Alarme Lotus 4v Prejudica a BSI

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carlos.r-oliveira
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Alarme Lotus 4v Prejudica a BSI

#1

Mensagem por carlos.r-oliveira » Qua Jul 05, 2017 10:27 am

Tenho um Picasso 2008 com alarme Lotus e ele disparava direto agora o velocímetro parou. Medi a carga da bateria esta em 12v mas ao dar a partida ela vai a 8v e depois com o alternador funcionando fica o sistema com 14v. Um mecânico de BH especializado em Citroen disse que alarme em Picasso só da pau. Mas retirei os módulos do alarme e os vidros não funcionaram. Alguém pode me dar uma dica.


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#2

Mensagem por renan97ar » Qua Jul 05, 2017 11:05 am

A bateria está baixando muito na partida, ela deve estar ruim, não aguentando a amperagem na hora da partida.

Sobre o alarme, ele pode estar ruim ou mal instalado.

Para ter parado de funcionar os vidros, ele tem um módulo de subida de vidros. Esse módulo é ligado na fiação dos interruptores, então se você os retira, precisa refazer a ligação original para voltar ao funcionamento pleno.
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#3

Mensagem por rgdl » Qua Jul 05, 2017 2:28 pm

Rapaz, o alarme da Lotus é o alarme de referência da Citroën, era ele que era instalado, se vc pedisse a instalação de um, na compra do carro 0km. Ele funciona com perfeição no carros da Citroën, o meu nunca deu falha alguma.

Como falou o colega renan, o seu problema está mais para bateria do que para alarme. Uma bateria que dá 12V com o carro parado não está boa, pois tem que dar 12,70V. Pode não parecer nada mas esses 0,70V fazem muita diferença, pois indicam que sua bateria está com dificuldade de acumular carga. Outra, em hipótese alguma uma bateria pode baixar de 11,50V na partida, se a sua está indo para 8V, isso mais uma vez indica que ela está com dificuldade de acumular carga. Ao ligar o carro o alternador é que passa a fornecer energia, sendo normal a corrente em torno dos 14V.

O Picasso é muito sensível a problemas de bateria, quando uma bateria está ruim ele dá todo tipo de erro estranho,isso acontece porque com baixa tensão (8V na partida) os computadores (injeção, com2000, BSI, BSM e etc...) não inicializam direito dando todo tipo de falha.

O módulo de levantamento automático do vidro depende do módulo do alarme, se vc tirou o módulo não tem como o módulo de levantamento automático do vidro funcionar, tem que fazer na mão.

Se vc não consegue levantar o vidro no botão, então tem que tirar o rabicho adaptador que faz a ligação do alarme na BSI e plugar o chicote que está no adaptador direto na BSI.
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#4

Mensagem por carlos.r-oliveira » Qui Ago 10, 2017 11:49 am

Bom dia todas as repostas foram bastante uteis. Refis todos os testes da bateria na escala 200 V--- e deu o seguinte resultado carro desligado 12,5v funcionando 14v partida 10,8 a 9,5 v agora fiquei na duvida. A bateria e de primeira linha já tem 4 anos. Removi os fios do alarme mais o técnico não quis retirar o modulo lótus dos vidros. E o velocímetro continua só funcionando quando quer, as vezes funciona ate uns 120km/h e zera o resto do dia. E tem dia que nem funciona.
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#5

Mensagem por renan97ar » Qui Ago 10, 2017 9:17 pm

Carlos, o sensor já foi checado? Ele é barato, e em algum ponto da vida do carro, é bem provável que vá dar problema.
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#6

Mensagem por rgdl » Sex Ago 11, 2017 9:28 am

Carlos, sua bateria com 4 anos e dando menos de 11V na partida já está dando sinais claros de cansaço. Vc deve ter problema no sensor de velocidade também, mas isso nada tem haver com a bateria ou o alarme, só ocorreu junto.
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#7

Mensagem por carlos.r-oliveira » Sex Ago 11, 2017 11:27 am

Vou comprar um sensor novo só me resta esta opção e depois posto os resultados. Obrigado a todos
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#8

Mensagem por carlos.r-oliveira » Sáb Ago 12, 2017 8:33 am

Bom dia. Trocamos o sensor de velocidade e tudo voltou ao normal. Velocímetro funcionando o carro andando macio. Sem o sensor de velocidade parecia que estava tentando parar o tempo todo, tipo agarrando. Fora o consumo altíssimo. Obrigado a todos que colaboraram. Depois desta meu conselho é comecem sempre pelo mais simples. Kkkk
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#9

Mensagem por rgdl » Sáb Ago 12, 2017 10:14 am

Que bom que resolveu. :vg: O sensor antigo devia estar em curto.
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