Xsara Picasso de 2007 Ar condicionado ar quente

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Helderfelix
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Dom Ago 06, 2017 5:20 pm
Modelos Citroën: Xsara Picaso

Xsara Picasso de 2007 Ar condicionado ar quente

#1

Mensagem por Helderfelix » Ter Ago 08, 2017 5:23 am

Bom dia, tenho uma Xsara Picasso de 2007, ultimamente ao ligar o ar condicionado ele liga e faz frio, passado um tempo deixa de fazer frio e só manda ar quente, sai ar quente no máximo de temperatura, mesmo desligando o ar condicionado o ar que vai para dentro do carro é o ar quente, passado um dia ou dois volta ao normal.

Alguém já teve este problema ou suspeita o que seja??


Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2887
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Xsara Picasso de 2007 Ar condicionado ar quente

#2

Mensagem por rgdl » Ter Ago 08, 2017 5:43 pm

Seu ar é analógico ou digital?
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
André_Sousa
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Jul 06, 2017 1:41 pm
Modelos Citroën: Xsara Picasso 1.6 GLX 16v Flex 2011

Xsara Picasso de 2007 Ar condicionado ar quente

#3

Mensagem por André_Sousa » Qua Out 11, 2017 8:09 am

]Bom dia!

Minha XP é 2011 e está com o mesmo problema, o ar dela é analógico, ela é a GLX 1.6 16v.
Qual será o possível problema?
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2887
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Xsara Picasso de 2007 Ar condicionado ar quente

#4

Mensagem por rgdl » Qua Out 11, 2017 9:31 am

Se o seu ar arma, gela e depois desarma tem duas coisas que podem estar acontecendo:

Primeiro o mais comum, problemas no sistema de refrigeração com possível superaquecimento do motor. Observe, quando seu ar desligar, se o medidor de temperatura está com 4 (ou mais) luzes verdes acesas. É que o condensador do ar é resfriado pela mesma ventoinha que resfria o radiador, então quando o sistema de refrigeração está com algum problema o ar é desarmado pela central de injeção de modo que o vento sugado pela ventoinha vá fresco para o radiador. Então o problema aqui não é o ar condicionado e sim o sistema de refrigeração do motor. Vale observar se a ventoinha está armando corretamente (lembrando que a ventoinha do Picasso só arma na velocidade alta quando o ar está ligado), se não tem nenhum vazamento de liquide de arrefecimento, se a bomba d'água está funcionando corretamente, ou se o radiador não está entupido ou parcialmente obstruído.

Segundo problema de pressão alta no sistema do ar. Todo sistema de ar condicionado tem um sensor de pressão que desliga o sistema quando ela está alta de mais. Essa alta pressão pode ser ocasionada por vários fatores, como excesso de gás, obstrução e até defeito no compressor. Ai tem que levar a uma oficina especializada para ver.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Rial
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Sex Out 20, 2017 10:30 am

Xsara Picasso de 2007 Ar condicionado ar quente

#5

Mensagem por Rial » Sex Out 20, 2017 10:48 am

Estou com um problema um pouco diferente, o meu carro pode rodar o que for, mais se eu ligar o ar , logo ele comeca a aquecer e o ar para de funciona, tipo entra em modo de proteção, e a temperaturap do motor passa dos 3 palzinhos, quando eu desligo o ar volta ao normal, alguem sabe o problema ? :think:
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2887
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Xsara Picasso de 2007 Ar condicionado ar quente

#6

Mensagem por rgdl » Sex Out 20, 2017 4:23 pm

Cara, a reposta que dei acima serve perfeitamente para vc.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Responder