o ar condicionado ligado o mesmo não apresentava o problema, depois de muita consulta aqui no fórum e conversar com o antigo dono do carro que disse que trocou o kit do cambio em abril do ano passado no caso 2014 porém não tinha trocado as válvulas solenóides, resolvi trocar então as benditas solenóides, deixei o carro na oficina ontem, o mecânico trocou as solenóides e completou o óleo, dai hj ao pegar o veículo veio à minha frustração o carro ficou pior os trancos que só dava com o ar cond ligado agora da a todo momento depois do carro aquecer, ao parar ele não engata a primeira marcha e ao acelerar da o tranco e começa a andar, dai o cara disse que poderia ser um problema na tampa traseira do cambio, antes de trocar as solenóides fiz esse orçamento com um outro mecânico que disse que tinha que mexer no cambio todo!! Me ajudem amigos qual medida tomar agora, cheguei a pensar em colocar as solenóides antigas no carro to agoniado!!!!
Responder