Tranco no Câmbio Automático

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#676

Mensagem por rgdl » Seg Dez 18, 2017 11:59 am

Zerou o contador de desgaste do óleo?
leandrobastosbr escreveu: No início, não senti muita diferença, mas conforme fui andando com o carro, depois de uns 100km rodados, a caixa ficou mais suave e com menos trancos. Ficou bem melhor. Não troquei as eletroválvulas.
Isso é assim mesmo, o cambio é autoadaptativo e vai se adaptando a nova condição do óleo a medida que vc vai usando.


Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
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#677

Mensagem por leandrobastosbr » Seg Dez 18, 2017 12:04 pm

Fiz sim, resetei o contador de degaste do óleo.

Só não fiz o reset dos parâmetros auto-adaptativos.
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Tranco no Câmbio Automático

#678

Mensagem por DanielCosta » Sáb Fev 03, 2018 7:25 pm

Boa tarde a todos, entrei no clube devido a várias pesquisas, para resolver o problema do meu Cambio al4, o fórum foi muito útil para mim.
Sendo assim, quero compartilhar a minha experiência forçada com esse Cambio em si. esse é meu 3 Citroen automático, os anteriores eram com câmbio manual.
Pós bem, eu adquiri o meu c4 Picasso automático, em 2015, ano 2009. Inicialmente foi uma maravilha, daí então vocês sabem, peças e mão de obra cara, e o problema continuava, resolvi eu mesmo (leigo) mas curioso....
Terminou eu trocando o câmbio automático, comprei de segunda mão eu mesmo coloquei já se passou um ano, assim que coloquei trancos para para Ca uns dois dias, depois ficou bem.
E HOJE TENHO COMPREENSÃO, O CAMBIO E EXCELENTE.

VOU LHES FALA OS SEGREDOS E COMO EU RESOLVI.

QUANDO O CAMBIO NÃO ENGATA. DEVIDO A SUJEIRA NO ÓLEO ELE SEGURA A VÁLVULAS, ENTÃO PARA NÃO FICAR NA RUA DESCOBRIR QUE AO DAR UM TAPA NA TAMPA DAS VÁLVULA ELA SE DESPREZO E O VEÍCULO ENGATA NORMALMENTE,
OBS. TEM QUE DEIXÁ O CAMBIO EM D PUXAR O FREIO DE MAO, para que o óleo pressione a válvula que está presa.

Fiz isso por várias vezes em que o carro parava na rua, só chamei o guicho. Primeira vez.
Por isso não dar nada no escâner.

OS TRANCOS QUANDO VAI PARANDO O VEÍCULO.
RESUMINDO.
BAIXO NÍVEL DE ÓLEO E O ÓLEO SUJO, DEIXANDO AS VÁLVULA COM DIFICULDADE PARA VOLTAR PRO LUGAR.

A MAIORIA DOS PROBLEMAS DO AL4 (É O ÓLEO SUJO OU NÍVEL BAIXO).

NÃO EXISTE OUTRA COISA, ELE NÃO TEM FILTRO DE ÓLEO DO CAMBIO EXTERNO, POR ISSO OS PROBLEMAS A SUJEIRA E TAO FINA QUE PASSA PELO FILTRO INTERNO.
NÃO DEIXEI DE NOTAR TAMBÉM A COR DO ÓLEO SEMPRE MAIS ESCURA QUE OS DEMAIS CAMBIO,
PORQUE O MOTOR TRABALHA EM TEMPERATURA MUITO ALTA,
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#679

Mensagem por leandrobastosbr » Ter Mar 27, 2018 10:22 am

Percebi isso também, impressão é que a eletroválvula não fecha / ou não abre direito, não permitindo a pressão suficiente para acionamento dos outros atuadores hidráulicos.

Hoje fui sorteado com o defeito na caixa, câmbio travou em terceira no engarrafamento, provavelmente por causa do calor e do engarrafamento.

Já vou encomendar o kit de eletroválvulas para troca.
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#680

Mensagem por lokys » Ter Abr 10, 2018 10:43 am

Bom dia a todos,

Estou com mesmo problema com Megane 2008, 70k rodados cambio AL4 também. Alguém fez em algum mecânico de cambios em São Paulo, capital e pode indicar?

Estou com 3 preços:
1 - R$ 4.900,00 para refazer o cambio todo
2 - R$ 2.000,00 para trocar as eletro-valvulas e oleo + Mao de obra
3 - R$ 1.700,00 para trocar as eletro-valvulas e oleo + Mao de obra

Está dentro? Lembrando que peguei profissionais no google, afinal, não conheço nenhum de confiança.
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#681

Mensagem por leandrobastosbr » Seg Abr 16, 2018 9:59 am

leandrobastosbr escreveu:Percebi isso também, impressão é que a eletroválvula não fecha / ou não abre direito, não permitindo a pressão suficiente para acionamento dos outros atuadores hidráulicos.

Hoje fui sorteado com o defeito na caixa, câmbio travou em terceira no engarrafamento, provavelmente por causa do calor e do engarrafamento.

Já vou encomendar o kit de eletroválvulas para troca.
Só dando um retorno para a galera, chegando em casa passei o Lexia e verifiquei que a pressão de óleo estava instável, o valor ficava variando, tinha hora que zerava.

Ao pesquisar o chicote do sensor de óleo vi que os 3 cabos estavam totalmente desencapados, na ponta onde liga o conector. Fiz o isolamento dos cabos e a caixa voltou ao normal.
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#682

Mensagem por Munhoz » Seg Abr 16, 2018 1:58 pm

leandrobastosbr escreveu: Fiz o isolamento dos cabos e a caixa voltou ao normal.
:vg: :vg:
Salvou uns trocos hahaha
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#683

Mensagem por leandrobastosbr » Seg Abr 16, 2018 2:09 pm

Nem fala... jurava que eram as eletroválvulas.
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#684

Mensagem por gjvialta » Seg Abr 16, 2018 5:17 pm

E tinha cara de defeito delas, mesmo!
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#685

Mensagem por Edlon » Dom Abr 29, 2018 9:57 pm

Eu queria ajuda de vocês tem um Xsara Picasso 2.0 automático e do nada ele deu um tranco na marcha mais trocou e já acusou uma msg no painel problema no cambio automático o que será que é? Alguém pode me ajudar
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#686

Mensagem por gjvialta » Seg Abr 30, 2018 8:03 am

Olá, meu caro! Seja bem vindo ao fórum!

Tenta dar uma lida neste tópico. Tem muita informação aqui. O problema mencionado pode ter origem variada, que depende de como o seu carro foi tratado desde quando era zero km.

Faz tempo que ele é seu? Quantos km rodado? Como está o nível de óleo do câmbio? Qual a aparência do óleo? É o óleo recomendado pelo fabricante? etc. etc?

Se tudo estiver dentro das recomendações estabelecidas pelo fabricante, é possível que seja alguma peça defeituosa. O defeito mais comum, dependendo do ano do carro, são as eletroválvulas, ou até desgaste excessivo de componentes do câmbio, que dependem dos km rodado pelo seu veículo.
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#687

Mensagem por Miau » Seg Abr 30, 2018 9:08 am

Pois é. Essa pergunta já foi respondida várias vezes.. basta ler
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#688

Mensagem por WDHR » Seg Abr 30, 2018 11:32 am

Bom dia, sou novo por aqui, mas tenho acompanhado bem o fórum! Tenho o seguinte problema, meu câmbio estava aparecendo service e mostrava no painel —, após uma pesquisada aqui, vi que poderia ser problema no cmf... dei uma olhada no cmf, tinha humidade dentro, então abri ele, sequei, coloquei graxa branca e fechei! Esse problema cessou, porém agora ele trava em 3 marcha e o service acende! Mas, sem trancos e qualquer outra anomalia! No modo manual eu dirijo numa boa sem nenhum problema! Alguma sugestão? Obrigado! Ah, o carro e um C4 Picasso 2010
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#689

Mensagem por Miau » Seg Abr 30, 2018 12:02 pm

Tem q ler com lexia pra verificar o erro e também a pressão da linha das solenóides
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#690

Mensagem por WDHR » Seg Abr 30, 2018 12:23 pm

Miau, isso ocorreu após a lavagem do motor e essa entrada de humidade na cmf, não teria alguma relação? Eu não tenho trancos ou qlq problema no modo manual, nem trancos em d! Eu não tenho o Lexia, algum companheiro no rj dispõe por uma módica quantia?! Kkkkk
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