Controle da Trava Eletrica

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Avatar do usuário
lucasfelipe
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Ter Mai 30, 2017 9:46 am

Controle da Trava Eletrica

#1

Mensagem por lucasfelipe » Ter Mai 30, 2017 10:00 am

Bom dia pessoal, bom eu comprei o meu xsara glx 2002 recentemente e depois fui ver no manual que a chave dele tem os botões para trava elétrica, etc dai descobri que o bendito dono pelo jeito perdeu a chave do carro e esta usando a chave reserva. Minha duvida é a seguinte eu queria comprar uma daquelas chaves canivetes e sincronizar com o meu carro tem jeito de fazer isso?Se tiver tem como alguém me explicar? Eu ouvi falar sobre um tal de botão mestre mas não entendi muito bem.

Valeu pessoal


Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Controle da Trava Eletrica

#2

Mensagem por rgdl » Ter Mai 30, 2017 3:22 pm

Vc vai precisar comprar uma chave com transponder e telecomando novos e parear o transponder com o Lexia.

O transponder é até fácil de achar no AliExpress e custa bem baratinho, o problema é o telecomando.

Eu já tentei um telecomando chinês no AliExpress mas, embora ele tenha funcionado durante o processo de pareamento do transponder, ele não foi reconhecido pela BSI na sua função básica que é abrir e fechar o carro remotamente. Acredito que se eu explorar as configurações da BSI consigo fazer o telecomando funcionar, mas estou sem tempo e acima de tudo sem coragem de fazer isso :lol: :lol: :lol: :wtf: :wtf: :wtf: :wtf:

Para fazer o pareamento vc precisa do code de acesso que é uma senha mestra de quatro dígitos. Essa senha vem, ou deveria de vir, em um cartão entregue ao proprietário mas acho que, na prática, ninguém nunca o recebe realmente. Mas vc pode ir numa concessionária e pedir esse código algumas concessionárias o entregam de graça outras não.

Como disse, o telecomando é fundamental para o pareamento das chaves. Então vc vai precisar de um telecomando que funcione com o carro, pois é preciso apertar o botão de abertura de porta para concluir o pareamento do transponder da primeira chave. Sem apertar o botão de abertura de porta o pareamento não rola.

Obs: a chave reserva tem que ser pareada novamente, pois se não fizer ela não vai mais funcionar no seu carro, então tem que informar ao Lexia que vc tem duas chaves para parear. Lembrando que podem ser pareadas até 5 chaves e quantos telecomandos forem necessários para essas 5 chaves. Sim vc pode ter 5 chaves cada uma com seu telecomando.

O telecomando com o transponder vc pode encontrar na concessionária mas não é barato.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
lucasfelipe
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Ter Mai 30, 2017 9:46 am

Controle da Trava Eletrica

#3

Mensagem por lucasfelipe » Ter Jun 20, 2017 9:07 am

Obrigado pela resposta no meu caso eu peguei o carro e o animal do antigo dono me entregou só a reserva que nem trava tem aí tenho que trancar na chave...mas pelo jeito só na concessionária msm né?
Avatar do usuário
vitorcam
Sem Habilitação
Mensagens: 36
Registrado em: Dom Abr 09, 2017 12:38 am
Nome: Vitor
Localização: Arinos - MG
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2003 2.0 16v Exclusive MT

Controle da Trava Eletrica

#4

Mensagem por vitorcam » Sáb Jun 24, 2017 9:34 am

Pelo que eu pesquisei esses dias em Goiânia e Brasília, a chave com o telecomando e configuração ficam na casa dos 900 reais. Achei bem caro. Quase 10% do valor do meu carro.

Sent from my SM-A520F using Tapatalk
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

Controle da Trava Eletrica

#5

Mensagem por renan97ar » Sáb Jun 24, 2017 3:15 pm

Eu precisei fazer uma nova para o meu carro, pois a original tinha um defeito que acabava a bateria em menos de uma semana. Na época, a chave com programação ficou R$340, se não me falha a memória, feita na Citroën.
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
Responder