Ar Quente Xsara Picasso 2002

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
EzequielBP
Habilitado
Mensagens: 55
Registrado em: Qui Abr 20, 2017 8:32 am
Nome: Ezequiel
Localização: Irati - Paraná
Modelos Citroën: Xsara Picasso Ex 2.0 2002 Manual

Ar Quente Xsara Picasso 2002

#1

Mensagem por EzequielBP » Ter Jun 27, 2017 11:25 pm

Amigos! Conforme orientado em outro post, estou criando este para partilhar minha experiência com o ar quente do meu Picasso 2002:
Problema: Ar quente não funcionava. Ventilador ok. Ar condicionado frio ok. Enfim, tudo do ar estava funcionando exceto ar quente.
Diagnóstico: Nosso colega RGDL deu a dica exata num outro post: Verificar o atuador da portinhola do ar quente no caso de ar digital. Fui verificar então, e após desparafusar o atuador eis o problema: Eixo plástico do atuador quebrado. Como dificilmente iria achar essa peça por perto fui direto reparar ela mesma! Agora é só alegria! :vg: Aqui onde não é raro temperaturas próximas a zero grau ou mesmo abaixo de zero ar quente é tão importante quanto ar condicionado gelando no verão!
Seguem fotos:
Anexos
Localização do atuador do ar quente. Logo acima da saída de ar para os pés do passageiro. Basta tirar o acabamento debaixo do câmbio. Eu tirei também o porta luvas pra ver outras coisas.
Localização do atuador do ar quente. Logo acima da saída de ar para os pés do passageiro. Basta tirar o acabamento debaixo do câmbio. Eu tirei também o porta luvas pra ver outras coisas.
Atuador (mais de perto).
Atuador (mais de perto).
Atuador desparafusado. 1: ponta do eixo na portinhola. 2 Restante do eixo encaixado no atuador.
Atuador desparafusado. 1: ponta do eixo na portinhola. 2 Restante do eixo encaixado no atuador.
Encaixei uma parte na outra com um pino plástico entre as duas.
Encaixei uma parte na outra com um pino plástico entre as duas.


Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2887
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Ar Quente Xsara Picasso 2002

#2

Mensagem por rgdl » Qua Jun 28, 2017 9:32 am

:vg: :vg: :vg: :vg: muito bom.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
vitorcam
Sem Habilitação
Mensagens: 36
Registrado em: Dom Abr 09, 2017 12:38 am
Nome: Vitor
Localização: Arinos - MG
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2003 2.0 16v Exclusive MT

Ar Quente Xsara Picasso 2002

#3

Mensagem por vitorcam » Qua Jun 28, 2017 11:11 am

Muito bom mesmo! Vou verificar no meu o estado dessa peça!

Sent from my SM-A520F using Tapatalk
EzequielBP
Habilitado
Mensagens: 55
Registrado em: Qui Abr 20, 2017 8:32 am
Nome: Ezequiel
Localização: Irati - Paraná
Modelos Citroën: Xsara Picasso Ex 2.0 2002 Manual

Ar Quente Xsara Picasso 2002

#4

Mensagem por EzequielBP » Qua Jun 28, 2017 10:20 pm

Enquanto analisava o sistema vi que a outra ponta do eixo interno da portinhola sai do lado do motorista, de forma q dá até pra acionar ele manualmente por essa ponta, logicamente depois de tirar o atuador da outra para liberar o conjunto. Isso pode ser útil saber na hora de uma verificação do sistema! Mais à frente quero comprar a ponta do eixo que quebrou (cidade pequena não tem essas coisas). Mas de momento a minha peça reparada está funcionando muito bem! Sucessu!
Anexos
Minha nave! Feliz com ela!
Minha nave! Feliz com ela!
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2887
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Ar Quente Xsara Picasso 2002

#5

Mensagem por rgdl » Qui Jun 29, 2017 10:54 am

EzequelBP, essa foto ficou ótima. :vg: :vg: :vg: coloca ela como seu avatar.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
vitorcam
Sem Habilitação
Mensagens: 36
Registrado em: Dom Abr 09, 2017 12:38 am
Nome: Vitor
Localização: Arinos - MG
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2003 2.0 16v Exclusive MT

Ar Quente Xsara Picasso 2002

#6

Mensagem por vitorcam » Qui Jun 29, 2017 6:21 pm

Não desmontei o meu ainda, mas tenho uma dúvida. Nos difusores centrais no painel, quando ligo o ar, o ar do difusor esquerdo sai mais frio que o do direito. Será se tem relação com esta peça?

Sent from my SM-A520F using Tapatalk
EzequielBP
Habilitado
Mensagens: 55
Registrado em: Qui Abr 20, 2017 8:32 am
Nome: Ezequiel
Localização: Irati - Paraná
Modelos Citroën: Xsara Picasso Ex 2.0 2002 Manual

Ar Quente Xsara Picasso 2002

#7

Mensagem por EzequielBP » Ter Jul 04, 2017 9:48 am

Vitorcam, no meu sai ar um pouco mais forte nos difusores direitos (não mais frio ou mais quente mas mais quantidade) que nos esquerdos. Não sei o que poderia ser. Talvez desenho dos dutos. Mas no meu caso a diferença não é significativa.
Quando desmontar o seu, se puder, postar uma foto do eixo do atuador do seu, caso seja digital. Pois eu acho q o meu já foi reparado anteriormente pois tinha uma aba lateral um pouco torta. Tirei fora ela. Veja foto do meu. Tive q colar o encaixe que eu fiz pois não estava aguentando a força do atuador, que é bem forte mesmo! Vlw!
Anexos
Atuador do ar quente.
Atuador do ar quente.
Eixo do meu atuador. Encaixe feito por mim. Mas na base dele parece que havia mais ainda coisa.
Eixo do meu atuador. Encaixe feito por mim. Mas na base dele parece que havia mais ainda coisa.
EzequielBP
Habilitado
Mensagens: 55
Registrado em: Qui Abr 20, 2017 8:32 am
Nome: Ezequiel
Localização: Irati - Paraná
Modelos Citroën: Xsara Picasso Ex 2.0 2002 Manual

Ar Quente Xsara Picasso 2002

#8

Mensagem por EzequielBP » Ter Jul 04, 2017 9:54 am

rgdl escreveu:EzequelBP, essa foto ficou ótima. :vg: :vg: :vg: coloca ela como seu avatar.
Tentei colocar mas não consegui configurar o formato. Com o celular é meio difícil de acertar. Podia haver uma forma de o site aceitar ou configurar automático isso né!
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Ar Quente Xsara Picasso 2002

#9

Mensagem por Munhoz » Ter Jul 04, 2017 11:11 am

Pelo celular existe um app próprio para fóruns que é o Tapatalk. É bem prático de usar.
Responder