Embreagem Picasso

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abrahao
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#16

Mensagem por abrahao » Seg Jan 12, 2009 12:26 pm

Amigo:

Acabei de trocar um Picasso 2003 por um 2008 e a diferença na embreagem é sensível. No modelo 2003 sentia o mesmo problema que você citou, mesmo tendo comprado o carro 0km. Voltei algumas vezes na concessionária e chegou-se a conclusão que não tinha jeito. Acabei me acostumando. O modelo 2008 tem a embreagem maravilhosa, em compensação, o sistema de refrigeração trabalha com uma veitoinha extremamente barulhenta. Assustou-me a primeira vez que armou e voltei na concessionária pensando se tratar de um problema, visto que o modelo 2003 era extremamente silencioso em todos os aspectos. Lá me informaram que o altura do barulho era normal... Fazer o quê? O carro é maravilhoso, no conjunto. Vou ter que me acostumar a isso também.


Picasso GLX 1.6 Flex
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reneabreu
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#17

Mensagem por reneabreu » Qua Jan 14, 2009 10:16 am

Prezado,

Troca logo esta embreagem. Minha teimosia em deixar para depois me custou reboque e o risco de acidente, pois o cabo arrebentou numa avenida movimentada. Sem dúvida o seu problema é desgaste. Comprei todas as peças na concessionária e troquei em uma oficina especializada. Foi mais barato, mas surgiram uns barulhos depois do serviço que ninguém ainda conseguiu identificar de onde vem. Parece algum calço solto ou quebrado.

Abraços,
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#18

Mensagem por SERGIO BIRAL » Dom Set 19, 2010 4:44 am

Tenho um picasso 2002 e um dia desses a embreagem colou embaixo e a marcha não desengatou,por sorte estava manobrando e consegui contornar a situação.Como o problema era intermitente,passei um oleo singer na peça e não apresentou mais problemas.Em todo o caso levei o carro para revisão e ficou constatado que era falta realmente de lubrificação.
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#19

Mensagem por vgmarques » Ter Abr 02, 2013 8:24 pm

A embreagem do Picasso, quando há acumulação de sedimentos do disco (lá pelos 100.000 Km) costuma fazer um barulho horroroso no pedal. Parece o pedal, mas é lá onde o garfo atua...
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#20

Mensagem por Vitor abreu » Ter Jul 02, 2013 8:19 am

Amigos a embreagem da minha Xsara Picasso, esta dando sinais de desgastes....

Qual a melhor marca para se comprar? LUK é boa?

Abraços
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rgdl
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#21

Mensagem por rgdl » Ter Jul 02, 2013 12:27 pm

Bom, eu já ouvi dizer que a LUK foi comprada a algum tempo pela Valeo e que permanece como uma espécie de segunda linha da Valeo. Lembrando que a Valeo é o forncedor da peça original.
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#22

Mensagem por Vitor abreu » Ter Jul 02, 2013 1:19 pm

RGDL, ouço muito bem da LUK (inclusive meu pai trocou do gol 1.0 1996 dele, por uma da LUK, e não teve problema algum!)

A tendencia é que eu realmente troque pela LUK, pois recebi um orçamento de 760 da LUK, e da Valeo de R$ 1200
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#23

Mensagem por wionax » Sáb Jul 06, 2013 4:59 am

Embreagem do Picasso original por 550,00? Concerteza não é valeo....é paralela.

Esta é uma peça que não vale a pena nenhuma economia. Não vale a pena arriscar e digo isso por experiência própria.

Se a embreagem estiver dura, ta na hora de trocar.

Aqui em BH, lugar mais barato custa 845,00.
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#24

Mensagem por Vitor abreu » Qua Jul 10, 2013 9:18 am

Prezados, apenas atualizando o tópico, e minha situação!

Troquei pelo KIT da LUK mesmo, por R$ 780,00 + R$ 420,00 de MO.

O carro ficou simplesmente fantastico... lembrando que é uma 2006 com 130 mil KM!

Roda macio como novo!!!
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#25

Mensagem por wionax » Qui Jul 11, 2013 10:22 am

Mesmo com paralela fica macio mesmo, a questão é durabilidade.

Troquei uma vez por uma embreagem da Sachs, ficou macio, porem não durou 1 mes. Coloquei original e até hoje nada.
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#26

Mensagem por rgdl » Qui Jul 11, 2013 10:34 am

Oi Vitor, que bom que deu tudo certo. Quando disse que a LUK era segunda linha não quis dizer que era produto de baixa qualidade, mas sim que era um produto mais econômico que a linha principal da Valeo.

Agora desfrute de seu Picasso com embreagem leve como uma pluma.
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#27

Mensagem por Vitor abreu » Qui Jul 11, 2013 2:44 pm

Warley, a informação do RGDL bateu com a informação do meu mecanico...

O kit da LUK é o mesmo que o vendido pela citroen...

Muitos reparadores recomendam a LUK, e se queixam da Sachs...

O carro esta como novo... reforço que esse carro só me dá alegria!
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#28

Mensagem por wionax » Qui Jul 11, 2013 2:56 pm

Vitor,

Acho dificil ser o mesmo, mas creio que seria um parelelo de boa qualidade.

A compra depende dos preços praticados em cadas região. Aqui em BH, a LUK custa 750,00 e a valeo custa 845,00, pelo menos pra mim a diferença é muito pouca.

Existem ai várias paralelas, e já vi pessoas que colocaram ate peça chinesa e ficou satisfeito.

Marcas:

LUK
Sachs
Mecarm
Taranto

Conheço oficinas que usam todas elas e indicam.
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#29

Mensagem por Vitor abreu » Qui Jul 11, 2013 3:44 pm

[quote name='Warley' date='Jul 11 2013, 02:56 PM' post='22024']
Vitor,

Acho dificil ser o mesmo, mas creio que seria um parelelo de boa qualidade.

A compra depende dos preços praticados em cadas região. Aqui em BH, a LUK custa 750,00 e a valeo custa 845,00, pelo menos pra mim a diferença é muito pouca.

Existem ai várias paralelas, e já vi pessoas que colocaram ate peça chinesa e ficou satisfeito.

Marcas:

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Sachs
Mecarm
Taranto

Conheço oficinas que usam todas elas e indicam.
[/quote]

Nossa, VALEO ai custa só isso???

Aqui em SP, paguei na LUK R$ 769,00, mas o valor mais baixo que tive da VALEO foi de R$ 1300....
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#30

Mensagem por wionax » Sex Jul 12, 2013 12:58 am

Pois é, custa isso mesmo, é se pagar a vista, ainda tem 5% de desconto.

Já até comentei pelo forum uma vez, que se alguem quiser, entra em contato comigo, tento enviar a peça. Fica mais barata.
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