DICAS RETIRADA DE BARULHOS INTERNOS

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
oliveirahalisson
Sem Habilitação
Mensagens: 47
Registrado em: Qui Mar 06, 2008 10:49 pm
Nome: HALISSON OLIVEIRA

#1

Mensagem por oliveirahalisson » Sáb Mai 31, 2008 11:31 pm

CHAVES TIPO TORX( CHAVE SEXTAVADA, para soltar o puxador das portas), alicate, uma philips, paci~encia, um nível de curiosidade avançado, e/ou preguiça de mandar pra Concessionária :blink: <_<


Comprem aqueles cobertor fino, em auto peças, do tipo que as prefeituras doam aos mendigos..


Segundo, vão a citroen, e comprem as presilhas do tipo parafuso, não me recordo o código, mas eu descubro...porém é 2,95 cada. comprei umas, e deu 40 pila..PIADA!!!!!! Mas já compra umas 15 se fores abrir todas portas... é dinheiro investido, vão por mim... :D :D

P/ abrir a porta, tira cuidadosamente aquele negócio que tem ao lado do vidro, pois aquilo quebra com facilidade( o pininho de engate, td é plastico..) Solta o puxador de porta,com uma chave sextavada, depois tira o auto falante e tem mais dois parafusos.. Pronto tá liberado... Detalhe : Ao tirar o troço da porta, vai ficar a cabeça e os pinos nos buracos, tenta tirar com alicate, mas é quase provável que não saia... Entao pega uma philips e dalhe uma porradinha de leve, contanto que entre pra dentro só o pininho, pois tem um enchimento que é a base dele, cuidado com aquilo.. Se bobiá já compra junto na citroen uns, pois nao achei estes em auto peças, do tamanho certinho.. Bom, voltando, depois nao esquece de tirar de dentro da porta, os restos dos pinos, eles cairão provavelmente numa valinha que tem na porta, se tiveres tempo já poe um spray na corrediça do vidro, maçaneta, no entanto pra fazer isso, deverás rasgar aquele isopor que tem lá, faz um furo em cada canto que pra mim nao fez problema nenhum, poe o cobertorzinho e já era.

Só que seguinte, barulho das portas, mudou 70% do carro...

cinto, faz parte dos 10 %, nao resolvido.

e o nhic do banco, resolvi colocando fita de auto fusão enrolado naqueles pinos..Todos 10%, não muito...

falta 10% que ainda nao tive tempo nem saco de olhar..



Outra dica que falei em outro tópico :

"Quem precisar de alguma dica elétrica, do carro, eu já perdi muitas tardes " fuçando no carro", como esquema de cortes de combustível, ligação de alarme, rastreador, fazer um led de pisca extra utilizando a luzinha que acende com a luz do pisca alerta, tutorial de como retirar barulhos do carro, dentre outros.."
Editado pela última vez por oliveirahalisson em Sáb Abr 23, 2011 12:40 pm, em um total de 1 vez.


William Vicentin
Curioso
Mensagens: 325
Registrado em: Dom Set 30, 2007 9:28 pm
Nome: William Vicentin
Localização: São Paulo - SP
Contato:

#2

Mensagem por William Vicentin » Dom Jun 01, 2008 12:53 pm

puts.. muito bom quando ao barulho do cinto o meu fazia e éra muito chato ai descobri que o barulho vinha do atrito da trava do cinto que fica entre os bancos, ai coloquei WD e nunca mais me encomodou.

O meu maior problema de barulho são os 500 brinquedos do meu filho espalhados pelo carro, portaluvas, porta malas e etc... em cada curva é uma alegria. :lol: :lol:

abraço
um abraço,

Citroën Xsara Picasso
Exclusive 2.0 16V - Automatic
2008/2008 - Gris Cendre (pérola)
vgmarques
Curioso
Mensagens: 179
Registrado em: Seg Ago 01, 2011 11:30 am
Nome: Vinicius M
Localização: Rio de Janeiro

#3

Mensagem por vgmarques » Seg Jul 02, 2012 8:21 pm

Tópico interessante. Vou dar minha contribuição.

Sabem aquela luz de freio que há na tampa da mala? Aquela desgraça range que nem uma dobradiça velha. Retirei o meu para ver o que faço com isso. Eh ruido de plastico com plastico.

O banco do motorista também fazia um nhic nhic enjoadíssimo. O que era? Algum dia rebati o banco para acessar a bateria e ao voltar com o banco, uma das travas não desceu toda para travar. O banco não balançava, mas o nhic era uma desgraça só. Parecia que teria que desmontar o banco todo para reparar o problema.
vgmarques
Curioso
Mensagens: 179
Registrado em: Seg Ago 01, 2011 11:30 am
Nome: Vinicius M
Localização: Rio de Janeiro

#4

Mensagem por vgmarques » Seg Dez 30, 2013 4:26 pm

[quote name='Vinicius M' date='Jul 2 2012, 09:21 PM' post='18161']
Tópico interessante. Vou dar minha contribuição.

Sabem aquela luz de freio que há na tampa da mala? Aquela desgraça range que nem uma dobradiça velha. Retirei o meu para ver o que faço com isso. Eh ruido de plastico com plastico.

O banco do motorista também fazia um nhic nhic enjoadíssimo. O que era? Algum dia rebati o banco para acessar a bateria e ao voltar com o banco, uma das travas não desceu toda para travar. O banco não balançava, mas o nhic era uma desgraça só. Parecia que teria que desmontar o banco todo para reparar o problema.
[/quote]


Comprem as presilhas na Peugeot. La um saco com 50 custa R$ 20,00 (valor em 2013).
Responder