Problemas no Xsara Picasso

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
guigogonsalves
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Ago 15, 2017 3:49 am
Modelos Citroën: Citroen Xsara Picasso GLX 2.0 16v 2005

Problemas no Xsara Picasso

#1

Mensagem por guigogonsalves » Ter Ago 15, 2017 4:23 am

Ola amigos bom dia !!!
Tenho uma Xsara Picasso GLX 2.0 16v 2005 Cambio Manual e estou com 2 grandes problemas, mas que talvez com a ajuda de vcs podem se tornar menores.
Vamos lá...

1° problema - Cambio de Marchas Manual " pior deles " - ha algum tempo meu citroen esta com as marchas bem duras pra entrar e de uns dias pra ca só entram as marchas de cima, as marchas de baixo(2a, 4a e Ré) na palanca não entram de jeito nenhum.
Gostaria de alguma ajuda de alguem que saiba os motivos ou ja tenha passado por isso.

2° problema - Ar Condicionado - Meu AC liga no painel do carro, liga o compressor porém não sai ar nos dutos da frente, só sai ar no duto traseiro.
E percebo que se no painel esta ligado o AC o traseiro que é manual gela mais, por isso identifico que o ar traseiro segue gelando embora o dianteiro não funcione.

Desde ja agradeço toda e qualquer ajuda.


Camargo1172
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Sex Mar 25, 2016 8:55 pm
Nome: Camargo1172

Problemas no Xsara Picasso

#2

Mensagem por Camargo1172 » Ter Ago 15, 2017 6:25 am

Bom dia
1º. Vai ter que verificar se não escapou o engate do cabo de marcha que fica ,desmontando o console ,embaixo da alavanca do câmbio. Ou pode ser também a presilha do trambulador (parte amarela) no cofre. Verificado os engates e presilha vai ter que lubrificar o cabo!!

Imagem

2º. Verificar o fusível do motor do ventilador dianteiro. Se tudo ok o problema pode ser uma resistência que fica dentro do tubo de ventilação com acesso desmontando o porta luvas !!

Imagem



Enviado de meu Lenovo K53b36 usando Tapatalk
Avatar do usuário
Kadurj
Curioso
Mensagens: 249
Registrado em: Ter Dez 02, 2014 6:10 pm
Nome: Kadurj
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Picasso 2.0 16v 2001 gasolina / GNV

Problemas no Xsara Picasso

#3

Mensagem por Kadurj » Ter Ago 15, 2017 11:08 am

Pegando carona no tópico.... O meu câmbio só fica macio após 10 minutos do carro ligado. Antes dos 10 minutos é uma tortura..
Fiquei por semanas lubrificando as pontas dos cabos por cima do motor mesmo com vaselina mas desisti.

Vou ter que perder uma grana mesmo num cabo novo, algo em torno de R$ 800,00 + MO. Facada.

Abs.
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

Problemas no Xsara Picasso

#4

Mensagem por renan97ar » Ter Ago 15, 2017 11:32 am

Se o seu ar for digital, pode acontecer de ocorrer folga no conector de alimentação dele, que é ligado direto a uma resistência encontrada na traseira do ventilador, e fica logo acima do pedal do acelerador.

Sobre gelar mais, o problema ocorre comigo também. Ao que parece, é necessário checar a pressão do sistema e procurar por eventuais vazamentos de líquido refrigerante. Como uso pouco o ar condicionado (só em dias de chuva intensa para desembaçar os vidros), e mesmo com a diferença de temperatura ele ainda consegue gelar bem, ainda não procurei fazer essa manutenção.
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
Avatar do usuário
gjvialta
Muito Curioso
Mensagens: 537
Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
Nome: gjvialta
Localização: Campinas - SP
Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
Contato:

Problemas no Xsara Picasso

#5

Mensagem por gjvialta » Qua Ago 16, 2017 9:40 am

guigogonsalves escreveu:Ola amigos bom dia !!!
Tenho uma Xsara Picasso GLX 2.0 16v 2005 Cambio Manual e estou com 2 grandes problemas, mas que talvez com a ajuda de vcs podem se tornar menores.
Vamos lá...

1° problema - Cambio de Marchas Manual " pior deles " - ha algum tempo meu citroen esta com as marchas bem duras pra entrar e de uns dias pra ca só entram as marchas de cima, as marchas de baixo(2a, 4a e Ré) na palanca não entram de jeito nenhum.
Gostaria de alguma ajuda de alguem que saiba os motivos ou ja tenha passado por isso.

2° problema - Ar Condicionado - Meu AC liga no painel do carro, liga o compressor porém não sai ar nos dutos da frente, só sai ar no duto traseiro.
E percebo que se no painel esta ligado o AC o traseiro que é manual gela mais, por isso identifico que o ar traseiro segue gelando embora o dianteiro não funcione.

Desde ja agradeço toda e qualquer ajuda.
1 - Pode ser problema no trambulador, localizado abaixo da alavanca do painel. Já verificou o nível do óleo?

2-Com relação ao condicionador de ar, notou se o problema aconteceu de repente ou piorou aos poucos. Se está piorando aos poucos pode ser vazamento do fluido refrigerante; se de repente pode ser algo já mencionado pelos colegas do fórum.
Avatar do usuário
Tomazlucarini
Sem Habilitação
Mensagens: 13
Registrado em: Ter Dez 12, 2017 9:03 pm
Nome: TOMAZ
Localização: FORMOSA - GO
Modelos Citroën: XSARA PICASSO 2.0 16V 2003

Problemas no Xsara Picasso

#6

Mensagem por Tomazlucarini » Sáb Out 13, 2018 10:09 am

ola, vc descobriu o que era? estou com mesmo problema.... se puder me ajudar!!!
O carro fica com o cambio dura para passar as marchas, e so depois de uns 10 a 20 min ligado que começa a melhorar... e fica leve.
obrigado
Responder