Xsara Picasso parado a mais de 6 meses

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Re: Xsara Picasso parado a mais de 6 meses

#16

Mensagem por Munhoz » Seg Set 11, 2017 8:46 pm

Tenta tirar as velas e jogar wd40 nos cilindros. E vai tentando virar o motor na mão, usando uma chave de soquete com prolongador no virabrequim


Avatar do usuário
Diogo Figueira
Habilitado
Mensagens: 68
Registrado em: Qui Abr 03, 2014 2:33 pm
Nome: Diogo Figueira
Localização: Rio de Janeiro
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exclusive 2.0 16v 2006

Xsara Picasso parado a mais de 6 meses

#17

Mensagem por Diogo Figueira » Seg Set 25, 2017 10:16 am

Olá amigos, tenho boas noticias, ontem estava com um pouco de tempo e fui mexer na nave para tentar destravar o motor e fiz o que foi orientado, tirei as velas e coloquei um pouco de car 80, virei a chave sem as velas no local e o motor voltou a girar graças a Deus :vg:

Coloquei tudo no lugar e fui tentar ligar o carro, depois de varias tentativas o carro finalmente pegou, saiu um baita fumaceiro acho que de gasolina velha sei lá depois melhorou, ouvi um barulho estranho no motor tipo um vazamento de ar, reparei que vinham dos bicos injetores, deliguei o carro e soltei para verificar, notei que em 2 a borrachinha de vedação estavam ressecadas e parcialmente rompidas, como já era tarde não tinha onde comprar...

Hoje vou comprar as borrachinhas e trocar, tbm vou sangrar o oleo velho e trocar o filtro de oleo, espero que de tudo certo e o carro volte a funcionar bem como sempre foi.

Agradeço a todos pela ajuda e por compartilharem suas experiências comigo, foi muito útil para resolver meus problemas, depois eu conto aqui se deu tudo certo.

Obrigado
Diogo Figueira

XSARA PICASSO EXCLUSIVE 2006
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Xsara Picasso parado a mais de 6 meses

#18

Mensagem por rgdl » Seg Set 25, 2017 2:27 pm

Diogo Figueira escreveu: Hoje vou comprar as borrachinhas e trocar, tbm vou sangrar o oleo velho e trocar o filtro de oleo, espero que de tudo certo e o carro volte a funcionar bem como sempre foi.
Não existe kit de reparo a venda para o bico injetor da Valeo, vão querer te empurrar o kit do 1.6 ou o kit da Marelli mas eles não servem no 2.0 porque o bico da Valeo usa um o'ring fino (vedação do coletor) e outro grosso (vedação da flauta) e nesses kits ambos os o'rings são grossos.

Procure uma loja que trabalhe com anéis de vedação e leve um modelo de cada tipo de o'ring e compre para os 4 bicos.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
Diogo Figueira
Habilitado
Mensagens: 68
Registrado em: Qui Abr 03, 2014 2:33 pm
Nome: Diogo Figueira
Localização: Rio de Janeiro
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exclusive 2.0 16v 2006

Xsara Picasso parado a mais de 6 meses

#19

Mensagem por Diogo Figueira » Qui Set 28, 2017 11:56 am

Rgdl obrigado pela dica eu fiz exatamente isso, comprei as borrachinhas e resolveu essa parte do meu problema....

O carro está ligando, mas após deligar e esperar algumas horas ele trava novamente, parece que está criando uma pressão dentro do motor que não deixa ele rodar, pra voltar a ligar preciso tirar os bicos, empurrar o carro um pouquinho e escuto a pressão saindo... dai coloco tudo no lugar e o carro liga.

Notei que o problema realmente é borra, o carro ficou parado esse tempo e o oleo virou borra, vou fazer uma limpeza no sistema e tirar o oleo velho, trocar filtro de oleo e ver se melhora, eu não cheguei a tentar andar com o carro, apenas liguei, percebi que o motor esta rateando, só não fiz a troca de oleo ainda pq minha chave não conseguiu abrir o parafuso que fica no local onde sangra o oleo...

eu abri a parte de cima do motor, tem borra mas não está em estado critico pois não se formou com o carro em funcionamento, eu sempre troquei o oleo de acordo com a km e sempre usei o oleo da total conforme está especificado no manual.

Notei tbm que o catalizador estava esquentando muito ficando vermelho apos alguns minutos do carro ligado ai desliguei, vou arrumar uma chave pra tirar o oleo velho que deve estar bem sujo, e caso necessario faço mais de uma troca.
Diogo Figueira

XSARA PICASSO EXCLUSIVE 2006
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Xsara Picasso parado a mais de 6 meses

#20

Mensagem por rgdl » Qui Set 28, 2017 1:34 pm

Diogo Figueira escreveu: Notei tbm que o catalizador estava esquentando muito ficando vermelho apos alguns minutos do carro ligado ai desliguei, vou arrumar uma chave pra tirar o oleo velho que deve estar bem sujo, e caso necessario faço mais de uma troca.
Opa, temos algo aqui. Não era para isso acontecer... faz o seguinte tenta desconectar a sonda lambda e vê se o motor funciona de primeira. O que pode estar acontecendo é que o catalisador pode estar bloqueando a saída de gazes, por isso a pressão e por isso a dificuldade de partida e o rateio do motor.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
Diogo Figueira
Habilitado
Mensagens: 68
Registrado em: Qui Abr 03, 2014 2:33 pm
Nome: Diogo Figueira
Localização: Rio de Janeiro
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exclusive 2.0 16v 2006

Xsara Picasso parado a mais de 6 meses

#21

Mensagem por Diogo Figueira » Qui Set 28, 2017 1:41 pm

Então, não sei bem se o catalisador está bloqueando pq saiu bastante fumaça quando liguei o carro na 1 e na 2 vez...
Diogo Figueira

XSARA PICASSO EXCLUSIVE 2006
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Xsara Picasso parado a mais de 6 meses

#22

Mensagem por rgdl » Qui Set 28, 2017 1:45 pm

Ele pode não estar bloqueando totalmente mas o suficiente para te dar dor de cabeça, remova a sonda lambda e veja se o motor passa a pegar de primeira. Deve acender a luz de injeção, ok?
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
Diogo Figueira
Habilitado
Mensagens: 68
Registrado em: Qui Abr 03, 2014 2:33 pm
Nome: Diogo Figueira
Localização: Rio de Janeiro
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exclusive 2.0 16v 2006

Xsara Picasso parado a mais de 6 meses

#23

Mensagem por Diogo Figueira » Qui Set 28, 2017 1:50 pm

Ok, farei isso e depois falo o que aconteceu... na primeira vez que eu liguei saiu uma sujeira preta no escapamento, faz sentido mesmo, pode estar parcialmente entupido e com o carro não conseguindo expelir os gases vai fazer essa pressão no motor.

Obrigado pela dica, se eu conseguir fazer hoje a noite amanha falo os resultados....

Abraço
Diogo Figueira

XSARA PICASSO EXCLUSIVE 2006
Avatar do usuário
Diogo Figueira
Habilitado
Mensagens: 68
Registrado em: Qui Abr 03, 2014 2:33 pm
Nome: Diogo Figueira
Localização: Rio de Janeiro
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exclusive 2.0 16v 2006

Xsara Picasso parado a mais de 6 meses

#24

Mensagem por Diogo Figueira » Ter Out 17, 2017 10:29 am

viewtopic.php?p=44071#p44071

Levei o carro no mecânico e descobrimos que o defeito na verdade era no resfriador do óleo, provavelmente entupiu nesse tempo que o carro ficou parado lá, após trocar o carro voltou a funcionar, o barulho do motor ficou normal e o carro está andando bem novamente...

Porém a luz de injeção está acesa e aparecendo "defeito motor" o carro está engasgando um pouco de 1° e 2°, chequei as velas estão boas a bobina é nova troquei a 2 anos, parece ser bico entupido, vou levar no mecânico pra dar uma olhada novamente... depois que arrumei fiz uma viagem e rodei pouco mais de 400 km, em alta o carro está ótimo e consumo muito bom tbm, na estrada ficou com media de 8,2 l/100km
Diogo Figueira

XSARA PICASSO EXCLUSIVE 2006
Responder