C4 Picasso - Troca da Correia Dentada e das Velas

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Avatar do usuário
MaurícioRezende
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Sex Ago 18, 2017 2:18 pm

C4 Picasso - Troca da Correia Dentada e das Velas

#1

Mensagem por MaurícioRezende » Sex Ago 18, 2017 2:28 pm

Boa tarde,

Tenho um C4 Picasso 2011/2012. Quando fez 70.000 km resolvi trocar a correia dentada (kit completo), e substituir as velas. Nunca mais o carro foi o mesmo. Inicialmente, na primeira partida do dia tinha funcionamento irregular e quase morria, depois ficava com funcionamento aparentemente normal. Dias depois acendeu a luz da injeção, luz de SERVICE, etc. Voltei à oficina e, depois de alguns dias de trabalho as luzes não estão mais acesas, nem há dificuldade pela manhã.
No entanto, a troca de marchas não é mais a mesma, ora reduz fora de ora, ora preciso de motor e não entra a marcha mais forte.
Alguém já passou por isso, alguma sugestão? Alguma sugestão de oficina em Brasília fora das concessionárias?

Abraço e obrigado desde já.


Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

C4 Picasso - Troca da Correia Dentada e das Velas

#2

Mensagem por renan97ar » Sex Ago 18, 2017 4:01 pm

Comum nesses carros é deixarem fora de ponto, o que deixa o carro fraco, beberrão, barulhento etc. Eu começaria por aí, confere o ponto do motor.
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
Avatar do usuário
gjvialta
Muito Curioso
Mensagens: 537
Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
Nome: gjvialta
Localização: Campinas - SP
Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
Contato:

C4 Picasso - Troca da Correia Dentada e das Velas

#3

Mensagem por gjvialta » Sex Ago 18, 2017 5:28 pm

MaurícioRezende escreveu:Boa tarde,

Tenho um C4 Picasso 2011/2012. Quando fez 70.000 km resolvi trocar a correia dentada (kit completo), e substituir as velas. Nunca mais o carro foi o mesmo. Inicialmente, na primeira partida do dia tinha funcionamento irregular e quase morria, depois ficava com funcionamento aparentemente normal. Dias depois acendeu a luz da injeção, luz de SERVICE, etc. Voltei à oficina e, depois de alguns dias de trabalho as luzes não estão mais acesas, nem há dificuldade pela manhã.
No entanto, a troca de marchas não é mais a mesma, ora reduz fora de ora, ora preciso de motor e não entra a marcha mais forte.
Alguém já passou por isso, alguma sugestão? Alguma sugestão de oficina em Brasília fora das concessionárias?

Abraço e obrigado desde já.
Olá, sinto muito pelas frustrações! Para acalmá-lo tenho a dizer que esse tipo de evento não ocorre somente em brasília. Sou de Campinas e coisa mais difícil por aqui é profissional que preste a atenção naquilo que está fazendo. Não estou nem dizendo que a estrutura da oficina é fundamental para um serviço bem executado.

Como não temos bons profissionais, penso que seria interessante você procurar outra oficina em brasília e pedir para verificar inicialmente se a troca da correia dentada está de acordo com o recomendado pelo fabricante. Veja se ele tem as ferramentas para executar o serviço, pois a troca é gabaritada por ferramenta específica.

Dá uma olhada nos videos a seguir:

https://www.youtube.com/watch?v=rq7PQeQzCk8

https://www.youtube.com/watch?v=o-nRz24DW-Y

Espero ter ajudado.
Avatar do usuário
MaurícioRezende
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Sex Ago 18, 2017 2:18 pm

C4 Picasso - Troca da Correia Dentada e das Velas

#4

Mensagem por MaurícioRezende » Sex Ago 18, 2017 6:23 pm

renan97ar escreveu:Comum nesses carros é deixarem fora de ponto, o que deixa o carro fraco, beberrão, barulhento etc. Eu começaria por aí, confere o ponto do motor.
Valeu, acredito que seja esse o problema mesmo.
Avatar do usuário
MaurícioRezende
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Sex Ago 18, 2017 2:18 pm

C4 Picasso - Troca da Correia Dentada e das Velas

#5

Mensagem por MaurícioRezende » Sex Ago 18, 2017 6:25 pm

gjvialta escreveu:
MaurícioRezende escreveu:Boa tarde,

Tenho um C4 Picasso 2011/2012. Quando fez 70.000 km resolvi trocar a correia dentada (kit completo), e substituir as velas. Nunca mais o carro foi o mesmo. Inicialmente, na primeira partida do dia tinha funcionamento irregular e quase morria, depois ficava com funcionamento aparentemente normal. Dias depois acendeu a luz da injeção, luz de SERVICE, etc. Voltei à oficina e, depois de alguns dias de trabalho as luzes não estão mais acesas, nem há dificuldade pela manhã.
No entanto, a troca de marchas não é mais a mesma, ora reduz fora de ora, ora preciso de motor e não entra a marcha mais forte.
Alguém já passou por isso, alguma sugestão? Alguma sugestão de oficina em Brasília fora das concessionárias?

Abraço e obrigado desde já.
Olá, sinto muito pelas frustrações! Para acalmá-lo tenho a dizer que esse tipo de evento não ocorre somente em brasília. Sou de Campinas e coisa mais difícil por aqui é profissional que preste a atenção naquilo que está fazendo. Não estou nem dizendo que a estrutura da oficina é fundamental para um serviço bem executado.

Como não temos bons profissionais, penso que seria interessante você procurar outra oficina em brasília e pedir para verificar inicialmente se a troca da correia dentada está de acordo com o recomendado pelo fabricante. Veja se ele tem as ferramentas para executar o serviço, pois a troca é gabaritada por ferramenta específica.

Dá uma olhada nos videos a seguir:

https://www.youtube.com/watch?v=rq7PQeQzCk8

https://www.youtube.com/watch?v=o-nRz24DW-Y

Espero ter ajudado.

Interessantes os vídeos, cheio de detalhes mesmo. Valeu pela ajuda.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

C4 Picasso - Troca da Correia Dentada e das Velas

#6

Mensagem por rgdl » Dom Ago 20, 2017 9:24 pm

Muito bom mesmo gjvialta, mas só para frisar uma coisa que não foi dita no vídeo, é que só se deve tirar a correia velha quando, pelo menos, o virabrequim estiver travado com a ferramenta.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
gjvialta
Muito Curioso
Mensagens: 537
Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
Nome: gjvialta
Localização: Campinas - SP
Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
Contato:

C4 Picasso - Troca da Correia Dentada e das Velas

#7

Mensagem por gjvialta » Ter Ago 22, 2017 9:39 am

Bom dia!

Exatamente. Bem salientado!
Responder