C4 Picasso - Troca da Correia Dentada e das Velas
- MaurícioRezende
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C4 Picasso - Troca da Correia Dentada e das Velas
Boa tarde,
Tenho um C4 Picasso 2011/2012. Quando fez 70.000 km resolvi trocar a correia dentada (kit completo), e substituir as velas. Nunca mais o carro foi o mesmo. Inicialmente, na primeira partida do dia tinha funcionamento irregular e quase morria, depois ficava com funcionamento aparentemente normal. Dias depois acendeu a luz da injeção, luz de SERVICE, etc. Voltei à oficina e, depois de alguns dias de trabalho as luzes não estão mais acesas, nem há dificuldade pela manhã.
No entanto, a troca de marchas não é mais a mesma, ora reduz fora de ora, ora preciso de motor e não entra a marcha mais forte.
Alguém já passou por isso, alguma sugestão? Alguma sugestão de oficina em Brasília fora das concessionárias?
Abraço e obrigado desde já.
Tenho um C4 Picasso 2011/2012. Quando fez 70.000 km resolvi trocar a correia dentada (kit completo), e substituir as velas. Nunca mais o carro foi o mesmo. Inicialmente, na primeira partida do dia tinha funcionamento irregular e quase morria, depois ficava com funcionamento aparentemente normal. Dias depois acendeu a luz da injeção, luz de SERVICE, etc. Voltei à oficina e, depois de alguns dias de trabalho as luzes não estão mais acesas, nem há dificuldade pela manhã.
No entanto, a troca de marchas não é mais a mesma, ora reduz fora de ora, ora preciso de motor e não entra a marcha mais forte.
Alguém já passou por isso, alguma sugestão? Alguma sugestão de oficina em Brasília fora das concessionárias?
Abraço e obrigado desde já.
- renan97ar
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C4 Picasso - Troca da Correia Dentada e das Velas
Comum nesses carros é deixarem fora de ponto, o que deixa o carro fraco, beberrão, barulhento etc. Eu começaria por aí, confere o ponto do motor.
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
- gjvialta
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C4 Picasso - Troca da Correia Dentada e das Velas
Olá, sinto muito pelas frustrações! Para acalmá-lo tenho a dizer que esse tipo de evento não ocorre somente em brasília. Sou de Campinas e coisa mais difícil por aqui é profissional que preste a atenção naquilo que está fazendo. Não estou nem dizendo que a estrutura da oficina é fundamental para um serviço bem executado.MaurícioRezende escreveu:Boa tarde,
Tenho um C4 Picasso 2011/2012. Quando fez 70.000 km resolvi trocar a correia dentada (kit completo), e substituir as velas. Nunca mais o carro foi o mesmo. Inicialmente, na primeira partida do dia tinha funcionamento irregular e quase morria, depois ficava com funcionamento aparentemente normal. Dias depois acendeu a luz da injeção, luz de SERVICE, etc. Voltei à oficina e, depois de alguns dias de trabalho as luzes não estão mais acesas, nem há dificuldade pela manhã.
No entanto, a troca de marchas não é mais a mesma, ora reduz fora de ora, ora preciso de motor e não entra a marcha mais forte.
Alguém já passou por isso, alguma sugestão? Alguma sugestão de oficina em Brasília fora das concessionárias?
Abraço e obrigado desde já.
Como não temos bons profissionais, penso que seria interessante você procurar outra oficina em brasília e pedir para verificar inicialmente se a troca da correia dentada está de acordo com o recomendado pelo fabricante. Veja se ele tem as ferramentas para executar o serviço, pois a troca é gabaritada por ferramenta específica.
Dá uma olhada nos videos a seguir:
https://www.youtube.com/watch?v=rq7PQeQzCk8
https://www.youtube.com/watch?v=o-nRz24DW-Y
Espero ter ajudado.
- MaurícioRezende
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C4 Picasso - Troca da Correia Dentada e das Velas
Valeu, acredito que seja esse o problema mesmo.renan97ar escreveu:Comum nesses carros é deixarem fora de ponto, o que deixa o carro fraco, beberrão, barulhento etc. Eu começaria por aí, confere o ponto do motor.
- MaurícioRezende
- Sem Habilitação
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gjvialta escreveu:Olá, sinto muito pelas frustrações! Para acalmá-lo tenho a dizer que esse tipo de evento não ocorre somente em brasília. Sou de Campinas e coisa mais difícil por aqui é profissional que preste a atenção naquilo que está fazendo. Não estou nem dizendo que a estrutura da oficina é fundamental para um serviço bem executado.MaurícioRezende escreveu:Boa tarde,
Tenho um C4 Picasso 2011/2012. Quando fez 70.000 km resolvi trocar a correia dentada (kit completo), e substituir as velas. Nunca mais o carro foi o mesmo. Inicialmente, na primeira partida do dia tinha funcionamento irregular e quase morria, depois ficava com funcionamento aparentemente normal. Dias depois acendeu a luz da injeção, luz de SERVICE, etc. Voltei à oficina e, depois de alguns dias de trabalho as luzes não estão mais acesas, nem há dificuldade pela manhã.
No entanto, a troca de marchas não é mais a mesma, ora reduz fora de ora, ora preciso de motor e não entra a marcha mais forte.
Alguém já passou por isso, alguma sugestão? Alguma sugestão de oficina em Brasília fora das concessionárias?
Abraço e obrigado desde já.
Como não temos bons profissionais, penso que seria interessante você procurar outra oficina em brasília e pedir para verificar inicialmente se a troca da correia dentada está de acordo com o recomendado pelo fabricante. Veja se ele tem as ferramentas para executar o serviço, pois a troca é gabaritada por ferramenta específica.
Dá uma olhada nos videos a seguir:
https://www.youtube.com/watch?v=rq7PQeQzCk8
https://www.youtube.com/watch?v=o-nRz24DW-Y
Espero ter ajudado.
Interessantes os vídeos, cheio de detalhes mesmo. Valeu pela ajuda.
- rgdl
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C4 Picasso - Troca da Correia Dentada e das Velas
Muito bom mesmo gjvialta, mas só para frisar uma coisa que não foi dita no vídeo, é que só se deve tirar a correia velha quando, pelo menos, o virabrequim estiver travado com a ferramenta.gjvialta escreveu: Dá uma olhada nos videos a seguir:
https://www.youtube.com/watch?v=rq7PQeQzCk8
https://www.youtube.com/watch?v=o-nRz24DW-Y
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
- gjvialta
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- Nome: gjvialta
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Bom dia!
Exatamente. Bem salientado!
Exatamente. Bem salientado!